Resenha Dobradinha - A Seleção + A Elite

13 de julho de 2013

Oi gente, na semana passada eu fiz uma enquete no blog e muitos de vocês escolherem a resenha do livro A Elite. Entretanto eu percebi que eu ainda não tinha feito uma resenha para A Seleção, então antes de mais nada vamos ao começo da série.


Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765015
Ano: 2012
Páginas: 362

Tradutor: Cristian Clemente 

Em A seleção nossa personagem principal é America Singer, uma linda artista ruiva, pertencente a casta cinco, apaixonada por Aspen, um seis e que acima de tudo ama sua família. Meri quer se casar com Aspen e para isso terá que enfrentar sua família por se casar com alguém de uma casta inferior. Em meio a essa decisão surge A Seleção.



A Seleção é uma espécie de concurso onde garotas de todo o país tentam disputar a coroa. America não tem a mínima pretensão de participar desse concurso, afinal ela quer se casar com Aspen. Mas sua família precisa que ela participe. Dessa forma America acaba se inscrevendo no concurso e pelos acontecimentos do destino ela é a escolhida da sua região.

Vivendo no palácio, cercada por 34 concorrentes, América só objetiva uma coisa : conseguir sobreviver algumas semanas no palácio, não se apaixonar pelo príncipe e o principal, aproveitar esse tempo para comer tudo o que tem direito. Dos seus objetivos ela só não consegue um deles, não se apaixonar pelo príncipe. America sempre pensou que o príncipe fosse um metido, prepotente e arrogante, mas logo em seu primeiro dia no palácio ela percebe que ele não é nada disso. Maxon é lindo, simpático, amoroso, compreensivo e acima de tudo fica loucamente encantado pela beleza e sinceridade de América.

Algumas concorrentes se mostram boas amigas, afinal terão que conviver juntas por um bom tempo, outras nem tanto, como Celeste, que parece a todo custo querer derrubar América. Uma por uma , meninas vão sendo eliminadas. Mas Celeste e America continuam firme e forte na batalha.

Como se não bastasse todas as turbulências de participar da seleção, America descobre que os rebeldes estão cada vez mais próximos do palácio. Invasões são constantes e Meri quer tentar descobrir o que tanto os rebeles buscam no palácio.

America agora terá que lidar com sua possível paixão por Maxon, o amor de Aspen que ela nunca esqueceu, invasões e concorrentes não tão amigáveis. Quem será a escolhida? Quem América vai escolher, Aspen ou Maxon?

Kiera Cass conseguiu criar uma trama envolvente, para não dizer viciante. A Seleção é aquele tipo de livro que você não consegue largar até que tenha terminado. Com uma narrativa leve  e personagens muito bem construídos, até mesmo a intragável da Celeste, a autora consegue conquistar. E apesar do livro se classificado como distopia, não vejo bem tal classificação como foco do enredo. Muitos reclamam da falta de cenas envolvendo os rebeldes, mas creio que isso serão cenas para os próximos capítulos. Kiera desenvolve A seleção apenas como uma introdução a tudo o que esta por vir.

Não poderia deixar de mencionar é claro, um dos triângulos amorosos mais famosos da blogosfera literária: Aspen - América - Maxon. Quando comecei a ler A seleção fiz uma promessa de não me deixar levar pelos encantos de Maxon,  prometi que não me apaixonaria pelo personagem só por ele ser um príncipe. Mas confesso que foi impossível. Maxon é um dos melhores personagens que eu já conheci. Sincero, sedutor, dono de uma beleza única, compreensível, e que busca em uma mulher não só a beleza, mas também sua irreverencia e personalidade, e é isso que ele encontra em América. Aspen em minha opinião já é carta fora do baralho.

Em suma, A seleção reúne todos os pontos que tornam, na minha opinião, o livro irresistível. A capa dispensa comentários de tão linda e a revisão está impecável. O livro está recomendadíssimo.

A Elite


Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Christian Clemente


Em A Elite a busca pela coroa continua, mas agora só seis meninas estão na disputa.

America não consegue decidir o que deseja para sua vida. Ainda mais agora que Aspen é guarda real e está novamente presente em sua vida. Em contrapartida, Maxon esta cada vez mais ausente. E com a proximidade dos rebeldes ele sempre tem inúmeros compromissos, além de acreditar que America precisa de espaço para tomar sua decisão.

Maxon não esta totalmente convencido de que ele é o homem que America deseja e por isso acredita que a qualquer momento Meri poderá abandonar a disputa. Em face disso ele decide que deve conviver mais com as outras meninas, para o caso de América desistir e ele ter que escolher outra pessoa. O príncipe agora se envolve em aventuras amorosas com as outras meninas o que deixa América extremamente irritada. 

É nesse momento em que você questiona " Mas porque ela esta tão irritada se nem mesmo ela consegue decidir com quem ficar ? " Essa pergunta para mim não conta, assim como América eu fiquei extremamente chateada com Maxon, às vezes cheguei a pensar que ele estava jogando com ela desde o início. Sei que muitos argumentam sobre o Aspen. Mas devemos levar em consideração que apesar de América não tomar uma decisão ela não retoma o relacionamento com Aspen, então não tem porque critica-la. Apesar de ter me irritado com Maxon eu tentei entender sua atitude, afinal ele é um príncipe e tem que arcar com o seus compromissos de conseguir uma esposa e caso América desista dele, ele precisa ter uma segunda opção.

