Resenha - Pela Lente do Amor - Megan Maxwell

1 de agosto de 2016

Edição: 1
Editora: Essência
ISBN: 9788542205862
Ano: 2015
Páginas: 432

Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!
Pela lente do amor é sobre Ana Elizabeth, que faz parte de uma aristocrática família londrina e após o termino de um relacionamento, ela resolve abandonar todo o luxo e família tradicional para seguir seu sonho de ser fotografa e para isso ela se muda para Madri e abre um estúdio fotográfico com sua amiga Nekane. 

Certo dia, em meio a um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um bombeiro quente que vem atender o chamado, mas um mulherengo de marca maior. As coisas vão acontecendo e Ana acaba grávida de um turista suíço que teve uma passagem relâmpago pela vida dela. Ana esta desesperada, tentado lidar com o medo de  ter que revelar tudo a sua família e ainda lidar com sua paixão por Rodrigo, que nem mesmo percebe os sentimentos nutridos por ela. 



Não sei se vocês sabem, mas eu sou completamente apaixonada pela Megan Maxwell, amo todos os seus livros e quase surto quando vejo um novo lançamento. O mais feliz disso tudo é que eu nunca me decepciono com um livro dela e com Pela Lente do Amor não foi diferente. 

Eu adoro as protagonistas que a Megan cria, acho-as sempre muito divertidas e os mocinhos sempre me despertam aquela relação de amor e ódio, e assim foi com Rodrigo, fui seduzida pelo charme dele, mas esse lado mulherengo dele quebrou, nossa foi irritante ter que aguentar ele em várias cenas. Era impossível ele não perceber que a Ana era completamente apaixonada por ele e mesmo assim era como se ele fosse cego e por isso ele sempre fazia coisas muito babacas que eu não sei como Ana ainda aguentava. 

A narrativa da Megan é deliciosa e não tem como não devorar o livro em poucas páginas, não tem enrolação, ela é sempre muito direta ao ponto e consegue prender o leitor a história com uma narrativa muito bem humorada e personagens muito bem construídos, inclusive os secundários. 



O casal realmente não foi um dos meus preferidos entre todos os livros da autora, mas é um casal real, e isso foi o mais interessante do livro. É um casal que se aproxima da realidade e a história em si foi excepcional, por mostrar que amores instantâneos raramente acontece, que o mais comum é que tudo se enrole antes que dê certo.

Gosto como os livros da Megan sempre parecem tão clichês, mas ela sempre encontra uma maneira de surpreender o leitor e isso aconteceu nesse livro, por diversos momentos eu pensava que ia acontecer alguma coisa e me peguei indo na direção errada. 

O livro não é tão hot quanto os outros livros da autora, mas nem me importei com isso, foi tudo tão romântico e engraçado. Foi bom poder rir e suspirar ao mesmo tempo. 

Amei o livro e recomendo sempre, na verdade eu recomendo qualquer livro da Megan Maxwell, podem se jogar de olhos fechados que ela não vai te decepcionar. 


0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D