Top 3 - YA's que todo mundo precisa ler

30 de maio de 2017

Primeiramente acho importante definir o que seria o gênero Young Adult , que nada mais é um gênero jovem adulto, livros com personagens jovens, em idade escolar e que abordam assuntos mais adultos, como relacionamentos amorosos e familiares, a descoberta da sexualidade, envolvimento com drogas, dificuldade com bullying e por ai vai. 

Não é um dos meus gêneros preferidos, mas em meio a essa vida de leitura voraz, as vezes a gente encontra livros muito especiais e que marcam nossa trajetória de boas leituras. E eu acredito que eu não poderia deixar de passar aqui para recomendar alguns young adult que todo mundo deveria ler e quando pensei nessa postagem, esses foram os primeiros livros que vieram a mente. Livros que amei, que me fizeram chorar, que me fizeram dar valor a amizade e por ai vai. 


Juntando os pedaços



Um das minhas leituras mais recentes e com certeza uma das mais marcantes. O livro conta a história de dois jovens que passam por muitos problemas. Jack tem uma doença que afeta o seu convício com outras pessoas e Libby enfrenta problemas com o peso, ela é uma jovem obesa e tem que enfrentar o preconceito dos colegas de escola. Os dois tem um jeito bem particular de lidar com os problemas e acho que isso foi o melhor do livro. Acredito que esse livro deveria ser obrigatório em todas as escolas. Para quem se interessar mais, tem resenha AQUI

Mil beijos de garoto


Esse bonitinho aqui é o melhor livro da minha vida, o livro mais marcante, o mais doloroso, o que mais me arrancou lágrimas, o que mais me fez sofrer, o que mais me fez amar. É muita coisa junta para um só livro. Mil beijos de garoto conta a história de Poppy e Rune dois jovens que se apaixonaram ainda crianças, eles foram separados pelo destino e voltam a se encontrar anos depois. Esse livro levou uma parte do meu coração quando acabou. Não canso de ler e recomendar para todo mundo. Tem resenha AQUI 

Um caso perdido


Esse na verdade é uma série, curta, e merece ser apreciada por todos. Uma história intensa, profunda e dolorosa. Mostra as dificuldades em ser um jovem e as marcas que uma infância abominável pode causar em uma criança. Mostra como uma amizade pode te ajudar e como um amor é capaz de mudar a sua vida. Tem resenha AQUI

Alguém já leu algum desses? Vocês tem algum livro que possam recomendar?


3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Otimas dicas! E já faz uns dias que estou querendo ler algo da Colleen.

    ResponderExcluir
  2. Tenho juntando os pedaços, mas ainda não li, estou ansiosa pela leitura. Mil Beijos de Garoto eu quero comprar ta todo mundo falando muito bem dele. Também quero essa série da Colleen adoro os livros dela.

    ResponderExcluir
  3. Mil beijos de garotos e Um caso perdido são meus livros queridos que derramei muitas lágrimas,agora Juntando os Pedaços ainda não li ,mas sendo uma dica sua e a autora é maravilhosa, entao o livro já está na minha lista de novas aquisições e leituras

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D