Resenha: Volta para Casa (Myron Bolitar #11) - Harlan Coben

9 de julho de 2018


Ano: 2018 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

É difícil imaginar que Harlan Coben ficou 5 anos sem escrever nenhum livro dessa série e, quando escreve, nos trás uma história única, cheia de reviravoltas e com conceitos tão necessitados nos dias de hoje. Volta para Casa não é só mais um livro da série, é O livro. O motivo? Win Lockwood. Sou apaixonada por Myron sim, mas Win sempre me despertou aquele lado amigo/psicopata sabe? Então foi uma surpresa maravilhosa quando comecei a leitura e descobri que Win seria muito mais que o amigo de Myron nessa história.

Há 10 anos, Brooke, prima de Win, deixou seu filho, Rhys, e o amigo, Patrick, brincando em casa com a babá. Ao retornar para casa, encontra a babá amarrada e os dois garotos desaparecidos. Ao longo dos anos, eles ficam no escuro e sem receber nenhum contato dos sequestradores ou de algum tipo de resgate. Porém, tudo parece mudar quando Win recebe um e-mail.
"Uma imagem foi surgindo na tela: uma cela com paredes de cimento e, no centro dela, Patrick. Hematomas nos olhos. Lábios inchados e sujos de sangue."
Nesse e-mail, Win encontra possíveis pistas sobre a localização dos garotos. Agora, em outro país, ele se vê no meio de um esquema complicado e acreditando ter visto Patrick. Para conseguir seguir em busca de pistas e de seu primo, ele chama Myron para ajudá-lo.
Claro que Myron não negaria ajuda ao seu melhor amigo e, mesmo com seu casamento chegando,  ele não mede esforços para ajudar Win e tentar desvendar esse mistério.

Este é o primeiro livro do Harlan que resenho aqui no blog da Fernanda, mas no meu blog (Livros de Elite) vocês vão encontrar outras resenhas do autor e dessa série. 
Me apaixonei por Myron e Win logo de cara. Ambos são personagens maravilhosos e a escrita do autor não deixa a desejar: quando o leitor percebe, já está finalizando a obra e clamando por mais!
"As pessoas não entendem como é possível conviver com tanta dor. Vou lhe dizer por quê. Porque a dor é melhor. Porque viver a dor é melhor do que dar meu filho como morto e tocar o barco adiante. Não há mãe que faça isso, que desista de encontrar um filho desaparecido.”
Volta para Casa é um livro gostoso de ler, que trás questionamentos atuais. Harlan aborda vários temas e nos instiga a descobrir o que virá.
Com capítulos curtos, por isso a leitura flui rapidamente. A edição é simples, como os demais livros da série. Este volume me trouxe uma surpresa que eu não esperava: capítulos na visão de Win. Imagina minha alegria por conhecer mais dele, saber mais sobre seus pensamentos e atitudes! Meu lado psicomântico agradece! <3

Enfim, indico sim a leitura para todos que gostam de um bom suspense com personagens únicos e carismáticos. Não é a toa que Harlan Coben é considerado o melhor. Ele sabe o que faz! ;)
“Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feito as gargalhadas e as lágrimas.”


                                                                 

5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Há um tempo venho me interessando pelo género, e esse é um dos livro que está na lista para ler, gostei de saber que gostou me motivou mais ainda para ler.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler mais livros do autor, até agora só li um. Achei intrigante esse desaparecimento das crianças, deve ter deixado a leitura bem envolvente, para saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro desse género, mas fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série , mais ainda nem cheguei perto do livro 11 , mesmo assim adorei a resenha e super animada pra dar continuidade à serie

    ResponderExcluir
  5. Amo Harlan Coben leitura flui prende fascina

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D