Resenha - Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

11 de outubro de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Valentina

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.







Sorrisos Quebrados nos conta a história de Paola, vítima de violência doméstica, que deixou marcas profundas. Paola escapou da morte e agora mora em uma clínica e passa os seus dias pintando, coisa que há muito tempo não pode fazer.  Enquanto tenta curar todas as dores ela conhece a pequena Sol e seu pai, André. Sol é uma vencedora assim como Paola, a pequena criança também tenta superar suas dores e encontra em Paola um verdadeiro apoio. André também é uma vítima, mas o seu maior desejo é cuidar de sua filha. 

Esse é um livro que fala sobre violência e seus mais variados níveis e principalmente sobre relacionamentos abusivos. A história de Paola é muito dolorosa e o pior é você perceber que relacionamentos abusivos, como o que ela estava inserida, é uma das coisas mais comuns em nossa sociedade. 

Sorrisos Quebrados nos leva a refletir sobre as pessoas ao nosso redor. Fiquei pensando em muitas pessoas que eu conheço e tentando reconhecer sinais de abuso e em possíveis maneiras de ajudar. 

Paola é de fato uma personagem que ainda esta em processo de cura, ela precisa aceitar sua nova condição e ainda tenta aprender a como se relacionar novamente com as pessoas, quando ela conhece Sol parece que ela ganha uma nova motivação pra viver. Sol é uma criança incrível e ver como ela se relaciona com Paola é fantástico. 



André é um cara que foi muito judiado pela vida e agora ele só pensa em cuidar da sua filha, aos poucos ele começa a se envolver com Paola e faz com que ela se aceite como é, faz com que ela veja como é linda e preciosa, apesar de tudo o que lhe aconteceu. 

Amei o casal, é apaixonante a maneira como eles vão se envolvendo, é bom ver como essa relação é revigorante para os dois. Sofia Silva cria personagens imperfeitos, mas que juntos são magistrais. 

A narrativa do livro é muito cativante e envolvente, sabe aqueles livros que quando você começa a ler não consegue mais parar? É sim um livro doloroso, mas ao mesmo tempo arrebatador e enriquecedor. Esse é um livro que vale todo o tempo dedicado a sua leitura, tem cada frase, cada ensinamento incrível que é de deixar sem palavras. 

Sorrisos Quebrados é o tipo de livro que você vai levar pra vida inteira. Terminei a história com aquela sensação de paz de espírito e desejando por mais da história de Paola, André e Sol. 




5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Nossa😍😍😍estou doida pra ler esse livro, estou esperando chegar 👏👏👏👏amei a resenha 😚😚😚

    ResponderExcluir
  2. Tô querendo muito esse livro!!! Vejo muitas resenhas positivas. Amei sua resenha!!! Ta na minha lista de próximas aquisições.

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa pra ler esse livro,tenho certeza que vou amar. Vejo muitos comentários positivos e fico com mais vontade de tê-lo.
    Amo livros que mexem profundamente com nossa alma. Fico feliz que tu tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro... Sei que vou chorar muito! É um assunto bem delicado e atual q infelizmente mts pessoas passam. E o amor próprio, a força e superação são os pontos chaves para se recuperar. Melhor ainda qnd se encontra apoio e amor!
    Adorei sua resenha, fez com q eu desejasse ainda mais ler esse livro. beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D