Resenha - Uma questão de segundos

8 de setembro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411768
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Maria Clara de Biase

CEDIDO EM PARCEIRA COM A EDITORA

Uma Questão de Segundos - Mickey Bolitar - Livro 02 - Harlan Coben


Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. [...] Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.



Uma questão de segundos é o livro sequência de Refúgio, que por sinal eu não li, e não me faz tanta falta assim para compreender o livro. Esse segundo livro da série Mickey Bolitar conta a história de Mickey, isso é obvio, um adolescente de 16 anos que perdeu o pai em um acidente de carro. E devido a tal acontecimento ele se vê obrigado a morar com o tio, já que sua mãe é psicologicamente instável reside agora em uma casa de repouso.

A única pessoa que pode ajudar Mickey a descobrir um pouco mais sobre o Abrigo Abeona, uma organização secreta que vem a tempos rastreando seus passos, é Dona Morcega, sua vizinha. Entretanto Dona Morcega some misteriosamente após mostrar ao jovem a foto de um nazista conhecido como O carniceiro de Lodz, homem esse que Mickey reconhece como sendo o paramédico que atendeu seu pai. É nesse momento que os questionamentos surgem. Primeiramente como um nazista do tempo da 2ª Guerra poderia ainda estar vivo e o pior sem ter envelhecido absolutamente nada? Secundariamente, será que o paramédico mentiu sobre o fato de Brad Bolitar ter falecido, afinal Mickey não viu o corpo do seu pai no caixão. Nosso jovem protagonista quer agora descobrir de verdade o que aconteceu com o seu pai no dia do acidente e se existe uma possibilidade que o seu pai não tenha de fato a falecer.

Em meio a todos esses acontecimentos, sua amiga Rachel Cadwell sofre um atentado. A mãe de Rachel morre e a garota fica seriamente ferida. Mickey agora, além de buscar respostas sobre o Abrigo Abeona e pistas sobre O Carniceiro de Lodz ainda terá que descobrir quem tentou matar Rachel e por que.

Genteeeee! Finalmente posso dizer que li algo do Harlan Coben *_* Esse foi o meu primeiro livro e já fiquei impressionada com o autor. A narrativa é maravilhosa, muito simples, de modo que o ritmo do livro é bem intenso e corrido, sendo facilmente encerrado em poucas horas. O suspense em relação as investigações é algo que eu gostei bastante, porque o Harlan consegue ser surpreendente. Peguei-me aflita e desesperada em certos momentos, as cenas surgiam em minha mente como se fossem de fato verídicas. 

Eu sempre quis ler algo do Harlan, principalmente porque meu amigo Ricardo Biazotto ( Blog Over Shock ) é um super fã dele e já havia me recomendado diversas vezes. E o autor simplesmente não me decepcionou em nada, fiquei muito satisfeita com a minha primeira experiência. Fiquei apaixonada inclusive pelos outros personagens do livro como a Ema, melhor amiga do Mickey, estou torcendo muito para que mais para frente surja um romance entre os dois. hahaha! Não posso deixar, inclusive, de mencionar que durante o livro Mickey fica tentando descobrir um pouco mais sobre a família de Ema, que ela insiste em esconder. E Coben mais uma vez conseguiu me pegar no pulo, porque eu pensei em várias possibilidades, exceto essa que o autor expõe e não vou contar o que é, para que vocês fiquem no suspense.


Para quem ainda não leu nada do autor só digo uma coisa: Se joguem! Corram atrás de um livro dele o mais depressa que puderem. Eu já vou escolher o próximo, que acho que será o primeiro livro da série, já que eu fui logo para os finalmente. hahahaha. Só não vou dar 5 estrelas, porque 5 estrelas pra mim só romance, hahahah.






20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. Quero muito ler um dos livros do Harlan Coben ainda este ano, tenho lido muitos comentários positivos sobre ele.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, fico muito feliz por sua citação e principalmente que você tenha gostado da escrita do Harlan Coben, um autor genial. Ainda não li essa obra, por isso não posso falar muito sobre a mesma, mas se você se surpreendeu com tudo o que aconteceu espere até ler "Não Conte a Ninguém". Esse livro é capaz de impressionar qualquer leitor.
    Como você sabe, é um dos meus autores favoritos, então espero que ele continue te surpreendendo. Para quem ainda não leu... Concordo: se joguem!
    Espero ter a oportunidade de ler "Uma Questão de Segundos" o quanto antes.

    Beijos e parabéns pela resenha!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. harlan como sempre fazendo jus nas resenhas
    todo mundo fala bem dele, mas eu nunca li nada do mesmo .w.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm tenho muita vontade de ler algo do Harlan, ainda não tive esta oportunidade....

