Resenha - Sedução da Seda - Loretta Chase

1 de agosto de 2016

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415698
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Simone Reisner

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Marcelline e suas irmãs Leonie e Sophia, são donas da Maison Noirot uma loja de roupas, as mais belas e originais roupas da sociedade. O objetivo das irmãs é vestir Lady Clara, futura noiva do duque de Clevedon, e isso significa que as irmãs ganham prestígio suficiente para dominar o mercado da moda. 

As irmãs decidem convencer primeiramente o próprio duque de Clevedon, de que sua noiva é malvestida e precisa da ajuda de profissionais. Para isso, Marcelline para França atrás do famoso duque, ela começa a flertar com ele, mas esse flerte acaba se transformando em uma paixão, capaz de deixar os dois em grandes apuros. 

Quando a Editora Arqueiro lançou príncipe dos canalhas, os comentários eram de que tal livro seria o melhor trabalho de Loretta Chase, na época eu pensei que isso pudesse ser verdade, até que eu conheci Sedução da Seda. 



Em minha humilde opinião, Sedução da Seda é infinitamente melhor que Príncipe dos Canalhas, que ouso dizer que tinha uma narrativa até um pouco arrastada. Esse livro é simplesmente brilhante e dotado de um enredo sem igual. 

Fiquei presa ao enredo e envolvida pela narrativa rápida e deliciosa, além de completamente apaixonada pela Marcelline, uma mocinha que foge completamente aos costumes exigidos da época. A única coisa que interessa Marcelline é fazer seu atelier decolar e dominar o mercado de moda em Londres, ela ama sim, se apaixona sim, mas acima disso esta seu amor pela moda, ela tem seu sonho e nada vai tira-la do caminho. 

Marcelline é incrível, ela não é submissa aos homens, é autoconfiante, é generosa e honesta. Ela não liga para os padrões da sociedade, ela vai fazer o que for necessário fazer. Também adorei Clevedon, ele é um personagem muito sedutor e generoso, ele entende por tudo o que Marcelline passou e vai ajuda-la, ainda que para isso ele tenha que virar assunto para os mexericos da sociedade. Os personagens secundários também são ótimos e ficou bem claro qual será o próximo casal da série. 

A narrativa de Loretta é cheia de humor e o livro vai arrancar boas risadas do leitor, que você vai se apaixonar pelo casal, disso eu não tenho dúvidas. Adorei a maneira que o enredo se desenvolveu, o suspense que envolve o segredo do livro e a aventura, esses são os melhores romances de época, os que mesclam o romance com uma boa dose de aventura. 

Mal posso esperar para conferir o próximo livro da série, espero que seja tão maravilhoso quanto esse. 


8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. eu amo o lado realista que Loretta deu à Londres, eu me senti na cidade, com todos os seus costumes e rotina
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler essa série das Modistas, mas depois que os livros todos forem publicados. Adoro esse ar de romance de época e esse em questão tem algo que gosto muito que é roupas *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Fefa tudo bem, eu gostei bastante desse primeiro livro, e todas as confusões no decorrer, mas Errol é uma graça. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Ola Fe a protagonista é maravilhosa, ousada, corajosa e com muito amor a sua família, eu amei esse livro, a escrita da autora continua perfeita. E essa capa belíssima. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Esses livros de época ainda não conseguiram me seduzir, hahaha... Sei lá, eu tento, tenho, mas não consigo ler. Apesar do fato de a escrita da autora ser boa já me deixa mais tentada a ler. E também fico feliz em saber que a personagem é forte, porque não gosto quando elas ficam de mimimi.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso confessar que, apesar de não ler romances, tenho muita curiosidade quanto aos históricos. Tô sempre adiando porque realmente não sei por qual começar... mas seus comentários a respeito da protagonista me deixaram bem animada. Não tenho certeza se lerei tão em breve, mas, assim que começar a me aventurar nesse gênero, esse livro será um dos primeiros. Ótima dica
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse é um dos livros que estou com muita vontade de ler, sempre leio resenhas muito positivas sobre ele e amo romances de época, então tenho certeza que gostarei.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. oi Fefa, não li nada da Loretta ainda, mas creio que esse livro seja mais a minha cara do que O príncipe dos canalhas. Adoro uma mocinha de época forte e a frente de seu tempo, e que treta que ela e o duque foram se meter, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D