Resenha // Desejo Proibido - Sophie Jackson

22 de outubro de 2015

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414509
Ano: 2015
Páginas: 416
Tradutor: Thalita Uba

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover



Sensacional.....

Desejo Proibido conta a história de Katherine Lane, uma linda ruiva professora de literatura que nasceu em berço de ouro, filha e neta de senadores, sempre pode ter o que quisesse nas mãos, mas o destino resolveu lhe castigar quanto ela ainda era muito jovem. Seu pai foi assassinado quase que na sua frente e mesmo após anos ela não foi capaz de superar toda a dor que isso lhe causou. Seu pai era praticamente sua vida e perde-lo foi devastador, mas ele sempre lhe ensinou a dar o melhor de si e por isso ela toma uma decisão, vai dar aulas em uma penitenciária.

Lá ela acaba conhecendo Carter, um dos detentos, ele é arrogante, explosivo, cheio de ironias, mas sexy, sedutor, lindo e de cara provoca as sensações mais quentes possíveis em Kat. Carter quer a liberdade provisória e para isso Kat precisará concordar em lhe dar aulas particulares pelos próximos meses. Embora ela coloque sua carreira acima de tudo, as vezes o amor pode pregar peças.

Antes de dormir eu sempre tenho o costume de pegar um livro e ler algumas páginas para relaxar e dormir mais rápido. Bendita hora que fui pegar esse livro, quando olhei pro lado já eram sete horas da manhã. Simplesmente não consegui largar esse livro até terminar. A narrativa é tão viciante nada me fez abandonar a leitura, nem mesmo o sono insistente. 



Carte é um dos melhores personagens que eu conheci esse ano, ele é todo valentão, arrogante, mas no fundo tem o coração maior do que o mundo. Ele não esta na prisão por acaso, mas o motivo é nobre, eu já posso te garantir. Adoro o modo que ele tem de lidar com as coisas, os pequenos gestos de carinho que tem com a Kat. O diálogo entre os dois é a melhor parte do livro, ele é super inteligente, sabe tudo de literatura e ele debatendo com Kat me arrancou boas risadas. 

Os dois juntos são espontâneos, de cara é possível perceber que Kat se sente a vontade ao lado dele, parece que com os seus amigos ela sempre esta retraída e escondendo de verdade quem ela é, mas ao lado de Carter não. Eles são perfeitos um para o outro, se completam em todos os encaixes possíveis. Mas ambos escondem segredos, isso é o ruim, sempre quando alguém esconde um segredo você já fica esperando o momento em que tudo vai dar errado e confesso que fiquei muito feliz pela certa maturidade que os dois tiveram para lidar com as coisas, o momento de choque passou tão rápido que nem dá tempo de sentir raiva de um ou de outro, eles sabem que precisam estar juntos e isso é o melhor do livro.

Eu conhecia a Sophie Jackson, nunca tinha escutado falar dela, mas já posso dizer que moçaaaaa virei sua fã. A narrativa é deliciosa, preenche meu coração com tanta graciosidade, com uma história emocionante, de superação, de amor, de cuidado, amizade e família. É bom ver pessoas que acreditam tanto no poder da verdadeira amizade que são capazes de externar esses sentimentos para os livros.



Não sei se posso comparar Desejo Proibido com algum outro livro, acho que não li nada parecido até agora. É um romance maravilhoso, devastador e tenho certeza absoluta que vai conquistar qualquer leitor. Fico Feliz por ser uma trilogia, não sei se os próximos livros vão ser sobre personagens diferentes, mas acredito e espero que sim. Kat e Carter vieram na dose certa e a autora conseguiu encerrar o livro com chave de ouro e por isso eu não vejo necessidade de uma continuação. Mas gostei de muitos personagens secundários do livro e espero poder conhece-los um pouco melhor. 

A capa é linda a editora caprichou bastante, diagramação e revisão também impecáveis. 




9 Blogger
Facebook

9 comentários

  1. oi flor, sabe aqueles livros nos quais menos se coloca fé? então este foi um caso, mas me surpreendi e muito com a trama madura que a autora usou, ela foi fantástica e inovadora para criar este enredo
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Solicitei este livro para resenha, estou aguardando chegar, espero gostar tanto quanto vc!

    Essa capa é linda neh? Apaixonei! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a história interessante, mas acho que não to num momento para ler romances, vou esperar o interesse voltar para ler esse.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo: o livro veio com um pacotinho de Oreo?? *o* adoooro!!
    Ontem no evento da Arqueiro eles comentaram sobre esse livro e, confesso, fiquei bem curiosa: uma professora que se apaixona por um detento? E espero que o livro me deixe viciada como vc ficou haha
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Sua resenha está ótima e que bom que curtiu tanto a leitura, eu leria sim o livro se tivesse oportunidade por curiosidade mas não tenho taaanta vontade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fefa eu adorei ler esse livro, a autora foi muito original no cenário e nos personagens fortes e com personalidade, isso deu ao livro uma características diferente nos romances clichês.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, tudo bom?
    Só tenho escutado elogios desse livro nos últimos tempos e preciso dizer que vocês conseguiram me convencer e agora estou louca para ler. Gente, ele é um detento...estou chocada! Também gosto quando aqueles velhos conflitos não ganham tanta repercussão e o livro foca mesmo na relação do casal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer,

    Gente, calma ai o livro veio com o Óreo ou a imagem é meramente ilustrativa? Fiquei na dúvida huahuahuahua. Confesso que a história não me chama atenção por motivos de você sabe que não leio esse tipo de livro, mas beleza. Curti a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu já li por cima uma narrativa com uns detalhes parecidinhos? Nunca terminei ela, na verdade, mas gosto do tipo de leitura e de narrativas consistentes (mesmo com segredos iminentes), portanto, já está na minha lista. Ótima resenha, beijosss

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D