Resenha - O visconde que me amava

8 de setembro de 2013

Edição: 1
Eitora: Arqueiro
ISBN: 9788580411973
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Fernanda Abreu


CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA


O Visconde Que Me Amava - Familia Bridgerton - Julia Quinn


A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. [...]



Nesse segundo livro da série Julia nos apresenta Anthony  o irmão mais velho da família Bridgerton, que sempre foi um libertino, um conquistador, farreador. Anthony agora esta com 29 anos e decide que precisa se casar o mais breve possível, a fim de gerar um descendente que possa assumir o título da família. 

Logo ele escolhe Edwina Sheffield, considerada a debutante mais linda da temporada. Edwina é uma moça educada, delicada e pode se dizer até frágil, loira, de olhos claros, estatura pequena e dona de uma beleza estonteante, ela consegue atrair os olhares de toda a sociedade. Mas logo Anthony descobre que se quiser se casar com Edwina terá que conseguir a aprovação de sua irmã Kate Sheffield, que também é debutante e que além de estar no alto de seus 21 anos, idade considerada um pouco avançada para a época, também tem sua glória ofuscada pela beleza da irmã. Kate não é nada parecida com a irmã, seus cabelos e olhos são castanhos, sua estatura é bem alta para as moças da época e, além disso, ela é uma espécie de grosseirona, de personalidade muito forte que não deixará nenhum patife se aproximar de sua irmã muito menos o famoso libertino Anthony Bridgerton.

Kate começa a fazer de tudo para afastar Anthony de sua irmã e ele quer mostrar a Kate que ele não desistirá tão fácil. Em meio a essa competição para ver quem vencerá no final Kate e Anthony se aproximam bastante e ela poderá perceber que por traz dele tem um grande homem que ela nunca pensou que fosse possível existir, um cara sem preconceitos, honesto, batalhador, que ama a família acima de tudo e que lhe proporciona uma atração desmedida. Anthony a princípio detesta Kate, ele a considera sem modos, para dizer melhor uma fera a ser domada e toda essa fúria provoca no visconde um novo sentimento, ao que esta fora de seu controle, o desejo, puro e simples. Ele passa a sonhar com ela todas as noites, a ponto de não poder mais suportar ficar sem toca-la.

Em uma temporada na casa de campo da família Bridgerton, os dois vão descobrir que há muito mais por trás de toda essa atração, talvez não seja só desejo.

O visconde que me amava é mais um livro maravilhoso de Julia Quinn, não consigo deixar de pensar porque eu não conheci essa autora antes, já estou ansiosa para o próximo livro, a família Bridgerton é cativante demais da conta gente.

 Em outras palavras quero dizer que O visconde que me amava contém todos os elementos para ser um livro nota mil, uma narrativa perfeita, gostosa e simples. Os personagens foram todos muito bem construídos, minuciosamente descritos que conseguem despertar no leitor todos os sentimentos possíveis. 

Gosto do toque de humor que a Julia Quinn coloca em seus personagens, todos eles sempre adotam uma atitude ou soltam um frase que te faz dar aquele risinho inocente e em alguns casos chorar de rir como eu, que fico rindo pela casa. E o toque de romance que ela coloca em cada um de seus livros, sempre na dose certa, não permitindo que o livro se torne, de forma alguma, erótico e sim um romance. Também aprecio o fato de que seus personagens me fazem suspirar, não só os protagonistas como também os que estão em segundo plano, como Colin, um dos irmãos Bridgerton e, claro Simon e Daphne os protagonistas do primeiro livro.

Em suma só tenho a dizer que o livro esta mais do que recomendado a todos que gostam de um bom romance, daqueles que te faz suspirar, mas que não dispensam personagens bem humorados e conquistadores.


14 Blogger
Facebook

14 comentários

  1. Ai! Que inveja danada de grande! kkkkkkk Eu quero muito ler estes livros, mas.... tenho outros na frente....

    Adorei a resenha, como sempre, só me deixou mais doida para ler!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a ler um pouquinho mais de romances históricos.
    Simplesmente Ana será o primeiro. Quem sabe esse tipo de literatura não me conquiste e eu acabe colocando os livros da Quinn na lista?
    Uma coisa na sua resenha somou pontos positivos a essa série: Personagens divertidos. Adoro isso em um livro. Adoro quando o autor me faz rir ou chorar com os personagens.

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu quero ler esse livro!
    Amei a resenha! Me dá vontade de pegar o livro agora mesmo em alguma livraria para lê-lo, rs.
    Adoro romances que nos fazem suspirar, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de romances, mas essa série me parece mesmo encantadora. Talvez futuramente eu leia. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca li um romance história (que eu me lembre).
    Estou para ler esse :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro livro da série, mas pretendo ler em breve!
    Já li outros livros da Julia a simplesmente amo históricos e a narrativa dela!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!!
    Não li o primeiro livro ainda, e confesso que nunca li nenhum romance de época. Mas tenho muita vontade. Acabei dando uma " passada de olho" na sua resenha ( pra não ler nada demais), por que quero poder o mais breve possível conferir este livro. E esta capa é delicada demais!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço os livros da autora mas achei o enredo levemente parecido com orgulho e preconceito da Jane Austen, que eu adoro! Outra coisa linda é ambientação do século XIX, leva o leitor para outro século é sempre mágico.

    Divulgando meu blog: http://herdeiradelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante de romances de época, mas faz muito tempo que não leio um. Gosto quando a autora insere personagens bem humorados e interessantes em uma narrativa agradável. Não tem como não ficar com vontade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Eu amo romances de época, é tão vida! haha Quando comecei a ler a resenha me lembrei da história de uma peça de Shakespeare, A megera domada, no qual o filme dez coisas que eu odeio em você foi adaptado para as telonas. Só lembrei, sabe! Por causa do lance das irmãs e o carinha fazendo de tudo pra tirar a irmã mais velha do caminho. rs Não li nenhum livro da autora, mas são tantos comentários que me deixam sempre curiosíssima! Espero ter oportunidade em breve de ler.

    ResponderExcluir
  11. Eu queroo!!! Nossa parece lindo demais, a capa esta perfeira tb, nunca li livros de romances epicos, mas esse me deu muitavontade.de novo parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. AAAIII que bonitinhos. Totalmente opostos um do outro e opostos do que querem de outra pessoa. Fui lendo a resenha e torcendo para que eles pudessem se apaixonar. Mesmo assim, já me deu peninha da irmã da Kate, mas se ela é a mais bonita não será tão difícil assim para ela conseguir alguém.
    Ainda não comecei a ler essa série de Os Bridgerton, mas desde o lançamento do primeiro livro tenho interesse em ler esses romances.

    ResponderExcluir
  13. Gente toda resenha dos livros dessa mulher são maravilhosas só coisa boa, eu ainda não li ao primeiro livro O duque e eu, eu acho que é esse o titulo, espero poder ler os livro logo, pois estou começando a ficar curiosa e que coisa hein o cara queria casar com a irmã da mulher e de repente se apaixona por ela acontece né, no coração ninguém manda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai Fê impossível não querer ler os livros da Julia Quinn com suas resenhas.
    Sério, tô encantada *-*
    Doida pra suspirar, rir, ter momentos prazerosos de leitura.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D