Resenha - Pegando Fogo - Abbi Glines

24 de outubro de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Cupom de 10% de desconto na Amazon


Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela. Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão. Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir. Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente.
Pegando Fogo vem finalmente conta a história de Nan, a personagem mais chata da série Rosemary Beach. Não é novidade para ninguém aqui no blog que eu sempre detestei profundamente a Nan, mas como a Abbi sempre disse que a personagem se redimiria em seu livro, eu fiquei confiante em encontrar boas justificativas pelas atitudes tão podres. Mas, confesso que não foi nenhuma surpresa continuar odiando a Nan após terminar a leitura. 

Nan sempre se sentiu rejeitada pela família, a não ser por seu irmão Rush, mas ele se casou com uma pessoa que ela não gosta e Nan agora deixou de ser uma prioridade na vida de Rush. O único homem de quem ela gostou de verdade, Grant,  trocou-a pela sua meia-irmã Harlow. Por isso, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Major não quer nada sério com Nan, mas é melhor estar com ele do que ficar sozinha.



Nan curte estar com Major, mas o comportamento descompromissado dele começa irrita-la e ela decide passar um final de semana em Las Vegas, para curtir a vida sem limites. Em Vegas ela conhece Gannon, um empresário misterioso que faz ela se sentir nas nuvens. Nan agora esta dividia entre Major e Gannon e terá que decidir o que quer da vida. 

Não existe a possibilidade de dizer que o livro é ruim ou chato, porque afinal foi a Abbi que escreveu e qualquer coisa que ela escreve é uma maravilha. Pegando Fogo mantém a narrativa incrível da série Rosemary Beach, logo é impossível não ler o livro em poucas horas. 

Nan não consegue justificar suas péssimas atitudes durante toda a série, pelo contrário, quanto mais ela conta sobre as coisas que fez, mas eu reforço a opinião de que ela é uma péssima pessoa. 

Em minha humilde opinião o grande destaque do livro é o Major, o personagem roubou completamente o posto de protagonista do livro e já se tornou um dos meus queridinhos, queremos livro dele viu dona Abbi?

Sobre os relacionamentos amorosos do livro, eu até que curtir, apesar de Nan ser uma pessoa intragável, eu realmente percebi que ela se entregava verdadeiramente a Gannon e Major e foi bem legal ver que ela era capaz disso.

Pegando Fogo traz uma dose de mistério e investigação, o que tornou o livro ainda mais interessante e com uma leitura bem prazerosa. Todos os personagens do livro são bem interessantes, somente a Nan não conseguiu me conquistar, acho que o histórico dela falou mais alto. 

Uma boa continuação de série, porém ainda faltou muito para Abbi conseguir fazer Nan se redimir de seus atos. 

A capa tem tudo a ver com o livro e ficou maravilhosa. Revisão e edição excelentes como sempre. 

Quer comprar o livro com desconto? 



5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Ainda não cheguei nesse livro, mas estou muito ansiosa para saber mais sobre Nan... Acho que nenhuma justificativa vai me fazer ter simpatia por ela, mas vamos ver ne? Agora com sua resenha fiquei ainda mais curiosa! O jeito é devorar os q ainda faltam pra chegara logo nesse e matar a curiosidade! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. A sinopse maravilhosa! Ainda não li mada dessa série. Tô pensando em colocar na linha listinha.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha 😍😍😍😍, mas o livro não me agradou 📚📚📚

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada dessa autora, mas vários estão na lista. Amei a resenha 😍
    Gosto muito de uma pitada de mistério e investigação, fiquei feliz em saber que esse livro tem alguns pontos assim ❤ Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D