Resenha: O Pequeno Príncipe - Edição de Luxo - Saint-Exupéry

6 de junho de 2015

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581303079
Ano: 2015
Páginas: 160
Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Resenha por Fernanda Faria

Essa realmente é uma resenha difícil de escrever....

Quando era criança devo ter lido a história do pequeno príncipe uma pá de vezes, mas nunca conseguia compreender as metáforas contidas ali, na verdade eu nem achava um livro muito legal, mas como gostava das ilustrações, sempre lia novamente. Quando era adolescente, minha professora de português adotou essa obra como obrigatória para o 
nosso ano. Fiz a leitura e continuei não compreendendo muitas coisas. Somente hoje, aos vinte três anos fui compreender toda a beleza e genialidade contida nesse livro. 

O pequeno príncipe conta a história de um piloto que cai com o seu avião em um deserto e lá se depara com um garotinho. O pequeno príncipe veio de um planeta diferente do nosso, seu planeta de origem é bem pequeno, seu planeta é um lar que ele adora cuidar, mas certo dia ele resolve sair para conhecer outros mundos e outras pessoas, ele é uma criança que apesar da pouca idade carrega uma bagagem enorme de 
importantes valores e que aos poucos troca experiências e pensamentos com o piloto perdido. 

O enredo é cheio de metáforas e diálogos que talvez as crianças não sejam capazes de entender, justamente por isso que muitos falam que esse é um “aparente” livro infantil. 
É um livro comovente, que mostra aos leitores o real sentido da nossa vida, nos ensina a repensar nossas atitudes e valorizar pequenas atitudes, dar mais importância as verdadeiras coisas essenciais da vida. 

De uma maneira bem inteligente Antoine de Saint-Exupéry utiliza uma linguagem simples e infantil para expor vícios da humanidade, o egoísmo, a vaidade, a soberba e por ai vai. O Pequeno Príncipe nos ensina valores morais, traz o real sentido da amizade, humildade, altruísmo e por ai vai. 

Para quem ainda não leu, esse é um livro que recomendo muito. Todos deveriam adotar O Pequeno Príncipe como uma espécie de livro de cabeceira. É uma leitura emocionante.

A edição de luxo da Geração Editorial ficou lindíssima, trás a integra do texto de Saint-Exupéry, cheia de pequenos detalhes, imagens e conteúdos especiais como a biografia do autor. 


3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu amo este livro, tbm já o li inúmeras vezes e sempre quero mais. Estou completamente apaixonada por esta edição, acho que vou comprá-la assim que eu puder! rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oiii.....

    Posso dizer que esse livro é um dos melhores que já li.... E cada vez que leio aprendo novas lições.... Sou apaixonada por esse principezinho!!!!!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Ai sou loura por essa edição! É tão linda *-* Amo demais a historia do Pequeno Principe. Li quando criança tambem, mas não entendi nem 1 décimo da profundidade da historia. Sem dúvidas é um livro que todo mundo deveria ler *-* <3

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D