Resenha: O Garoto de Olhos Azuis - Raiza Varella

5 de junho de 2015

Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784980
Ano: 2014
Páginas: 352
Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Resenha por Fernanda Faria

A resenha desse livro é uma coisa que estou segurando há alguns meses, pra falar verdade eu nem sabia como falar pra vocês sobre o livro que foi a minha melhor leitura esse ano. Quem acompanha a página do blog no facebook, viu que eu falei sobre O garoto dos Olhos Azuis assim que terminei a leitura e recomendei que você corressem para ler. 

Esse livro conta a história de Bárbara, uma jovem linda, loira, bem sucedida e que desde criança sempre sonhou em ter um casamento perfeito e quando ela pensava que tudo estava encaminhado para o seu felizes para sempre, o destino aparece para provar que as coisas nem sempre seguem o caminho mais fácil. Barbara estava de casamento marcado com Miguel, mas acaba sendo abandonada no altar quando o noivo resolve troca-la por uma das melhores amigas de Barbara. Sem saber que rumo tomar, já que ela mora em um apartamento junto com a amiga traíra e mais outra que também sabia do sucedido, além de trabalhar com ela, ela resolve voltar para a cidade natal para fugir de tudo o que esta despencando a sua volta. 

De volta as origens, ela resolve morar com os dois irmãos e mais dois amigos. É nessa onda que ela conhece Ian, um dos caras que mora no apartamento e de cara de mostra um pouco grosseirão, mas que vai acabar balançando o coração da Jovem. De bandeja, ela acaba ganhando uma nova melhor amiga, Vivian a irmã de Ian, que se mostra uma 
pessoa maravilhosa e muito divertida. Bárbara então corre contra o tempo para tentar superar a recente decepção amorosa e também uma antiga decepção, um lindo garoto dos olhos azuis que há tempos a 
abandonou. 

Raiza Varella em seu primeiro romance mostra-se uma exímia escritora, com uma narrativa fantástica, um enredo mágico, sedutor, apaixonante e nada menos do que hilário. Esse foi com certeza um dos melhores romances que eu já li, não devendo nada a nenhum autor mega super star internacional. Raiza é precisa na escolha das palavras, nas frases que provocam riso no leitor, parece que a autora pensou em cada mínimo detalhe dessa história. 

Os personagens que seriam de certa forma ‘secundários’ acabam não sendo, cada um ganha um destaque especial, cada um foi muito bem construído, todos eles são responsáveis pelo conjunto da obra ter se mostrado tão impecável. É impossível não se ligar a todos eles, cada um tem uma singularidade que vai conquistar qualquer leitor. Os irmãos são sensacionais e estou louca para Raiza resolver escrever um livro dedicado a eles. Vivian é essencial para a história sem ela nada seria o mesmo e Bárbara não teria amadurecido tanto. O casal de protagonistas é coisa de outro mundo, um dos melhores casais já criados no mundo literário. Nesse livro nada acontece por acaso, tudo tem um motivo e a autora faz questão de explicar tudo, não se acha nenhuma ponta solta.

Esse é um livro que fala sobre sentimentos, sobre sonhos, superação, amizade, amor, lealdade, sobre o valor da família. Raiza nos mostra que tudo, tudo pode ser superado, que por mais que as coisas pareçam ruins, elas ainda vão se ajeitar e que tudo muda, tudo pode sempre mudar pra melhor. 

Enfim, O Garoto dos Olhos Azuis é um romance que me faltam palavras para descrever. Quando eu terminei a leitura, fui encher o saco de todo mundo para ler, porque eu realmente precisava falar com alguém sobre esse livro. Raiza Varella se mostrou nada menos que brilhante. 
Corram para as livrarias, leiam esse livro para ontem e vocês vão me agradecer por isso.


3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu vi seus surtos na page! kkkkkkk
    E confesso que naquela hora que vi, já adicionei este livro na minha lista de desejados, agora então, depois de ler sua resenha, só digo que Necessito! kkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá....

    Amei sua resenha... Confesso que fiquei muito interessada em ler.... É um tipo de leitura que gosto muito!!!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Só de ver seus surtos no facebook eu ja estava curiosa pra ler, agora depois dessa resenha então, ja esta mais do que na lista, ta no topo *-* vou ler assim que puder *u*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D