Encantos - Aprilynne Pike

4 de outubro de 2012


.A poucos dias acabei de ler o segundo volume da série Fadas de .Aprilynne Pike.
.Eu amei o primeiro livro, e o segundo mais ainda.
.Laurel é o tipo de personagem que me encanta.
.Bom para quem não acompanha a série leia a sinopse abaixo.

-        Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.

-        Laurel agora está reaprendendo a como ser uma fada. Ela é convocada até Avalon, para frequentar uma academia, uma espécie de escola de fadas. Tudo ainda é meio estranho pra ela, já que sua espécie possui costumes diferentes dos humanos, muitos nos quais ela discorda muito principalmente em relação a hierarquia social do lugar, e o fato de que fadas e elfos de uma classe hierárquica mais baixa terem que se subordinar aos mais altos na pirâmide social.Outro fator que a perturba muito é fato de que todo mundo parece conhecê-la e ela não se lembra de ninguém.

-           Gente eu sei que muito de vocês devem torcer muito por David. Eu realmente gosto dele também, mais eu realmente gosto muito, muito mesmo do Tam, mas acho que Laurel magoa ele demais, se ela não o quer é melhor falar logo e não ficar beijando ele pelos cantos.

-            Em suma, eu gostei muito do livro e não queria mais parar de ler, até procurei o terceiro volume na internet, mas não encontrei, acho que ainda não foi lançado no Brasil. No mais eu só tenho a elogiar a autora por conseguir fazer um texto que consegue nos prender tanto, é notável o cuidado dela com os personagens, ela relata as características de cada pessoa, seja protagonista ou não. Isso me deu a sensação de que eu já conhecia todos no livro, é como se fossem próximos a mim. Amei ,amei, amei de verdade.
-             Parabéns a editora Bertrand Brasil pela edição e revisão impecável.

11 Blogger
Facebook

11 comentários

  1. Olá Fernanda.
    Estou curiosa para ler esse livro. Adoro quando leio uma história cativante e este parece ser assim!
    Parabéns pela resenha.
    Seguindo.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vale super a pena ler, eu fiquei doida pra conseguir o terceiro volume da série, mais só achei em ingles, to vendo que vou acabar tendo que fazer um curso só pra conseguir ler meus livros. kkkkk!
      obrigada por seguir o blog
      beijos

      Excluir
  2. Oi ainda não conhecia esse livro, adorei! Eu gosto bastante desse tipo de leitura! tbm fiquei curioso! BJs

    MauMau
    me visita?
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com.br/2012/10/resenha-de-delenda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo, vale super a pena ler :D
      Claro, vou retribuir visita.
      beijos

      Excluir
  3. Fernanda, adorei sua resenha. Você escreve bem e é direta. PORÉM, eu ODEIO o Tamani u.u eu quero ele longe da Laurel haha. Já li Ilusões e procurei o ebook de Destined, o ultimo volume, mas nada ainda .-.
    Adorei seu blog !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaada Lucas :D
      Eu quero muito ler ilusões *.* só estou esperando ele chegar. kkkkk. No primeiro livro eu odiava o Tam, mais gostei dele no segundo livro, quero ver qual vai ser minha opinião no terceiro kkkkk!
      Eu também gostei muito do seu blog :D
      beijos

      Excluir
  4. Fer que td suas resenhas to apaixonada pelo teu blog!Estou retomando minhas noites literarias e ja quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Nana lê mesmo viu. é ótimo .. eu amei.
      vou visitar seu blog :D
      beijos

      Excluir
  5. Realmente parece ser um ótimo livro
    ainda tenho meu trauma de livros
    com fadas, mas posso abrir uma exceção...
    Adoro o mundo fantástico cheio de seres misticos
    Um dia ainda leio este livro ^^

    ResponderExcluir
  6. A capa me chamou bastante atenção, alem do titulo, depois de ver que vc gostou tanto do livro ai sim me interessei bastante por ele, gosto de ler tramas em que os personagens tem que aprender um novo modo de vida, aprender a ser bruxo/fada/vampiro, espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li livros sobre fadas e esse aí me parece legal. Fiquei curiosa, acho até que vou colocar na minha lista de desejados.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D