Resenha - Livro das Sombras - Cate Tiernan

10 de junho de 2015


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096296
Ano: 2015
Páginas: 208


Cedido em parceria com a editora.

Livro das Sombras - Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

Imagino que Livro das Sombras deva ser uma pequena introdução para a série Coven, na verdade não deveria ser o livro #1 e sim o #0,5  porque ele não conta quase nada ......

Nesse livro conhecemos Morgana, uma jovem de dezesseis anos que vive enfiada num mundo nerd, bem comum, que leva uma vida tradicional, devido a família religiosa. Ela tem uma melhor amiga, Bree que é linda e como vocês já devem imaginar, se acha o centro das atenções e Morgana sempre acha que tem que viver nas sombras de Bree porque ela mega linda e sei la o que.

Chega um garoto novo na escola, Cal, super gato, misterioso e sedutor. Cal resolver dar uma festa, chama a galera toda e quando todo mundo chega lá ele avisa que aquilo é uma confraternização Wicca, e que ele esta a procura de pessoas interessadas em fazer parte de um coven, aquelas pessoas que tiverem interesse na religião podem ficar na festa, quem não tiver interesse pode ir embora. Então....... Primeira vez que eu vejo alguém chegar cheio de mistério em uma cidade, querendo montar um coven Wicca, que infelizmente todo mundo ainda acredita que é coisa do demônio, de bruxaria e sei la mais o que, e ja ir soltando na bucha pra galera, sem antes fazer um rodeio básico. Era mais do que óbvio que todo mundo ia dar no pé. Óbvio que Morgana fica para aprender algumas coisas.

A Morgana fica logo de apaixonada pelo moço Cal, mas fica naquele disse me disse de esconder, porque sua amiga ulta mega linda ( grandes porcaria) já esta apaixonada por ele também. Então ela de boa samaritana resolver ficar saindo pela tangente ( como eu odeio mulheres assim). Mas Cal e Morgana parecem ter sido feitos um para o outro, claro, e possuem uma conexão muito forte.

Enfim, o livro fica meio que nesse vai não rola o tempo todo e cadê o enredo? cadê o desenvolvimento da cultura Wicca? cade a história dos antigos? cade os pressupostos da religião? Cade tudo??????????

Sinceramente achei esse livro meio a sombra de Circulo Secreto, que é infinitamente melhor. O que realmente salva o livro é a narrativa maravilhosa da autora, que permite a leitura rápida e interessante. Cate utiliza uma boa construção do texto para prender o leitor, para criar um enigma sobre o enredo, se esse fosse um livro #0,5 estaria perfeito, mas como um livro #1 ele deixou bem a desejar. Vi inúmeros pontos que poderiam ter sido mais bem elaborados pela autora e que infelizmente ela passou por cima. Gostei do casalzinho e detestei a Bree, só por me fazer detestar um personagem a autora já merece uma salva de palmas, amooooo detestar alguém. hahahahaha.

Eu amo livros de magia e que abordam essas temáticas mais sobrenaturais. Gostei da ideia da autora de tentar introduzir a cultura Wicca. Apesar de achar que o livro tem pontos falhos, Cate conseguiu me deixar extremamente curiosa para o próximo livro e como diz minha mãe " to quase me rasgando por dentro" por essa continuação. Tenho certeza que a autora ainda vai explorar muitos pontos bacanas e nos mostrar o quanto esse casal pode ser top.

Pra galera que curte livros de magia, meio exotéricos eu super indico, apesar de defeitinhos, é uma leitura super rápida e que vai te deixar ansioso por saber mais. Se joga ai galera, numa tarde você confere esse enredo. Alguém já leu? o que acharam?

A capa é maraviiis *o* e a Galera sempre arrasa na revisão ( para nossaaaaaaa alegria)

Por hoje é só.

xoxo

2 Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu tbm amo livros de magia, mas odeio qdo preciso odiar algum personagem :/ kkkkk
    Eu amei essa capa e achei a sinopse interessante, mas, infelizmente, não leria!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/ritaandrade.andrade.12/posts/467495960083694 Torcendo muito e aguardando ansiosa pelo sorteio !/?

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D