Resenha - Arena 13 - Joseph Delaney

5 de agosto de 2016

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528620610
Ano: 2016
Páginas: 320


Primeiro livro da nova trilogia do autor best-seller de As Aventuras do Caça-Feitiço. Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.
Aqui conhecemos Leif, que tem uma única ambição, tornar-se um lutador da arena 13 assim como seu pai, para isso ele parte para Gideen atrás de um dos melhores treinadores, Tyron. Mas não será nada fácil fazer com Tyron aceite-o como aprendiz. Gideen e toda a região é aterrorizada por Hob, um ser do mal que adora torturar a população, raptar mulheres e esmagar lutadores na arena 13 e Leif quer chegar até a Arena 13 para encarar Hob e se vingar do passado. 



Esse é o primeiro livro do Joseph Delaney que eu li e simplesmente estou apaixonada pela sua escrita. Desde que eu soube do lançamento desse livro eu fiquei ansiosa para conferir e não me decepcionei nadinha. Um enredo bem original e muito bem delineado pelo autor. É uma fantasia complexa e que existe muita atenção do leitor, é tudo novo e muito intenso. 

O livro é completamente imprevisível, sempre que você pensava uma coisa o autor promovia uma reviravolta no enredo, o leitor é surpreendido a todo momento e acho que isso foi o que tornou o livro tão interessante. 

Arena 13 tem um enredo consistente e não se faz somente com cenas de ação, mas quanto essas aparecem é um completo show de talento do autor, que faz uma descrição tão boa que tudo se torna agoniante e desesperador. Todos os personagens foram muito bem pensados e delineados pelo autor, nenhum está ali de nada e todos tem seu papel já determinado pelo autor.



A narrativa é feita em primeira pessoa, o que é o meu preferido e só fez com que eu ficasse ainda mais encantada pelo jeito do Leif. Joseph conduz o enredo muito bom e a narrativa flui de maneira bem rápida, apesar do contexto complexo, foi impossível largar o livro sem ficar pensando no que poderia acontecer. 

Esse é o primeiro livro de uma trilogia iniciada pelo Joseph, só tenho a dizer o quanto estou ansiosa pelo próximo. Graças a Deus o final não foi tão tombástico a ponto de eu me desesperar pela continuação, mas ainda assim continuo curiosa pelo que ainda pode acontecer. 

Sem dúvida foi uma grata surpresa e recomendo para todos os leitores que curtem um bom livro de aventura. 


2 Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Olá. Tem alguma continuação do livro? EU li e adorei este, só que agora estou muito ansioso pra ler outra aventura de Leif, lutando contra o djinni malévolo. Se tiver, diga-me por favor.

    E-MAIL: dinho20022011@hotmail.com
    Avise-me por este e-mail, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Curti demais o liivro. Aguardo ansioso pela continuação

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D