Em A Elite as cenas com os rebeldes se tornam mais frequentes o que deixa a trilogia ainda mais emocionante. Celeste continua cada vez mais afiada e Aspen continua irritante. Essa dupla é tão intragável, tanto mais tanto que pensei seriamente em jogar o livro pela janela. Como eu comentei com vocês no facebook A Elite é o livro mais irritante e ao mesmo tempo mais apaixonante do mundo. Ainda que ficasse com raiva da atitude de alguns personagens eu não consigo odiar o livro, só consigo gostar ainda mais e ficar desesperada pela continuação.

A narrativa de Kiera Cass mantém seu padrão, leve e envolvente. Terminei de ler o livro em poucas horas de tão viciante que a trama se torna. E dessa vez Celeste não é a única concorrente chata, uma concorrente assume o seu posto, não de malvada, mas de chata mesmo. Não vou mencionar o nome para não estragar a surpresa.

A capa é linda, assim como em A seleção. E espero ansiosa o momento em que será revelada a capa de The One. A revisão continua impecável, assim como a diagramação.







21 Blogger
Facebook

21 comentários

  1. Nossa .. parecem ser super interessantes esses livros, e a artista é linda. Bom, seguindo,flor .. seu blog é muito fofo. *-*
    Beeijo, beijus ;*
    http://www.megamodamanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro e ótimo mesmo #_# Sou apaixonada por eles.
      A artista da capa é linda demais né.
      Obg pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Acho que sou a única pessoa que ainda não leu A Seleção e A Elite :( Estão na minha lista de desejos há muito tempo mas ainda não pude comprar... acho que só vou comprar quando sair The One mesmo mas estou chorando por dentro porque ainda não os tenho :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol vou te falar que eu deveria ter esperando sair The One assim como você. Porque agora estou loucamente desesperada pela continuação
      beijos

      Excluir
  3. Fiquei apaixonada pelos livros só pelas capas e história é muito legal.
    Só não entendi uma coisa, como termina o primeiro livro se o segundo elas ainda estão lá disputando a coroa. Enfim, acho que só vou descobrir lendo.
    Adorei as resenhas, ficaram ótimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei logo pela capa Bia. Então Bia no primeiro livro são 35 garotas, Maxon vai eliminando uma por uma até restarem 6 meninas, então o livro acaba e a história continua no livro 2.
      hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. HA!!!!! Que maldade Fer! Obrigada por me deixar desesperada por A Elite, valeu heim! kkkkkkkkkkk

    Poxa, preciso do meu exemplar de A Elite logo, senão vou acabar infartando... rsrsrsrsrsrs

    Adorei suas resenhas vio, bjo linda! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Mas amiga A Elite é show. Você precisa ler.

      Excluir
  5. Belas resenhas, e adorei os livros...vou colocá-los em minhas metas de leitura... Seguindo seu blog, segue de volta?

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar mesmo Mairton =) Os dois são fantásticos.
      Beijos

      Excluir
  6. Adoro essa série!! Muitas pessoas não gostam do primeiro livro, acham que foi muita explicação e não aconteceu muita coisa, e foi esse fato que me fez achá-lo perfeito, ela explicou logo tudo que tinha para explicar e em "A Elite" desenvolveu muito bem a história, eu amei!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a mesma opinião que você Myris!
      Gostei muito de A seleção justamente porque ela não explicou muito e sim focou em iniciar o romance. hahaha.
      Beijos

      Excluir
  7. Essa trilogia ta dando o que falar mesmo hein? Ainda não li, mas estou super interessado. As capas são tão lindas *..*
    O ruim é esperar o último volume que só sai ano que vem ... :(

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é David o ruim mesmo é ter que esperar o lançamento do próximo livro. Essas trilogias/séries quase nos matam de tenta ansiedade.
      beijos

      Excluir
  8. Eu gostei muito de A Seleção! Essa semana vou começar A Elite! A Kiera escreve de uma forma leve, a gente nem vê a história passar!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OMG, essa série virou uma das minhas preferidas! Logo que eu terminei o primeiro já fiquei em uma contagem regressiva muito louca pelo segundo, assim como estou por The One!
    Peguei uma p*ta raiva do Aspen depois que ele se tornou guarda e não quero que ele fique com a Meri de JEITO NENHUM! Mas não sei se quero que ela fique com o Maxon... Em A Seleção, preferia que ela acabasse solteira e virando melhor amiga dele, mas A Elite balançou meu coração. AAAAAAAAAAAAAA EU PRECISO DE THE ONE AGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!
    Ótima resenha, aliás. Você se controlou, o que eu não consegui fazer UEHUEHUEHUE se quiser olhar a minha, tá aqui: http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/04/resenha-elite-kiera-cass.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho a capa dessa coleção DIVINA, lindamente pensada. Gostei mais de A Seleção do que A Elite, embora tenha gostado da trama política de A Elite. Falei dos livros lá no blog: www.pipocamusical.com.br/tag/kiera-cass :)

    Beijos,

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de A seleção! E é bastante envolvente, sem ser muito cansativo nas descrição.Com personagens super cativantes e bem desenvolvidos. Ainda não li A elite, mas está na lista!

    ResponderExcluir
  12. Ja li os dois livros e gostei muito, apesar de não ter achado A Elite tão bom quanto A Seleção

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler essa série desde o lançamento de "A Seleção". Gosto bastante de distopias, e de Reality Show também, e se um autor junta os dois na mesma obra, minha curiosidade pra ler, só aumenta. No primeiro, ela foca mais na competição em si, já no segundo, a distopia em si passa a ter mais espaço. Achei isso ótimo. Quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D