Resenha - Levana - Marissa Meyer

5 de outubro de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Quem é a verdadeira mulher por trás da fascinante vilã que perpassa as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter? Neste spin-off da série de contos de fadas futuristas Crônicas Lunares, a autora Marissa Meyer revela o passado e as motivações de Levana, a cruel rainha que sonha em governar o povo de Luna. Filha mais nova ofuscada pelo brilho e charme da verdadeira herdeira do trono, sua irmã Channary, Levana teve o rosto desfigurado por queimaduras na infância e aprendeu a se camuflar, manipulando todos a sua volta com uma beleza fictícia. Assim, conquistou à força o amor de Evret Hayle, por quem sempre foi apaixonada, tornando-se madrasta de Winter quando ele perdeu a esposa no parto da filha. E seu próximo passo é tomar o trono definitivamente.
Levana é um conto, um spin-off da Série Crônicas Lunares e nos conta um pouco mais sobre a cruel rainha Levana. Aqui vamos ver a sua adolescência ao lado de sua irmã Channary que é igualmente uma pessoa má e egoísta, descobriremos também como Levana ficou desfigurada por queimaduras, o que a leva a se camuflar, mostrando a todos uma beleza inexistente. 

Após a leitura da série crônicas lunares é impossível não desejar conhecer um pouco mais da história dessa tão odiada rainha, durante a série Marissa nos deixa curiosos com as motivações da terrível vilã e esse livro veio para tentar suprir essa necessidade.  



Não pense que esse é um livro para tentar redimir as atitudes de Levana, muito pelo contrário. Nesse livro vamos descobrir tudo o que esta por trás das ações de Levana, eu cheguei a conclusão que nada nem chega perto de ser uma desculpa para ela ser tão ruim. 

O tempo todo você percebe como ela é ambiciosa e calculista, e apesar de muitas vezes ser insegura, ela não pesa as coisas que tem que fazer, ela faz o que tem que ser feito para conquistar seus objetivos e não se importa com quem terá que passar por cima ou com o que terá que fazer.  

Levana acaba se casando com Evret e só pela relação dos dois nós percebemos o quanto ela é realmente doentia e egoísta. É nesse livro que nós percebemos que de fato sempre tivemos motivos reais para odiar Levana. 

Esse é um conto bem longo e sem divisão de capítulos, o que me incomodou um pouco não ter uma divisão expressa entre os acontecimentos, apenas um tracinho para separar. Marissa mantém sua narrativa incrível e que envolve qualquer leitor, é impossível não se apaixonar por essa série mágica. 

O livro também nos agracia com a presença dos outros personagens da série, pequenos trechos que conseguem acalentar os fãs órfãos de Crônicas Lunares. Levana veio pra fechar com chave de ouro,  é um verdadeiro presente para os fãs da série. 

A capa é maravilhosa e mantém o padrão da série. Revisão perfeita e a diagramação ficou muito confortável. 


4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Ainda não conheço, mas a resenha despertou minha curiosidade nesse livro.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro.
    Não sei se leria ele,até porque a capa me assustou,haha mesmo assim gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não é muito o tipo de leitura q me desperta interesse, mas alguns pontos chamaram minha atenção... Como o fato dela ter o rosto desfigurado por queimaduras na infância. Talvez tenham alguns motivos por ela ter se tornado tão má. Mais uma vez sua resenha aguçou minha curiosidade!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D