Resenha - Sussurros ao luar

12 de julho de 2013

Autor : C.C Hunter
Editora : Jangada
Classificação : 5 estrelas + 1
Páginas : 384


   




Atenção caso você não tenho lido os livros anteriores essa resenha pode conter spoilers. Mas leia :)




Sinopse - Sussurros ao Luar - (Saga Acampamento Shadow Falls, #4) - C. C. Hunter,

Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?


Para quem acompanha o Blog desde o começo sabe que eu adoro essa série, até coloquei várias questões sobre a saga na gincana que rolou no blog, inclusive tem resenha dos livros anteriores também, menos o primeiro livro, pois eu o li muito antes de criar o blog.

A série Acampamento Shadow Falls conta a história de vários jovens sobrenaturais que moram em um acampamento, isso é óbvio. No acampamento podemos encontrar diversas espécies de seres sobrenaturais, vampiros, bruxas, metamorfos, fadas e faeries. Desde o primeiro livro Kylie vive uma vida bem confusa, seu pai não é seu pai, sua mãe não sabe que ela é 'especial' e ela ainda esta em dúvida entre os dois amores da sua vida. Lucas, o sexy lobisomem que ela conhece desde criança e Derek o MEGA lindo, maravilhoso Faerie. Todos no Acampamento Shadow Falls tem um padrão sobrenatural definido, ou seja, uma espécie definida, menos Kylie que ficou os três livros da série tentando descobrir que ser ela seria, já que aparentemente ela tem um padrão indefinido e um mix de todos os seres. Agora Kylie já sabe o que ela é. Ela é uma ( pensou que eu ia contar? Pegadinha do malandro).

Agora Kylie sabe o que ela é, mas não sabe o que significa o que faz determinado ser. Se antes ela tinha um padrão humano, agora ela tem um padrão de bruxa, ou seria de vampiro, não acho que é de Faerie. Isso mesmo o padrão dela agora muda constantemente e ela não sabe como controlar isso. Kylie precisará agora encontrar seus avós, que estão perdidos no mundo, em busca de respostas sobre sua família e seus poderes.

Nossa mocinha continua o seu namoro com Lucas, mas ainda fica balançada com os encantos de Derek, com sua amizade e cumplicidade. Ele parece ser o único que consegue entender tudo o que ela sente o único que acredita em suas palavras. Seu namorado está muito ocupado tentando resolver problemas em sua matilha, ou sei lá o que. Será que Lucas esconde alguma coisa?

A amizade entre Kylie, Miranda e Della segue mais forte que nunca. As meninas conseguem demonstrar cada vez mais sua lealdade a Kylie, sempre tentando protege-la e cuidar dela. Miranda esta radiante com seu novo namorado  e Della busca superar o passado e encontrar um novo amor.

Quando terminei de ler esse livro pensei: “Como uma série pode ficar ainda melhor?”. Não tem como encontrar uma série melhor do que essa, a cada livro C.C Hunter consegue me surpreender mais ainda. Os seres que ela cria, os poderes o enredo é tudo tão perfeito. As cenas de aventura descritas por ela são incríveis, e as vezes sinto que eu realmente estou dentro do livro sentindo e vivenciando tudo o que acontece com Kylie. É impossível não se deixar envolver pela história. Até eu que sei pouquíssimo de inglês, estou querendo me aventurar e comprar o próximo livro em inglês mesmo, acho que não irei aguentar até o lançamento do próximo livro.

A Saga Acampamento Shadow Falls é aquele tipo de livro para quem procura enredos jovens com bastante aventura, mas que não dispensam um bom romance. Mas devo dizer que o romance não é o foco do livro, mentira, ele tem sim uma parte importante no livro, mas o foco principal é que nós possamos entender o que é profundamente a espécie da Kylie, é claro que você vai se deixar envolver pelos meninos, pois tanto Lucas quanto Derek são fantásticos e inimagináveis. Mas o que mais se destaca na série é a parte sobrenatural, a parte da aventura. Eu particularmente gosto bastante da narrativa da C.C Hunter, é incrivelmente envolvente e duvido que alguém consiga largar o livro por um dia sequer, eu pelo menos terminei a leitura na mesma noite.

Mas quando cheguei nas últimas páginas do livro eu só conseguia pensar em uma única coisa " WFT LUCAAAAAAAAAS , WTF ? " Pelo amos de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como um cara consegue ser tão babaca? Que cretino >X DIOSSSSSSSSSSS MIO!. Quase joguei meu livro pela janela, só que ele é lindo demais para isso.  Enfim isso não é um spoiler, é só para deixar vocês bem curiosos, para que corram para ler esse livro, que é uma das minhas séries preferidas. CORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM! AGORA! JÁ! HOJE AINDA SE POSSÍVEL!


