Book Tour - Mannequim - Marcelo Lima

10 de julho de 2013






" Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas?Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda. Mannequim promete apaixonar os leitores, com seus personagens irresistíveis. "









Esse livro chegou até mim através de um Book Tour organizado pelo próprio Marcelo Lima e devo dizer que me surpreendi muito.

A história criada por Marcelo é maravilhosa, digna de muitos elogios. Em certa parte o livro me lembrou o filme " Miss Simpatia " apesar de não ser em nada parecido com o enredo cinematográfico. Anne é o tipo de protagonista linda, mas diferente de outras personagens sem personalidade, ela sabe que é bonita e utiliza bem isso. E ela aproveita toda sua beleza e carisma, para se inscrever no concurso Garota Mannequim.

Vivendo no mais puro luxo, vestindo roupas de grife e convivendo em meio aos famosos, Anne vive seus melhores dias: festas, desfiles e homens lindos apaixonados por ela.Não esse livro não tem um triângulo amoroso, tem um quadrado mesmo =) Anne tem uma fila de garotos a seus pés, seu melhor amigo , um lindo modelo e um fotografo extremamente sedutor. 

Em meio a todo esse glamour e romance surgem fatos muito estranhos. Ao que tudo indica alguém está tentando matar Anne, alguém quer o seu mal a qualquer custo, não importa como. E agora Anne terá que superar todas as suas frustrações amorosas, erguer a cabeça e passar por cima de todos os acontecimentos se quiser realmente ser a Garota Mannequim.

Marcelo consegue criar um bom livro, um enredo diferente, gostoso de ler, uma leitura bem fluída, rápida. Eu amei Mannequim, terminei de ler em cerca de 2 horas, fiquei cada vez mais ávida por informação, tentando descobrir cada vez mais o que iria acontecer com o enredo. Em relação ao quadrado amoroso eu de cara escolhi o meu preferido e não abri mão dele em nenhum momento. Alguns romances surgem bem no início e não conseguiram me convencer.

A única coisa que me incomodou no livro foi o fato de ser pequeno demais, acho que o autor poderia ter desenvolvido mais. O livro facilmente poderia ter de 100 a 200 páginas a mais. Esse com certeza é  um dos poucos defeitos do livro. Além do anteriormente citado, outro ponto a ser criticado no livro foi a revisão, encontrei erros consideráveis de revisão e creio que isso prejudica um pouco a qualidade do livro.

Em suma, gostaria de recomendar esse livro para quem gosta de histórias que mesclam romances com aquele toque de investigação. Por ser uma leitura bem fácil vale a pena conferir essa fantástica obra.




13 Blogger
Facebook

13 comentários

  1. Ameei a história do livro e estou super curiosa pra ler. Me pareceu ser uma mistura de Chick Lit com mistério, o que me interessou bastante :)

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de livros que falam sobre moda... mas adorei sua resenha! Romance, investigação??? Adoro mesmo!
    Pena o livro ser tão curtinho neh???

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de Investigação , com suspense , e com pitadas de Romance,

    é um livro nacional e eu quase nunca leio ... por incrível que pareça sempre que entre pra fazer compras , os nacionais não aparecem e acabam ficando em segundo plano

    mas gostei muito da indicação

    Bjs

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha ouvido falar do livro ainda, mas parece bem interessante, adoro livros de investigação e amo romance. E eu amei o filme Miss Simpatia, se esse livro lembrou um pouco o filme eu vou ler :)

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler Mannequim por causa da temática. Parece ser um livro bem leve e rápido de ler. Eu gosto de ler livros assim. Espero ler esse logo!

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda! Nunca ouvi falar do livro também, mas adorei conhecer. Me deixou bem curiosa para lê-lo, já está na minha lista de desejados! rs
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei D: Já não sou fã de triângulos amorosos, e esse tem um QUADRADO? Sério, ngm é tão perfeita assim, e eu acho que isso acaba deixando a personagem irreal D: Eu gosto de me identificar mesmo.
    Mas ótima resenha! :D

    ResponderExcluir
  8. Curti! Adoro romances com um tom um pouco mais policial. Gostei da capa também, e por ser autor nacional, quem sabe eu não dou uma chance? :D

    Esse problema de revisão tem que ser resolvido, né? hahahaha Muito feio autor novo com erros de revisão.

    Fiquei com vontade. Se encontrar em algum lugar, vou dar uma chance.

    Beijão,
    Renato.
    www.estejali.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas já me apaixonei de cara pela capa, achei muito linda e depois de ler a resenha quero ler esse livro. A gente se surpreende com os livros de autores nacionais né, estão cada vez melhores.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não fiquei com vontade de ler, não gosto de histórias assim.
    Mas eu achei a capa linda

    ResponderExcluir
  11. parece um livro bem legal. Só de ser em Nova York já deve ser bom, e ainda tem moda, romance, humor e mistério *-*
    e um quadrado amoroso kkkk

    ResponderExcluir
  12. Que bacana! Romances policiais sempre tem um cantinho especial na minha lista! Esse daí parece ser muito emocionante!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros assim. Mas o que sempre me incomoda nos triângulos ou quadrados amorosos, é que o melhor amigo tem que estar presente.
    Uma pena que as editoras deixam esses erros grotescos passarem. Acho isso um desrespeito com os autores e com os leitores também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D