Resenha: Garota Online - Zoe Sugg

15 de abril de 2015

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576864158
Ano: 2015
Páginas: 308

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.



Mano! Em que mundo eu estava para não conhecer Zoey? Que moça
fantástica.

Garota online conta a história de Penny, uma adolescente que vive em meio ao drama, parece que tudo acontece com ela, cheia de sentimentos querendo pular para fora do seu corpo, ela resolver criar um blog para desabafar sobre as coisas que acontecem na sua vida, mas tudo de modo anônimo, com o nickname de Garota Online.

Uma situação mega constrangedora acontece e não é só a reputação de
Penny que esta em jogo, acredito que sua sanidade também. Em face disso, seus pais aproveitam uma oportunidade que surge e levam Penny para uma viagem em Nova York.

Na Big Apple Penny conhece um garoto muito misterioso e em apenas dias ela percebe que ele significa muito para ela, e descobre-se pesarosa em deixar Noah para trás. Mas para alguém que já passou por muitas fases ruins, sempre chega a luz no fim do túnel e não foi diferente para Penny. Logo ela descobre que surgiu a oportunidade de passar o Natal e o Ano novo em Nova York e ela agarra a oportunidade na primeira passada. Mas não é só Penny que esconde coisinhas, Noah também. E talvez o segredo dele, seja muito maior em comparação a formiguinha que Penny esconde.

Quando eu vi o lançamento de Garota Online eu nem me interessei muito, mas o Henrique viu algo de interessante no livro e perguntou se eu queria ler e eu aceitei. Logo quanto recebi o livro, bateu uma conexão e corri para ler. E para começar a contar sobre minha relação com o livro preciso relatar como foi a leitura. As sete horas da manhã sai para minha aula de Direito e Governança ( sim! Super chato) o professor abordava uma longa teoria sobre Habermas ( ZzZzZzZzzzz) Pensei! Cara vou ler esse livro que esta aqui na mochila pra passar um tempinho. Quando eu olhei pro relógio o professor já tinha até ido embora da sala e eu ainda estava lendo. Fui correndo pegar a barca, pois precisava chegar no estagio.

Não consegui despregar o olho do livro nem por dois segundos, não sei se vocês sabem mais eu sou mega desastrada. Resultado, tropecei várias vezes, agarrei o salto na calçada, quase fui atropelada enquanto andava com o livro na mão, mas NÃO conseguia parar. Isso sem deixar de mencionar que eu estava andando na rua, lendo o livro e rindo DESESPERADAMENTE, acho que as pessoas olhavam e pensavam COITADA! Deve estar completamente surtada. Gente! Isso é sério, eu não parava de rir com as coisas que a Penny escreve.

A Zoe foi extremamente feliz quando resolver escrever esse livro, os personagens são fantásticos, Penny é maravilhosa, uma das melhores
protagonistas que eu já conheci, ela escreve de uma maneira tão simples,
solta, como um adolescente faria. As situações em que ela se mete, inclusive me lembraram da Mia de O diário da Princesa. Extremamente desastrada e desligada do mundo real, mas isso é o que faz dela tão perfeita e certa.

Noah é o cara perfeito, é o namorado dos sonhos de qualquer adolescente ( cof cof – adultas como eu também t.t). O livro é um romance, misturado com chick lit, nada melado ou hot e sei la mais o que. É realmente um romance leve e engraçado, apenas! O que não tira o brilhantismo desse livro.

Em êxtase com essa narrativa, com esse enredo, com tudo. Estou torrando a paciência de todo mundo para que leiam esse livro. E meu sentimento agora é que eu preciso de uma continuação. Não procurei mais informações sobre a autora, nem mesmo sei se ela já escreveu uma continuação ou se pretende escrever. Mas se ainda não escreveu, eu pretendo ir atrás dessa mulher assim que possível. Vou fazer que nem a Hazel, vou torrar essa mulher desesperadamente, até ela me contar tudo o que aconteceu. Sinto muito Zoe, mas o final não foi o suficiente pra mim, você deixou para resolver tudo nas ultimas páginas e eu não vou me contentar com pouca coisa T.T

Peoples! Leiam esse livro ONTEM! Isso não é uma recomendação, é uma
ordem mesmo ;)





9 Blogger
Facebook

9 comentários

  1. Oi Feh!

    Não gostei muito da capa, mas o enredo parece ser bom!
    kkkk eu tbm tenho vontade de pegar esses autores lindos e dar um sacode para eles escreverem mais livros lindos! rsrsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem tinha ficado interessada no livro quando vi o lançamento, mas sua resenha me fez mudar de ideia. Não sabia que o livro era tão bom assim, que a pessoa não consegue desgrudar os olhos nem por um segundo. Vou tentar ler o livro, já que parece ser ótimo, quero ver se ele me conquista assim como te conquistou. Tomara que você tenha mais sorte que a Hazel e a autora seja gente fina, haha, não seja um frustrado igual ao Van Houten.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii...

    Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro e estou muito interessada por ele.... Parece ser fantástico... Ler sua resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo... Vou acatar sua recomendação como uma ordem mesmo e tentar ler este livro o mais depressa possível... Rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A sinopse é interessante mas mesmo assim não fiquei interessada na historia da Zoe, na seria um livro que leria agora.

    ResponderExcluir
  5. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser mesmo excelente!

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei a capa do livro mas ainda não li, recebi de ação também da editora e confesso que esperava bem menos do livro, tenho minhas dúvidas ainda se irei gostar mas com certeza está na lista de futuras leituras!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não tinha me interessado por esse livro, eu achava que era mais um livro falando de alguém nerd e que eu ficaria perdida na leitura por não saber de muita coisa. Mas ao ver que é um romance já me derreti, com certeza, eu leria o blog dela, amo quando tem desabafos pessoais. Já percebi que esse garoto vai arrancar muitos suspiros, agora fiquei curiosa para saber o segredo dele.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser excelente mesmo!

    ResponderExcluir
  9. AHH NECESSITO LER! hauhauhaua, eu ja tava interessada nesse livro, depois dessa resenha então, preciso pra ontem! *u*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D