Resenha - A Magia da Raposa - Inbali Iserles

27 de maio de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Destemidas, solitárias, trapaceiras, pouco confiáveis... Seja em fábulas ou ditos populares, o imaginário coletivo não tem sido muito generoso com as raposas. A inglesa Inbali Iserles, uma autora premiada e apaixonada por animais, convida os leitores a conhecer melhor esses seres incríveis com a série Foxcraft, uma emocionante trilogia de fantasia protagonizada por uma raposa filhote. Isla vive nos limites das terras dos sem-pelo (os humanos) e está começando a desenvolver suas habilidades. Um dia, ao retornar para sua toca, ela está em chamas e cercada por raposas estranhas. E sua família não está em lugar nenhum. Forçada a fugir, Isla escapa para o frio e cinza mundo dos sem-pelo e é caçada por um inimigo cruel. Para sobreviver e encontrar sua família, Isla precisará dominar a antiga arte das raposas – poderes mágicos conhecidos apenas por elas – e desvendar os segredos da Foxcraft.

Isla é uma raposa filhote que ama sua família mais do que tudo, mas que se vê perdida quando volta para sua toca e não os encontra lá. Tudo que ela encontra é um grupo de raposas estranhas que a perseguem assim que a veem. 

Forçada a fugir, Isla não sabe por onde começar, mas está determinada a encontrar sua família, mesmo que isso signifique se arriscar no mundo dos sem-pelo e enfrentar os perigos que vão se colocar em seu caminho.


Encontrando uma misteriosa ajuda, Isla começa a descobrir pistas sobre o que aconteceu com sua família e sobre o que fazer em seguida, enquanto aprende sobre uma antiga arte das raposas, a Foxcraft, uma antiga magia que a ajudará não só a se manter viva, mas encontrar aquilo que tanto procura.

“– Há muitas maneiras de uma raposa morrer, mas só uma para ela viver.
– Qual? – perguntei, os olhos arregalados, as orelhas aguçadas.
– Nós escolhemos sobreviver, e esse é o nosso legado. Escolhemos viver e nunca desistimos”

A coisa que mais me chamou a atenção em A Magia da Raposa foi o fato de ser um livro narrado por animais. Isso me deixou MEGA curioso, além da capa linda. E, admito, o livro não foi bem o que eu esperava... Mas ainda assim gostei da leitura.


A autora conseguiu maravilhosamente bem narrar o livro na visão da Isla e tornar a história bem realista. Achei incrível como ela relacionou coisas do nosso dia-a-dia com o mundo dos animais e como isso afeta a vida deles, de verdade. A escrita da Inbali também é bem leve, boa de pegar ritmo e de fácil compreensão.

Talvez o que tenha me decepcionado um pouco foi o enredo... Não que seja uma história ruim, mas não foi nada do que eu esperava e achei um pouco repetitiva. Isla passa a maior parte do livro fugindo do que resolvendo os problemas e achei isso cansativo. Além de tudo, a autora termina o livro sem resolver nada! Fiquei meio frustrado, admito. Entendi que ela quis deixar para o segundo livro, mas poxa... o livro é só sobre fuga, então?


Acho que é isso... Realmente esperava mais do desenvolvimento da história, já que a premissa do livro e o universo criado pela autora são maravilhosos... ela só não soube aproveitar muito bem. Espero que melhore consideravelmente no segundo.



0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D