Diz aí: Livros com "Highlander".

2 de outubro de 2017

Fonte: Celticevents

Eu não paro para fazer postagens diferentes faz alguns meses, então não sei se ainda consigo desenvolver algo como antes, perdoem a colega. 

Ao pegar gosto pela leitura um dos primeiros gêneros a me encantar foram os romances de época e históricos, principalmente, aqueles que possuem mocinhos escoceses das terras médias, altas, mocinhos escoceses que se transformam em animais (mas isso é tema para outra postagem se vocês gostarem dessa). Com o passar dos anos descobri outros gêneros, porém ainda tenho amor por esse em especial. 
Coloca a música DJ que hoje iremos falar de lançamentos com mocinhos/mocinhas escoceses!




O que é Highlander?

Na língua inglesa, Higlander é algo ou alguém quem vem ou pertence à Highland, que por sua vez significa lugar alto. Não se trata de uma região topograficamente alta, mas sim, de uma região localizada ao norte de seu país.
No sentido exato da palavra, um Highlander é todo o indivíduo que nasceu ou mora na região norte da Escócia, ou região alta, como é chamado por eles. Então, os guerreiros escoceses que moram nessa região recebem essa intitulação nos livros. E normalmente possuem vestimenta específica e típica, kilt, tartã. Site: Heraldica.net.br/.

Como seriam:

Como são retratados nos livros: 
Sites: Celteros (tumblr) e Calendar Club.

Aqui entre nós a versão dos livros heim...
Atualmente referência no livro/seriado temos Jamie Fraser. Não li os livros e nem vi a série, porém o ator é... sem palavras. 



CHEGA DE BOY! VAMOS AOS LIVROS:

AINDA não li nenhuma obra da autora, porém esse lançamento me deixou encantada.  Maioria dos livros que já li e leio são de autoras internacionais, ainda não li obras nacionais (não que eu lembre). Ao ver autoras se enveredando por esse gênero, eu amo. (Sorry, not sorry para quem critica o gênero). Nem li, mas já estou in love pelo Highlander.

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Temos também os livros da autora Karen Marie Moning. Essa série me é familiar só não me recordo no momento se já li ou não. (Sim, estou esquecida). Em que ponto de ônibus eu dormi, dois livros publicados, parabéns Verus! Eu gosto de capas estilo livros de banca, então adorei as capas...

Ele venderia sua alma guerreira para possuí-la. O primeiro volume da série Highlanders.
Um sedutor lorde escocês...
Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele — até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido — mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela.
Uma prisioneira no tempo...
Adrienne tem o “não” na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.

Só o amor pode amansar a alma selvagem desse guerreiro. O segundo livro da série Highlanders
Um herói com um segredo...
Gavrael McIllioch nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, mas abandonou seu nome e seu castelo nas Highlands, determinado a escapar do destino sombrio de seus antepassados. Escondendo sua identidade do clã rival, ele passou a se chamar Grimm para proteger as pessoas que amava, jurando jamais demonstrar seus sentimentos pela encantadora Jillian St. Clair. Ainda assim, ele cuida dela de longe e, quando o pai da moça lhe envia uma convocação urgente, Grimm corre para estar ao lado de Jillian — a fim de participar de uma competição pela mão dela. Uma mulher com o coração fechado... Por que Grimm fugiu de Jillian por tantos anos? E por que voltar agora, para vê-la oferecida como prêmio no jogo de manipulações de seu pai? Furiosa, Jillian prometeu nunca se casar. Mas Grimm é o homem que ela sempre amou, aquele que pediu a ela que se casasse com outro. Ele tenta fingir indiferença às suas provocações, mas não consegue negar o desejo. Jillian é a única mulher capaz de domar a fera que vive dentro de Grimm — enquanto inimigos mortais planejam destruir os dois.

A série possui 8 livros publicados... Mas cada livro é um casal diferente. 

Site da imagem: Meu vício em livros.

Trilogia "McCabe" já li e eu a amo, li a outra trilogia também, Maya sabe escrever livros do gênero, recomendo. Desculpa, só que me recuso a comprar os livros com essas capas, sou chata mesmo. Das duas trilogias, a minha queridinha é Montgomery e Armstrong. 


TRILOGIA MCCABE

A nova trilogia de Maya Banks, autora best-seller do The New York Times, aborda três irmãos inesquecíveis arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado ‒ e para entregar seus corações ao amor. Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ‒ e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, Conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ‒ e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.
Maya Banks, a autora best-seller do The New York Times, cativa os leitores mais uma vez com Seduzida por um Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, no qual um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?

O terceiro livro se chama Apaixonada pelo Highland (Never Love a Highlander). Ainda não tem previsão de publicação, não que eu saiba. 