A revisão esta impecável, bem como a capa do livro, que particularmente agradeço a editora por manter o padrão as outras capas, que são lindíssimas.

                            
PS: ESSE LIVRO É 6 ESTRELAS + UM CORAÇÃO DE FAVORITO + UM CORAÇÃO DE POSSO MORRER SE O LIVRO 5 NÃO SAIR ATÉ O FINAL DO ANO. ;P SIM EU ESTOU EMPOLGADA.

                                                             
17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. Gente, eu ja tinha escutado falar bem dessa série mas é a primeira vez que é com tanta empolgação hahaha
    Estou cheia de livros pra ler mas assim que a pilha começar a diminuir eu compro a série!
    A capa é realmente linda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha! Ah Carol quando se trata dessa série eu a ponho no pedestal. Realmente acho fantástica. A autora é genial, vale a pena uma conferida.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não li a sua resenha por que ainda não li o primeiro livro da série, mas estou doidinha para ler!

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla ;) Entendo. As vezes pode conter algum spoiler. rsrsrsrs!
      Espero que você adore a série, assim como eu.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa Fernanda, quanta empolgação mulher! UHASAHUSHA
    Pra te falar a verdade, nunca quis tanto ler essa série. Não sei, ela nunca me pareceu TUDO AQUILO. Mas nossa, com essa empolgação, até fiquei na vontade.
    Deixa passar esse ano que eu prometi não comprar mais ABSOLUTAMENTE NADA que eu vou pensar no assunto.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Lua! Então cara eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo essa série. Não tinha como ficar menos empolgada. KKKKKKKKKKKKKK.
      Jura que você consegue ficar sem comprar nada por um ano? Nossa eu acho que teria um treco. KKKKKKKKKK
      Beijos

      Excluir
  4. Já vi em vários posts tu falando bem dessa série kkkk sempre tive curiosidade em ler mas nunca fui atras, agora provavelmente eu vá atras já que to sem nenhuma ideia de leitura.
    A capa é linda, só não gostei da mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK! Pois é Bia, eu to sempre falando dessa série né? hahahaha!
      A capa é linda mesmo, mas acho a modelo esquisita mesmo.

      Excluir
  5. HA!!!! Ainda to no segundo livro! kkkkk

    Adorei sua resenha, quero ler o segundo logo mas to totalmente sem tempo... :(

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você começou a ler Ana? É show né??????????
      Vale super a pena começar a ler viu?
      Beijos

      Excluir
  6. Aaai Fer, tô lendo o primeiro livro da série, não vou ler sua resenha não, tá? O quarto deve ter muita informação que ainda não é da minha conta Y.Y

    ResponderExcluir
  7. Tenho esta serie já adicionada a minha lista de leituras,porem ainda não as li(hahahahaha.Não me xingue),mas pretendo assim que possível.
    Apesar de você falar que poderia conter spoillers,não achei nada que me fizesse ficar braba,ao contrario...curiosa!
    Como fã dos gêneros fantástica e sobrenatural,esta serie nunca poderia passar despercebido sem antes ler.

    Parabéns pela resenha!

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito curiosa com essa série depois da gincana que rolou aqui no blog. Eu adoooro uma história sobrenatural com um toque de romance e por sua resenha da pra perceber que a autora desenvolve muito bem esses aspectos. Adorei sua resenha empolgada e sem spoiler, estou super mega curiosa agora!!!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi um tantão de gente falando dessa série e sempre coisas boas! Quero muito ler ela inteira, mas ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Resenha bem estruturada, nos dando uma boa noção sobre o enredo do livro, facilitando o entendimento dos leitores

    ResponderExcluir
  11. Uau Fê.
    Que série hein.
    Não conhecia, mas pela sua empolgação e classificação...
    Não vou nem ler as resenhas dos primeiros livro, que é pra vontade de ler não ficar maior. Tô me controlando para não comprar mais livro(pelo menos por um tempo, mas confesso que aproveitei a promo da saraiva do Eu amo ler e comprei um :p), e essa série tem todos os elementos que gosto...ai que tentação.
    Bom demais quando a autora consegue evoluir e um livro é melhor que o outro.

    ResponderExcluir
  12. Realmente você é extremamente fã dessa série. Só tive conhecimento dela por aqui, acho que foi justamente no período da gincana. Eu até que me interessei por ela, mas o problema é que minha lista de leitura está enorme, e sem falar na questão de conseguir todos os volumes, ou seja, seria um trabalhão enorme. Mas quem sabe um dia, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D