    Adorei sua resenha, me deixou super curiosa, e se vc gostou, é claro que eu tbm vou gostar! ;)

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada do Harlan Coben.
    Eu ganhei um livro dele na cortesia do skoob e não conseguiu ganhar minha atenção.
    Meu namorado já leu e gostou, acho que ainda não estou preparada para ler.
    Quem sabe mais para a frente.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li algo do Harlan eu fiquei fascinada pela história acho que vou comprar o primeiro livro da serie e o segundo fiquei curiosa sobre quais são esse segredos escondidos no livro !

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro do Harlan, e confesso que tenho muita curiosidade em ler. Dizem que é maravilhoso, e eu vejo que só dizem bem dele!
    Adorei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas só a sinopse já tinha me deixado bastante interessada. Só que agora você me deixou tremendo de curiosidade. [rs] Quero mesmo ler algo do Harlan Coben, mas acho que começarei com Refúgio pois mesmo que não faça falta tenho um problema que me obriga a seguir a sequencia. O problema é quando. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fê não li nada do Harlan Coben, mas fiquei super empolgada com sua resenha, principalmente com esse suspense todo :p
    Assim que tiver oportunidade, vou me jogar em um livro dele.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Também nunca li nada do Harlan Coben, nunca tinha lido nem resenha dele e agora você me traz essa resenha cheia de mistério e suspense. Tenho medo de livro assim T___T uma amiga do trabalho fazia maior propagando mais eu sei que ela adora livros de terror e eu sou uma medrosa por natureza. :(

    www.leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nadinha do Harlan mas sempre vejo na livraria. Tenho sim vontade de ser mas sabe como é né? Sempre tem aquele que se sobre sai kk Eu AMO este gênero e preciso ler um livro dele.

    Te espero no meu blog,
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito Harlan,mas nunca li nada produzido por ele!
    #DicaBoa

    ResponderExcluir
  13. Coben é realmente um gênio. Os livros dele me conquistaram. O primeiro dele que eu li foi "A cilada" e super recomendo.
    Sou fã de romance policial, e não me canso de admitir. Ainda lerei todos os livros dele, assim que arrumar tempo. (Não, mentira. Assim que arrumar um emprego decente e ter grana pra comprar os livros dele.
    Esse é um dos que eu quero ler, mas ainda não consegui comprar.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda!!
    Apesar de curtir bastante este gênero, nunca li nada do autor =(
    Mas tenho visto muitas resenhas sobre os livros dele, e isto fez com que minha curiosidade somente aumente.
    Mas gostei da resenha, e gosto de livros " eletrizantes" e este parece ser bem assim.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Tenho três livros do Harlan aqui em casa, mas ainda não os li. Os que tenho são com o Myron Bolitar, o tio do Mickey. Gosto dessa pegada frenética que um bom livro do gênero deve ter, e me parece que a narrativa e reviravoltas do Coben são sensacionais. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Ja faz tempo que deixei de ler os livros do Harlan Coben. Pra mim todos sao sempre muito iguais. Eh sempre a mesma receita e isso me cansou.
    A capa desse livro chama muito a atencao mas, infelizmente, nao a ponto de me fazer querer ler.

    ResponderExcluir
  17. A cada nova resenha de algum livro do Harlan, me sinto deslocada. Acho que sou a única pessoa do mundo que ainda não li. kkk Quero ler algum livro dele, tipo logo! Mas fiquei meio assim, sei lá, não tem romance nesse livro? nem um tiquinho, nem nada? kkk Todos dizem que a narrativa dos livros desse autor é ótimo, fascinante, e eu ainda não conheço. =/ rs Mas pretendo, em breve! Acho que começarei pelo primeiro dessa série, apesar de você ter dito que são independentes né? O que me deixou feliz! rs

    ResponderExcluir
  18. Já vi muitas caixas do correio valando muito bem desse autor, confesso que não fui muito com a capa mas, tudo mundo sabe que não se pode julgar um livro pela capa e depois da resenha tenho certeza que irei adorar, vou correr atras.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não posso dizer que li algo de Harlan Coben... sniff sniff... mas foi legal saber que essa série não é necessária ler em ordem.
    Fiquei curiosa para saber o que esse nazista tem haver com esse mistério todo da morte do pai do Mickey e do sumiço da Dona Morcega (com certeza tudo isso tem alguma coisa em comum, suponho). Sem esquecer do atentado da Rachel e sua mãe. Quanto mistério!
    Eu preciso ler algo de Harlan.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da capa do livro e da historia dele bem interessante mesmo, eu não sabia que Refugio tinha continuação, que legal apesar de não ter lido o livro ainda é logico, quer dizer eu ainda não li nenhum livro do autor, mas já ouvi coisas boas sobre eles e olha que o homem tem livro já vi vários principalmente no meu serviço, fiquei super curiosa, eu adoro essas historias com mistérios, esse suspense é maravilhoso, pois fico tentando descobrir o que é, adoro isso, espero poder ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D