Caelen McCabe, quando jovem e imprudente quase destruiu seu clã. Agora ele coloca a lealdade da família acima de tudo, incluindo se casar com a noiva abandonada de seu irmão para salvar a desconfortável aliança entre os dois clã. Enquanto a bela Rionna McDonald é uma mulher apta para qualquer homem, Caelen não confia em mulher alguma, especialmente uma tão sedutora e doce guerreira que atormenta seu corpo como um amor quente e branco.

Como um cordeiro sendo sacrificada no jogo de poder do seu pai, Rionna está pronta para cumprir com seu dever, mas irá com isso protejer a si, seu coração e orgulho da humilhação de ser oferecida a mais um homem. Apesar de tudo, o calor do contato de Caelen, afasta suas defesas e ela se derrete nos prazeres sensuais de um marido que guarda tão ferozmente seu coração quando ao seu clã. Ela correrá o risco da irá de seu pai, a fúria de seus inimigos e sua vida, para provar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ele arriscar a perder.


TRILOGIA MONTGOMERY E ARMSTRONG



Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.






Em O mais desejado dos highlanders, uma mulher conformada em viver nas sombras mostra o verdadeiro significado do amor a um guerreiro sedutor. Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.

O terceiro livro se chama Highlanders para sempre. Ainda não tem previsão.


O mocinho não é Escocês, porém se passa nas Highlander. Eu já li outros livros dela, não lembro se li esse em questão. Mas lembro que o outro livro que li achei bem fraquinho. 

Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia?
Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.
Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.
Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?

QUERO ESSE LIVRO! O primeiro da série Guerreiras. Porém ainda não me sobrou dinheiro para gastar com livros. Eu não sou ficar ansiosa, só que uma amiga que é exigente amou esse livro. Ou seja, tem chances de ser bom. Ela gostou tanto que foi procurar o livro dois versão portuguesa.

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?

Eu não conheço a autora e nem o livro ou seja, não tenho o que afirmar, se você conhece ou já leu, deixe seu comentário.

O escocês Conor McTiernay sonhou a vida inteira com um amor verdadeiro e duradouro. Mas ele sempre se deparou com uma situação oposta... As mulheres sempre o desejavam por causa de suas terras e títulos. Por isso, ele decidiu que nunca iria se casar. Mas isso mudou quando ele viu, pela primeira vez, uma mulher vinda da Inglaterra, encontrada escondida na floresta. Por trás da sujeira, ele tinha certeza de que Laura Cordell era uma mulher linda. Porém, ela conseguiria provar a ele que, ao contrário das outras mulheres que só queriam seduzi-lo por interesses materiais, ele tinha encontrado, de fato, uma esposa a quem poderia entregar seu coração?






Antes de finalizar, normalmente os livros do gênero possuem quase a mesma estrutura, assim como os de época, OK? CLARO que vai depender do autor e autora dá os seus toques, criar algo diferente, mas o esqueleto pode ser parecido. Se você for do time que não liga para tal, vamos juntos ler livros de Highlander! Esses foram os livros que lembrei, li e desejados. Se você já leu algum ou quer/pretende ler comenta aí! E se quiser indicar outros livros do gênero adoraria conhecer. Quem sabe eu faça uma outra postagem falando dos romances desse gênero com uma pegada sobrenatural. Beijos! 

Selo Jamie Fraser de aprovação haha.

15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Só livro top ����������

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do gênero, amo outlander, to lendo os livros e acompanhando a série, super indico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li Outlander (ainda), mas a Fê me indicou pra já essa leitura.

      Excluir
  3. Que indicações maravilhosas 😍😍
    Quero muito ter a oportunidade de ler outlander❤
    Esses romances de épocas estão me chamando para lê-los 😍
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li também, assumo que por preguiça. É enorme.
      Leia!

      Excluir
  4. Amo esse gênero. A unica parte triste é o pouco tempo que tenho pra ler.. Tenho Maya Banks na minha estante aguardando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, quando tiver tempo leia mulher. Apesar das capas feias as histórias são ótimas. <3

      Excluir
  5. Eu li a noiva do Highlander é maravilhoso apaixonada pela história.

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Maya com certeza são os melhores kkkkk
    Eu gostei muito

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum desses, mas gosto muito do gênero e quero ler quase todos principalmente Outlander assisto a série e gosto muito, quero ler também os da Babi A. Sette e da Maya Banks ainda não li nada delas.

    ResponderExcluir
  8. Li 8 vezes "Outlander" e 3 vezes as duas trilogias dá escritora Maya Banks. Esperando a tradução do terceiro livro da trilogia "Montgomery e Armstrong". AMO!!!

    ResponderExcluir
  9. Desejo concedido é maravilhoso, a saga As guerreiras Maxwell em si é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. JA LI SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS E A NOIVA DO HIGHLANDER, GOSTEI MUITO, RECOMENDO

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D