Diz aí - Livros com finais odiosos

15 de maio de 2017

Todo mundo já deve ter lido aquele livro que é maravilhoso do começo ao fim, mas o final deixou muito a desejar e isso deve ter quase te matado de raiva. Eu sei, porque eu sou assim, odeio quando eu estou amando um livro e o autor tem que estragar o enredo na melhor parte.

Separei aqui alguns livros que eu odiei o final e vamos ver se vocês concordam comigo.


A vingança de Mara Dyer 



Uma das melhores séries sobrenaturais, mas a autora conseguiu estragar o último livro da série. Noah Shaw sempre foi um dos melhores personagens da série e o terceiro livro se passa quando interamente sem a presença dele. Ele dá as caras só no finalzinho e sinceramente? que finalzinho pombo. Felizmente, fiquei sabendo que a autora vai lançar um spin-off narrado pelo Noah e isso me deixou animada para ver se ela consegue consertar o final da série anterior. 

A Escolha



Amei a série desde o começo e sim, eu fiquei feliz com a escolha feita pela personagem protagonista. Porém, o livro deixou muitos pontos em aberto, coisas sem resolver e nem mesmo A Herdeira e A Coroa conseguiram suprir essa lacuna que foi deixada em A escolha. Não gostei mesmo, a autora colocou tanto história bacana na série e quando chegou no último livro ela praticamente se esqueceu de tudo. Final bem meia boca.

A Sereia



Nesse caso, eu não gostei praticamente do livro inteiro. Gostei da proposta de enredo elaborada pela autora, mas faltou muito para ser considerado um bom livro. Falou trabalhar mais os elementos do enredo e principalmente ter feito o final melhor, eu acabei a leitura e fiquei : O QUE? É muita capa bonita para pouco livro.

Como eu era antes de você



Passei o livro inteiro amando tudo, pra chegar no final e acontecer tudo o que aconteceu. SÉRIO? Eu entendo a decisão do protagonista, mas sinceramente, o livro merecia um final melhor. hahahaha. Não gostei mesmo. 

Quem já leu algum desses livros? o que me diz?

2 Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Oi Fer
    Já li os dois livros da Kiera que indicou nessa lista e não sei se concordo. Também achei que faltou coisa no livro A escolha, mas sei lá. Deixa a imaginação fluir. Eu me envolvi muito na história de A sereia e adorei. É visível a imaturidade da autora, mas achei uma boa história apesar de tudo. O final me deixou frustada, mas somente porque eu queria mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você que alguns livros, acabam com o final e com conosco, dos que você citou também não gostei de como eu era antes de você, a história é linda ,mais o final acabou com esta beleza!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D