Dicas para a bienal.

17 de agosto de 2016

Ano passado participei da bienal de 2015 no Rio de Janeiro, minha primeira. Mas pude vivenciar esse momento e colocar em prática as dicas que recebi de amigos e outros blogueiros, acredito ser válido repassá-las a você que irá a bienal 2016.  Vamos começar com itens fundamentais.  

1. Roupa, sapato, mochila. Basicamente prese pelo conforto. Recomendo tênis ou sapatilha. Sapato aberto também é válido, mas pode ter o risco de algum desavisado pisar no seu pé. Em relação a vestimenta, uma calça jeans, blusa confortável e dentro da sua mochila uma blusa de manga. 

Eu não vivo em uma região onde tem frio, sendo assim senti no rio centro. Principalmente na sala de eventos. Eu não sei como é em em São Paulo, se o local é frio ou não. Eu levei uma dessas de costa espaçosa que fecham na frente e também ecobags que eu tinha em casa para colocar os livros que eu comprava. Dependendo da editora você pode receber alguma quando realizar compra ou em eventos.

Como ficávamos eu e meus amigos ao final do dia. Quase nada. 

2. Alimentação e água. Esse foi um dos pontos que TODOS os meus amigos diziam: É caro, tudo caro. Sendo assim eu, minha irmã e alguns amigos nos preparamos, levamos vários sanduíches prontos de presunto e queijo, maçãs, sucos e nescau, esses de caixinhas. Foi a melhor coisa que fizemos, pois quando sentíamos fome era só nos sentarmos e comermos. Você pode levar outra coisa que achar melhor e variar se for em diferentes dias. Não esqueça de uma garrafinha de água para você reabastecer no local. 

3. Mapa da bienal e anotar os eventos. Imprima com antecedência o mapa da bienal, normalmente eles liberam no site. Mas pode ser que no local você encontre nos locais de informações o mapa impresso. Só que é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo.  Antes de sair de casa, um dia antes anote em caderninho os eventos que você irá participar e o local, só para facilitar. Já que esse ano é tudo online. Amém, irmãos. 

4. Anotar também os livros desejados. Foi algo que já levei anotado, é uma boa se você não quer gastar por impulsão ao ver um livro que não está na sua lista. Eu consegui me controlar e comprei só os que eu tinha colocado na lista, na verdade, nem consegui comprar todos. 

5. Leve um T, esse adaptador de tomada. Assim você garante carregar seu celular e de amigos ou de pessoas que estejam utilizando sozinho uma tomada. Ainda mais esse ano que eu ouvi falar, novo conceito não terá estande na bienal. Ou seja, sem todas aquelas tomadas free. hahaha.

6. Promoções e marcadores. Fique de olho nas promoções, temos editoras como intrínseca que possui  no estande um local com livros em promoções, as vezes eles variam as opções. O grupo editoral pensamento normalmente dá 25% de desconto para aqueles que participam dos seus eventos. Eu fui no evento da Universo dos livros e não me arrependi, ganhamos alguns lançamentos e livros deles. Não irei mentir, na última bienal eu peguei vários marcadores e sempre retornava ao estande das editoras no outro dia ou de hora em hora, podia ser que tivesse outros.

7. E por último, tire muitas fotos. Com seus amigos, autores, blogueiros que vocês admiram, assim você ficará com várias recordações desse momento mágico para amantes da leitura. 


0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D