Resenha - O livro do bem - Gratidão

1 de junho de 2018

Título: O livro do bem - Gratidão
Autor: Ariane Freitas & Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 224

Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido. Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer neste livro nas redes sociais com a tag #LivroDoBem. Porque tudo o que é do bem merece ser compartilhado!

O Livro do bem - Gratidão é um livro interativo escrito pelas meninas do Indiretas do Bem, e vai falar sobre uma prática muito importante que pode mudar a vida de qualquer pessoa: a gratidão. Uma palavra tão falada e adorada por tantas pessoas ultimamente, mas será que nós realmente conhecemos o verdadeiro significado de gratidão? 






















O do bem exige a interação do leitor e para avançar as páginas é necessário ir preenchendo certas atividades que o livro pede, coisas que exigem momentos de reflexão e análise interior. Por isso, digo que esse não é um livro para ser lido, é para ser apreciado, não dá pra pegar e sair lendo, esse é aquele tipo de livro que exige tempo e acaba se tornando uma espécie de diário sabe? É um livro muito estimulante. 



O livro é repleto de mensagens inspiradoras, exercícios de respiração, dicas de meditação, várias playlist, receitas, DIY de dobraduras. O livro tem um trabalho gráfico sensacional, a editora Gutenberg fez um trabalho belíssimo e foi impossível não se apaixonar por tudo, é uma excelente opção de presente.



O livro do bem - Gratidão transmite a principal mensagem de que devemos ser gratos pela pessoa que somos e pelo que temos, que tudo isso nos permite ser melhores. E quando uma coisa der errado, lembre-se das tantas outras que já deram certo e siga em frente.



Aprendemos que gratidão é muito mais do que agradecer por um auxílio, por um elogio recebido. A gente passa avaliar todas as oportunidades que tivemos na vida, todas vitórias e percebemos que nem sempre fomos gratos por isso. E devemos ser, devemos ser gratos sempre, até mesmo por acordar vivo mais um dia. 



Como eu disse, o livro acaba se tornando um diário e por conseguinte um livro de cabeceira, as vezes é importante retomar tudo aquilo que você preencheu no livro, todo o autoconhecimento que precisou para preencher cada detalhe e lembrar de sempre ser grato. 























Ainda não terminar de preencher todos os espaços do livro, mas já tenho certeza que esse já é um dos livros mais especiais da minha estante. Garanto que ninguém se arrependerá de conhecer esse livro e a mensagem tão inspiradora que ele traz, ele vai te proporcionar grandes momentos de reflexão e se você permitir, uma mudança em sua vida. 


3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Q lindo, amei a diagramação e imagino q a mensagem q ele traz nele deva ser tbm, me interessei

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro lindo e super interativo , nunca fiz uso de um livro assim !! Adorei

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquele livro que você quer só pela capa , mas que depois você se surpreende muito, porque praticar a gratidão melhora o mundo❤❤

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D