Resenha - Cinderela Pop - Paula Pimenta

10 de junho de 2015

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501103581
Ano: 2015
Páginas: 160


Cinderela Pop - Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


Essa série das princesas que começou a ser lançado pela Paula Pimenta faz uma releitura e modernização dos contos das princesas. Nesse livro conhecemos Cintia, a Cinderela do século XXI.

Cintia viu sua vida ir por agua abaixo quando pegou o pai traindo a mãe, ela ficou tão aborrecida, que meteu o pé pra casa da tia. A mãe esta no Japão a trabalho e Cintia meio que tenta se manter forte em face a todos esses acontecimentos. Por causa dessa traição ela acabou desacreditando no amor.

Cintia é forte e muito determinada, é cheia de personalidade, de pensamentos formados e adora música e por isso acaba arrumando um trabalho como DJ, já que a música é seu único alivio. Certo dia, ela acaba indo parar em uma festa e conhece um belo príncipe que vai mudar toda a sua concepção de amor.

Bom, eu não li o conto da Paula no livro das princesas, logo não posso critica-la por ter pegado o mesmo conto e colocado nesse livro, só que em uma versão estendida, mas realmente acredito que ela poderia ter mudado um pouco as coisas.  Já li vários livros da Paula, então conheço o seu talento para dar vida aos personagens e criar enredos apaixonantes e não poderia esperar outra coisa dela.

Cinderela sempre foi minha história preferida e eu já estava ansiosa para conferir o que Paula iria preparar. Adorei que ela manteve a essência da Cinderela, uma garota que aguenta as mil pancadas que a vida da, mas que nunca abaixa a cabeça, que não acredita que vai encontrar um grande amor, mas que quando encontra, entrega tudo o que tem de melhor.

Acho interessante a proposta de releitura das histórias, mas há certas coisas que eu não gostaria que tivessem sido alteradas, como por exemplo o fato dos pais da cinderela ter morrido e deixado ela com a madrastra má, sei que a proposta a reinventar, mas eu acho que esses fatos é o que fazem a cinderela se tornar a pessoa que ela é.

O príncipe nesse livro é maravilhoso, apaixonante, tudo de bom, mas fiquei chateada pelo fato dele aparecer tão pouco. Acho que é justamente por isso que eu não aprecio contos, sempre prefiro histórias mais longas, com mais profundidade.

Cinderela Pop é um livro delicioso, de leitura rápida e pra quem assim como eu é apaixonado por contos de fada, vale a pena conferir.


2 Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Oi Feh!
    Eu tbm adoro a Cinderela, é a minha princesa favorita. Sou fã daquele filme "Para Sempre Cinderela" sabe?
    Mas.... não sei se leria este livro, apesar da capa ser linda e de sua resenha ter me deixado curiosa.... rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Quero muito ler o livro pois amo a autora e espero ler esse em breve, pois só ouvi elogios além do seu, sua resenha está ótima e que bom que gostou tanto da leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D