Diz aí: Happy Halloween

31 de outubro de 2015




Feliz Halloween galeraaaa!

Hoje é dia de Halloween e eu não poderia deixar de passar aqui para recomendar alguns livros que combinam com essa data tão divertida e ao mesmo tempo assustadora.

Eu sou uma pessoa extremamente medrosa e por isso quase não leio livros de terror ou suspense, apesar de adorar o gênero eu sempre fico com pesadelos por semanas, não leio terror, mas é claro que já li alguns suspenses e vou indicar aqui os melhores que eu li até hoje.






Kate e Richard formam o casal perfeito, a não ser pelo fato de não poderem ter filhos. A adoção é considerada a solução ideal para a realização do sonho. Mas eles acabam abrindo caminho para o pior pesadelo de suas vidas. Julianna, a mãe biológica do bebê adotado, está decidida a eliminar Kate e se tomar a esposa de Richard. E isso não é tudo: no rastro de Julianna há um assassino profissional, e ele deseja acertar contas do passado com ela a qualquer custo.







Aos 13 anos de idade, Harlow Anastásia Grail, considerada uma das princesas de Hollywood, sobreviveu a um seqüestro que a deixou traumatizada e com uma terrível lembrança: a mutilação de seu dedo mínimo. 23 anos depois, Harlow deu uma guinada na vida. Mudou-se para Nova Orleans, tornou-se uma escritora de thrillers e trocou sua identidade para Anna North. Finalmente, passou a se sentir segura. De repente, ela começa a receber cartas de uma fã de 11 anos que parece estar em uma situação de risco. Apenas o detetive Quentin Malone poderia ajudar. Mas Malone está mais preocupado com os recentes assassinatos de duas mulheres no Frenh Quarter do que com as suspeitas de uma autora de thrillers.


Esses dois livros não são apenas Suspense, são Romances/Suspense. Acho que eu li quando eu tinha uns quinze ou dezesseis anos e eu lembro que eu fiquei umas duas semanas com pesadelos e dormindo no quarto da minha mãe, eu sempre achava que o assassino esta vindo atrás mim. Eu adoro os livros da Erica Spindler, muita gente não conhece a escrita da autora, mas eu super recomendo.


No ano 2000, um criminoso que ficou conhecido como Bom Pastor matou seis pessoas em estradas, dentro de seus carros em movimento. Na época, ele enviou um manifesto à polícia no qual deixava claras suas motivações: uma cruzada solitária contra a ganância. Após o sexto assassinato, no entanto, encerrou a matança e nunca foi descoberto. Dez anos depois, uma jovem estudante de jornalismo está fazendo um documentário sobre os familiares das vítimas quando coisas estranhas começam a acontecer em sua casa. Objetos são trocados de lugar, maçanetas são afrouxadas, luzes se apagam sozinhas. Assustada, ela contrata Dave Gurney como consultor. Depois de ler o material sobre o caso – incluindo o perfil psicológico do assassino elaborado pelo FBI –, o detetive coloca em dúvida toda a lógica da investigação. Ao confrontar os agentes responsáveis, porém, Dave percebe que está mexendo em um ninho de vespas, o que fica evidente quando até pessoas que o apoiaram no passado se voltam contra ele. Agora seu único aliado é o antigo parceiro Jack Hardwick, um policial grosseirão e debochado que não esconde seu desprezo pelas autoridades. Com sua ajuda, Dave tem acesso aos relatórios confidenciais do caso e começa a própria investigação. Mais uma vez, ele se colocará em risco enquanto tenta provar seu ponto de vista e capturar o criminoso.

Adoro esse livro, sou completamente apaixonada pela escrita do John Verdon. Sinceramente, eu fiquei com esse assassino na minha cabeça por dias e dias, se eu apagasse a luz eu já saia correndo achando que tinha alguém atrás de mim, qualquer barulho eu já começava a gritar. Sério gente sou super medrosa. Recomendo muito a leitura


   Mas se você assim como eu ainda está esperando aquela sua cartinha de Hogwarts ....



 que nunca chegou ...


 também pode se jogar na leitura de Harry Potter que também combina muito com esse dia, afinal é dia das bruxas.



Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.





Por hoje é só pessoal!

3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Amo a série Harry Potter!!!! Os outros ainda não li, mas fiquei interessada ^_^

    Happy Halloween!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!!!

    Adorei o post! Ficou maravilhoso!!! Não conheço esses livros que vc indicou, vou adicioná-los na minha lista de desejados! hehehehehhe

    Pois é... tbm to esperando minha cartinha.... o Harry recebeu tantas neh? Vai ver que a nossa foi pra ele por engano... kkkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Já passou o Halloween, mas nunca é tarde pra boas sugestões... Adoro suspense - embora eu seja muito medrosa, as vezes, então esses me parecem bem legais, inclusive, HP, que acredite ou não, nunca li ahhaha Beijosss :*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D