Resenha - Inesquecível - Jessica Brody

25 de maio de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi. A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A Amante Infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.


Uma garota é encontrada em meio aos destroços de um avião no meio do oceano. Sem memória, com uma beleza excepcional e olhos violeta, a garota por si só já é instigante, mas o que mais instiga as pessoas a seu favor é o fato de ela ser a única sobrevivente do acidente e não estar na lista de passageiros do avião, além do fato de seu DNA e suas impressões digitais não serem reconhecidas em lugar nenhum.


Após passar um período no hospital, Violet, como passou a ser chamada, é designada para ficar com uma família adotiva até que encontrem sua família verdadeira, mas as coisas começam a ficar meio estranhas... ela descobre ser excepcional em resolver cálculos e também que fala mais de uma língua. E há também um estranho garoto a seguindo, dizendo que a conhece e que outras pessoas estão atrás dela e que eles não são tão bonzinhos quanto ele é.

Mas será que ela pode confiar em um completo estranho para não só salvar sua vida, mas lembrar do seu passado e descobrir quem ela é?


Admito que não estava dando muito por Inesquecível; imaginei que seria mais uma história sobre uma garota que perde a memória (que temos aos montes por aí), mas logo que comecei a leitura fiquei bastante surpreso com o livro.

A primeira coisa que eu gostei no livro foi a narrativa, que é super fluída. Eu mal comecei a ler e já tinha lido 100 páginas haha A narrativa é simples, fácil de pegar ritmo e ao mesmo tempo instigante. A autora conseguiu me fazer querer descobrir o que vinha a seguir e acho que isso foi o melhor.


Mas a trama não fica para trás; como eu disse, achava que seria só mais uma história de garota sem memória, mas Jessica conseguiu criar um enredo bem mais complexo que isso, cheio de reviravoltas e coisas que eu, sinceramente, não esperava. Ela me pegou de surpresa em vários momentos, de uma forma positiva! Eu até criei umas teorias, que puxavam bastante para o clichê, mas a autora em momento nenhum tornou a história "mais do mesmo". É difícil falar dele sem dar spoiler haha

Resumindo, Inesquecível é um livro instigante e certamente um bom começo para uma trilogia que promete muito; se o primeiro livro já é tão bom, podem ter certeza que espero muito dos outros dois. O livro é empolgante, envolvente, bem escrito e cheio de ação, mistério e romance.

Leitura mais que recomendada!




0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D