Resenha - A Vingança de Mara Dyer - Michelle Hodkin

21 de outubro de 2015

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104649
Ano: 2015
Páginas: 378


A Vingança de Mara Dyer - Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer . A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.



Esse é o terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer e posso dizer que a autora terminou mantendo o alto padrão com que iniciou a série.

Mara foi capturada por uma médica surtada que a faz passar por inúmeros testes e experimentos para tentar controlar e anular os poderes de Mara que é capaz de matar qualquer pessoa apenas por desejar que isso aconteça. Mas Mara não esta sozinha, vários outros jovens foram capturados, jovens com poderes igualmente extraordinários e diferentes. Com a ajuda de um antigo inimigo,ela consegue fugir com seus amigos e ir em busca de vingança por tudo que a fizeram passar e pelo que fizeram ao seu namorado Noah, que eles insistem em dizer que morreu, mas Mara jura que não. 

Essa é uma trilogia que envolve paranormalidade, jovens que possuem distintos poderes, capazes de realizar grandes feitos, mas que são tratados pelos amigos e familiares como loucos, fora da casinha, e por isso foram internados em uma espécie de casa de repouso para se recuperarem. Mas todos são mais do que isso, por trás desse poder há uma justificativa de como tudo começou e não foi do nada. Gosto de como a autora usou passagens do passado para nos situar melhor no contexto geral. 





Nesse livro Mara esta realmente perversa, algo que eu nunca julguei que ela fosse, mas eu entendo a motivação dela e eu faria o mesmo. Ela esta disposta a ter vingança a qualquer custo. Como consegue fugir com os amigos, eles partem em busca de justificativa para entender tudo o que esta acontecendo com eles, porque aqueles médicos tinham tanto interesse neles, qual a fonte dos seus poderes e como eles podem parar essas pessoas que só querem o mal deles. 

Ao meu ver a autora conseguiu manter o alto padrão do começo da série, durante a leitura da trilogia eu fiz várias suposições, mas de fato eu nunca pensei na possibilidade do desfecho que a autora criou, realmente fiquei surpresa com o final. 

Apesar de ter gostado de ver a Mara mais independente, eu realmente senti falta do Noah, ele é um personagem único e admirável, fiquei chateada por não ter mais dele logo no último livro. Em contrapartida, amei conhecer melhor outros personagens e também Daniel (irmão de Mara). 




As capas são maravilhosas, tanto que eu não resisti e comecei a comprar os hardcover da série. A revisão impecável e diagramação bem bacana. 

A narrativa é ótima e por isso a leitura corre muito bem, é uma narrativa simples, sem muita enrolação, bem direta ao ponto. Acho que o primeiro livro foi o que mais me assombrou, depois o enredo ficou mais tranquilo, o que é ótimo para uma pessoa como eu, que tem medo até do vento. 

Recomendo muito a série, é de fato emocionante, extasiante e destinada a qualquer público. 



6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Quero muito ler essa trilogia, só escuto bons elogios <3
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Oiee, vim visitar =)
    Menina me chama de E.T pois não conhecia o livro e você falou que é uma trilogia, rs,
    No momento não pretendo lê-los, por falta de tempo, mas se os ganhar de presente ( fica dica rsrs) lerei com prazer.

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Tenho muita vontade de ler essa Trilogia, mas ainda não tive oportunidade.
    Como sempre, adorei sua resenha, as fotos tbm ficaram ótimas!
    Amo essas capas, são perfeitas neh?

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler desde que ouvi falar do primeiro livro, ainda não tive oportunidade, mas sempre há tempo ^_^

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Essa série é bem nova pra mim, nunca tinha ouvido falar, mas falando em coisas sobrenaturais assim me lembro de uma resenha que eu li, sobre Estilhaça-me, que não me interessei muito, mas esse já me atraiu um pouco mais. Tomara que eu consiga ler logo, beijos :*

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS COMO EU QUERO ESSE LIVRO ♥
    Faz mais de um ano que eu li "A Evoluçaõ de Mara Dyer" e até hoje não tive a oportunidade de ler "A Vingança de Mara Dyer" ~chora
    Esses livros são INCRÍVEIS e foram leituras inesquecíveis. Amo, amo, amo!
    Mas, vem cá, COMO ASSIM não tem muito Noah? Fiquei triste agora :c
    Espero poder ler em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D