Resenha // Feitiço da Sombra - Nora Roberts

26 de outubro de 2015

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414189
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Maria Clara Biase

Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez



Segundo livro da trilogia Primos O'Dwyer e dessa vez vamos conhecer um pouco mais sobre Connor O'Dwyer, ele sempre foi aquele cara que sai com todas as mulheres, sempre muito namorador. No entanto, ele começa a se envolver com Meara, uma antiga amiga que sempre foi apaixonada por ele e apesar de não querer por em risco a amizade entre os dois, ele acaba se deixando levar, mas esse relacionamento acaba por despertar ainda mais a fúria de Cabhan que ainda se mantém a espreita, procurando a próxima oportunidade para destruir os descendentes e detentores do poder de Sorcha, a bruxa da noite, que dividiu seu poder entre seus filhos. 

Em Feitiço da sombra os filhos de Sorcha novamente aparecem e consegue fazer contato com os atuais descendentes da bruxa da noite, unidos eles tentarão a qualquer custo derrotar de vez Cabhan. Branna e Connor continuam treinando Iona, para que ela melhore o seu potencial ofensivo.Família atual, família antiga, amigos e amores unidos contra o mal. 

Sou uma fã assumida da Nora Roberts e principalmente de seus trilogias que tendem a ser sempre tão intensas e sufocantes. Essa com certeza não é a melhor trilogia que eu já li da Nora, mas com certeza merece o seu destaque. Não fiquei com a expectativa de que tudo fosse se resolver nesse livro, mesmo porque são três livros, então é mais do que óbvio que tudo terminaria no último livro. 

Gostei do progresso do livro, o enredo teve alguns avanços e o foco como sempre foi o romance, o que de fato me agrada, afinal são livros de romance, a parte de aventura deve e fica em segundo plano. 

O romance entre Connor e Meara é bem legal, sedutor e envolvente, mas confesso que ainda aguardo com grandes expectativas o próximo livro da Branna e Fin *_*. Branna é irritante e topetuda, mas ela me ganhou desde o primeiro livro e Fin é o melhor personagem da trilogia ao meu ver. 

A narrativa da Nora sempre dispensa qualquer comentário, simples, rápida, sem enrolação e sem descrições infinitas. Gosto como a Nora consegue trabalhar tão bem as características do personagens que o leitor acaba sempre se apaixonando por todos. 

O enredo em si também é muito bacana, essas historias que Nora cria são sempre originais e exóticas. Também adoro esse fascínio que ela tem por escrever histórias que se passam na Irlanda, acho o lugar mágico e combina muito bem com as histórias doces e românticas que ela nos mostra. 

Estou bem ansiosa para o desfecho da trilogia e com grandes expectativas.

As capas são lindas e cada uma representa o poder a ligação dos herdeiros de Sorcha, revisão ótima e diagramação também. 

Para quem gosta de um bom romance, esse livro é uma ótima pedida. 



5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Oi Feh!

    Me arrependo profundamente de não ter pedido esta trilogia viu... agora fico aqui, babando nas resenhas e morrendo de vontade de ler tbm! kkkkk
    Enfim, a Black Friday ta aí neh? O.O kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. não é mt meu gênero pq sou medrosa kkkk, mas achei a capa maravilhosaaa!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da Nora Roberts, tenho vontade de ler. Quem sabe não começo a ler esta trilogia ^_^

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Oi,Fernanda! Tudo bem?

    Ainda não li nada de Nora Roberts. Verdade!
    Mas gostei muito de sua resenha e me conquistou! :)
    Quem sabe em breve eu leia este livro! ;)

    Beijos!
    #SemanaProibido no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que leio tanto, e acabo não lendo nada, porque tem tantos autores que eu ainda não li e que são super bem falados, tipo a Nora Roberts, mas estamos ai. Vou dar uma pesquisada a mais nos livros dela ou na primeira resenha desse, porque na verdade, achei um pouco confuso, mas deve ser porque eu não conheço. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D