Resenha // Não Olhe! - FML Pepper

28 de outubro de 2015

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 978-85-65859-69-1
Ano: 2015
Páginas: 438
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


 

Nina é uma hibrida, metade humana e metade zirquiniana. Desde criança ela sempre foi perseguida pelos zirquinianos devido a uma profecia que a envolve. O povo da terceira dimensão se divide entre a vontade de matar Nina e acabar logo com o problema, ou protege-la, uma vez que acreditam que ela pode ser a salvação do povo Zirquiniano. Quem a protege agora é Richard, que parece demonstrar um interesse diferente na jovem. Ela acaba de cruzar o portal e em razão disso o equilíbrio entre as quatro dimensões pode estar ameaçado, principalmente Zirk. Com o equilíbrio ameaçado, forças malignas estão apenas aguardando o momento em que poderão se libertar das sombrar e mostrar todo o seu poder de destruição. 

Nina é levada para o clã de Richard, Thron, e lá conhece o senhor do clã, Shakur e também seu filho. Ela fica perturbada com os costumes do povo, isso sem falar no filho de Shakur que a quer de qualquer maneira. Richard parece nem ligar para ela. Em meio a tantas confusões, Nina tenta entender tudo o que esta acontecendo na sua vida, sua verdade identidade e como se livrar do problema em que se meteu. 



Eu nunca me canso de falar o quando eu amo essa trilogia, na primeira resenha desse livro eu comentei sobre uma resenha que tinha lido, dizendo que a Pepper estava a um patamar superior a outros autores e novamente eu preciso ressaltar essa afirmação. A narrativa da Pepper está além de muita coisa que eu já li na vida, Toda a história em si foi muito bem pensada e organizada, o enredo é original, é fantástico, surpreendente, devastador, viciante e muitos outros adjetivos que eu poderia facilmente citar. 

Quando terminei a leitura, logo fiquei completamente perturbada com o final, é devastador e agoniante. Procurei o ebook e li o dois o três sem parar para descansar. Quando o livro físico chegou, eu olhei para ele e ele olhou para mim, senti tanta falta que resolvi ler novamente e mais um vez me peguei envolvida nessa história maravilhosa. 


Richard é tão sedutor, completamente diferente de todos os outros mocinhos que eu conheço, o mais curioso na minha opinião é que eu não senti total transparência nele, por mais que o interesse nele pela Nina fosse bem visível, as vezes eu desconfiava das intenções dele, o que não costumo sentir em relação a outros mocinhos. 

Nina é bem determinada, ela esta focada em resolver os problemas e não vai medir esforços para conseguir o grande problema dela é que é muito teimosa e quer sempre resolver as coisas do seu jeito, o que as vezes é a pior forma possível. Você nunca sabe qual vai ser a próxima besteira que ela vai aprontar. O relacionamento dela com Richard é bem complicado, mas ao mesmo tempo é confortante e trás aquela sensação de calor subindo no coração. 

O livro é repleto de altos, é uma correria atrás da outra, muitas aventuras e emoções. E o melhor é que a Pepper não se perde em nenhum momento, o livro continua seguindo a mesma linha do primeiro livro e isso é muito agradável. Talvez eu realmente não saiba descrever o quanto foi gratificante conhecer a escrita da Pepper, ela conseguiu superar todas as minhas expectativas. 

Em breve o terceiro livro em formato físico chega por ai e eu mal posso esperar para me jogar novamente nessa leitura indescritível. Não sei se esta nos planos da Pepper escrever outros livros tão cedo, mas eu só posso implorar que ela tenha essa ideia em mente, acho que ficar sem ler mais livros dela seria um prejuízo enorme para os leitores. 

Não só o livro está recomendado, mas como a trilogia em si. A capa é maravilhosa e tem um holográfico no título que deixou um charme. A revisão da editora é uma das melhores que já vi e a diagramação muito caprichada. 





5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Olá, Fernanda!

    Amei a resenha!
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Tbm adorei a leitura deste volume, preciso agora ler o terceiro, que tenho em e-book e comprar o segundo volume físico!

    Tbm gostei muito das capas, a editora caprichou mesmo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda!

    Ainda não li Não Olhe!, da Pepper. Porém, está na minha lista de desejados!
    Acredito que em breve farei a leitura desse livro!
    Gostei demais de sua resenha!Parabéns!

    Beijos!
    #SemanaProibido no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Eu to morrendo de vontade de ler esta trilogia!!!
    Assim que sair o último livro vou devorar!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar tão bem dessa trilogia que mal tenho palavras pra descrever o quanto quero ler ela logo! Parece perfeita (tomara que seja ♥) Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D