Resenha - Dias Infinitos - Rebecca Maizel

10 de junho de 2015

ISBN-13: 9788501095473
ISBN-10: 8501095478
Ano: 2015 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Galera Record

Dias Infinitos - Cansada de passar seus infinitos dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando.
Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem-sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?


 Após 592 anos Lenah realiza o seu maior desejo, deixar de ser vampira. Aos dezesseis anos ela foi transformada em vampira por Rhode, o grande amor de sua vida. Mas ela sempre deixar de ser a vampira sanguinária que era e sentir as emoções da humanidade, os sentimentos bons e ruins, uma vida comum. Para tornar-se humana novamente ela precisaria passar por um ritual vampiresco muito arriscado, mas Rhode resolve conceder esse desejo a ela e para isso ela ficará hibernando por 100 anos.

Quando acorda, Lenah esta no séculoXXI e matriculada num internato, a escola Wickham. Lá ela conhece Tony que logo se torna um grande amigo, ele é extremamente divertido e sinceramente, na minha opinião ele é o melhor personagem do livro *_* sem falar que ele mostra pra Lenah o que realmente significa amizade. Além disso ela conhece Justin e desperta o interesse dele, mas ele tem uma ex namorada que acaba se tornando a pedra no sapado de Lenah.

Vivendo nesse novo mundo Lenah precisará lutar com as dificuldades de abandonar todo o poder e superioridade que seu Coven a conferia. Agora ela não é mais vampira, não tem mais poder, força e ela precisa de acostumar com isso, e podemos perceber que para Lenah isso é difícil, tanto que por várias vezes ela se pega relembrando do antigo coven e desejando que pudesse ter os poderes antigos para resolver a situação, mas eu entendo-a,  afinal ela passou anos como vampira e tudo o que ela conhecia era brutalidade e crueldade.

Lenah também mostra o quando sente falta de Rhode, seu grande amor e de Vicken, um vampiro que ela transformou no passado, mas que também despertou sentimentos nela. Nessa parte eu fiquei meio confusa, porque ela tem sentimentos por todo mundo O.o ela acha que Rhode é seu grande amor, mas também gosta do Vicken e também gosta do Justin.

Não é novidade para ninguém que eu adoro livros com protagonistas vampiros, acho que dá um charme todo especial ao enredo. hahahah. Então pra mim, nunca vai existir essa coisa de clichê, eu sempre consigo separar a parte de 'ser vampiro' e avaliar o enredo como um todo e eu fiquei apaixonada pelo trabalho da Rebecca Maizel. Ela conseguiu restaurar aquela característica do vampiro sanguinário dos primordios da humanidade e associar com um enredo moderno, com a busca de Lenah para se encaixar no novo século e como humana. Rebecca foi muito minuciosa ao trabalhar nesse enredo, ao falar da humanidade, dessa busca da Lenha para sentir e viver como nós, ela descreve tudo de forma perfeita, toda a simplicidade das atitudes e dos sentimentos humanos, nos fazendo resgatar a real definição coisas.

A narrativa é maravilhosa e por isso a história flui rapidamente. Em Dias Infinitos temos uma noção do ambiente por completo, não só podemos conferir o que acontece com a Lenah agora no século XXI, mas como os fatos anteriores, podemos conferir tudo o que aconteceu com ela antes de chegar ao presente, como virou vampira e as cenas com Rhodes.

Enfim, achei um livro muito bacana, boa história, leitura rápida e agradável. Recomendo a todos mesmo.




13 Blogger
Facebook

13 comentários

  1. Olha primeiramente parabéns, porque eu simplesmente amei a maneira como vocÊ escreveu sua resenha. Já li várias desse livro e sinceramente até agora eu não tinha me interessado pelo livro, mas depois de ler aqui sobre a história e seu ponto de vista eu me convenci a adquirir. Porque olha eu gosto de vampiros, mas não daqueles sanguinarios. Gosto do tipo mais crepusculo sabe? hahahahaa Mas enfim...Espero poder gostar da história. Porque tudo que vocÊ disse me fez ficar bastante curiosa =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com/2015/06/resenha-cova-312_11.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Tbm sou apaixonada por vampiros! Vc sabe neh? *O* kkkk
    Gostei bastante da capa e sua resenha me deixou mega curiosa, vou adicioná-lo na minha lista de desejados!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    Sua resenha está ótima, eu fiquei curiosa pelo livro mas nao é algo que chame tanto a minha atenção, por nao ser meu gênero e tal. Ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Ei Fernandaa!
    Eu andava meio de saco cheio d vampiros, mas dps q li sangue do cordeiro voltei a curtir kkkkkkkkkkkk, este realmente parece fugir do vampiro clichê, gostei desta vertente de poder voltar a ser humano, c leitura rápida e fluida fica melhor ainda!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou curiosa para ler o livro desde que soube do lançamento. E sua resenha instigou ainda mais minha curiosidade.
    Sou fã de histórias de vampiros e acho que a leitura tem tudo para me agradar.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha. Adoro livros com vampiros e gostei bastante da ideia da Lenah voltar a ser humana (me lembra um pouco a Rebekah de The Originals) e se adaptar ao mundo moderno. Sua resenha me deixou bem curiosa a respeito dos personagens.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Adoro histórias com vampiros, e essa desde que lançou e comecei a ler algumas resenhas me interessou. Acho a capa sensacional. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, tudo bom?
    Estou bem curiosa com esse livro porque tenho lido resenhas bem instigantes como a sua. Eu não gostava de livros com vampiros, mas ultimamente tenho curtido esse tipo de narrativa. Gosto da premissa desse livro de mostrar como a Lenah lida com seu lado humano e sua nova ambientação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ela é um quenga, não sabe e quem gosta mais hahahaha
    Eu não me importo com clichês, mas esperava mais desse livro. De qualquer forma estou muito curiosa com a continuação.. Que final foi aquele?!
    E você tem razão, esse retorno do vampiro sanguinário foi ótima, e a forma com Lenah reage ao seus mundo foi um dos pontos mais curiosos do livro.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu lembro ligeiramente desta capa, mas não conhecia a história. Gostei bastante da premissa. Eu gosto de livros de vampiros, mas tem que ser bem escritos, vou dar uma chance e ver se gosto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Já tinha visto o livro em alguns blogs e fiquei curiosa por ele, pois sou fã de vampiros.. mesmo sendo clichê acredito que vou gosta muito, quem sabe até poderá ser um do meus livros favoritos do ano.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei da proposta da história mas vou passar essa leitura pois já li demais livros nessa temática e já não sinto mais emoção com esses enredos rsrsr
    A sua resenha é ótima!
    BJOS!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu adorei sua resenha, parabéns! Me pareceu uma história bem diferente, normalmente não vemos uma vampira poderosa querendo virar humana! Isso me apareceu bastante peculiar e depois da sua resenha minha vontade de ler esse livro aumentou haha espero que consiga fazê-lo em breve.
    Beijos (:

    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D