Resenha - O julgamento de Gabriel

24 de julho de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411850
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Fabiano Morais

Cedido em parceria com a Editora Arqueiro


" Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão. "


Na continuação de O Inferno de Gabriel, o professor Emerson, e Julia resolvem viver o seu romance sem medo, viajaram juntos e o pior de tudo foram fotografados juntos. Eles passam uma temporada maravilhosa na Itália, muito romance e carinho, eles realmente se entregam a uma paixão avassaladora, agora que já não tem mais a relação professor x aluna. 

Quando voltam tudo parece ir bem até que o Comitê Disciplinar da Universidade de Toronto recebe duas denúncias em relação ao casal. Isso poderá prejudicar tanto Gabriel, pois seu emprego esta em jogo e também Julia, pois se as denúncias se confirmarem ela perderá suas notas, impedindo-a de se formar no mestrado. Emerson agora tem duas opções, continuar a lutar pelo sua amor com Julia ou desistir de tudo para tentar salvar seu emprego e o mestrado de Júlia. E com sempre ele opta pela opção mais difícil. 

E eu que pensava que O inferno de Gabriel era um livro viciante, até conhecer esse livro. Sinceramente passei a madrugada inteira lendo até que consegui terminar, posso dizer que estava desesperada por informação e pelo desfecho da história. A narrativa de Sylvain apesar de muito envolvente, não é tão rápida, o autor gosta muito de detalhes, gosta de explicar tudo tim tim por tim tim, o que ao meu ver é um ponto bem positivo, pois não deixa ponta soltas e sem explicações.

Vi em muitas resenhas o pessoal reclamando que a Julia se torna uma pessoa muito irritante e frágil, até concordo um pouco com tal fato. Mas tudo tem uma explicação, acho que precisamos entender que ela sempre viveu sofreu muito com o amor, começando pelo seu ex-namorado que era um monstro. Ela sempre esperou o dia em que iria reencontrar Gabriel e agora se vê perdendo tudo o que conquistou, realmente tentei me colocar no lugar da personagem e creio que teria ficado sem chão também. 

Os personagens secundários são um ponto essencial ao livro. A família de Gabriel é encantadora, tenho vontade de ficar com ele para mim. Paulina a ex de Gabriel é extremamente irritante e inconveniente. Paul o colega de curso de Julia se mostra um amigo fiel, leal acima de tudo, ele tenta de todas as formas confortar Julia e a fazer com que ela erga a cabeça e siga em frente passando por cima dos problemas.

O desfecho foi algo que me agradou muito e mal posso esperar pela continuação. Para quem não gosta de livros eróticos pode ficar despreocupado, pois essa trilogia segue mais para o lado romântico, praticamente não existem cenas hot, ele é mais focado no romance entre o personagens. Eu particularmente gostei da linha que Sylvain seguiu para dar rumo ao livro, acho que se não tivesse colocado empecilhos não teria sido necessário outro livro. Penso também que os acontecimentos foram essenciais para o fortalecimento do amor e para um melhor entendimento da intensidade desse amor entre o casal. Caso contrário teria sido tudo muito fácil e prático.

Por fim, digo sem dúvidas que O julgamento de Gabriel conseguiu reunir tudo o que eu gosto em um bom livro e recomendo demais a todos que adoram uma história de amor. A capa é muito condizente com o enredo e gostei que a Editora Arqueiro manteve o padrão. Revisão como sempre impecável e diagramação bem confortável.



13 Blogger
Facebook

13 comentários

  1. Não li nenhum desses acredita?
    To super atrasada na série!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com vários livros atrasados esse livro me interessou bastante pra passar na frente dos outros mas como não tenho O Inferno de Gabriel vou ter que esperar alguém me emprestar :/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o primeiro liro e gostei, apesar de achar romântico demais. Fico feliz em ver que a sequencia conseguiu manter a qualidade, fico com mais vontade de ler ainda.

    ResponderExcluir
  4. Li a pouco tempo atrás "O Inferno de Gabriel" e fiquei morrendo de vontade de ler "O Julgamento de Gabriel". Imagino que seja exatamente como você falou: Perfeito! rs. Quero lê-lo logo!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vish! Eu preciso ler esses livros para tirar minhas próprias conclusões... Eu amei a capa desde o primeiro livro, mas sempre alguma resenha me impedia de ler, mas vou mudar isso pode ter certeza!

    Adorei Fe!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muuito ler esse livro mas ainda não li O Inferno de Gabriel, sorte a minha que minha amiga tem e eu vou pegar emprestado assim que ela acabar de ler!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos livros mas tenho uma enorme vontade.

    ResponderExcluir
  8. UAU! Acho que essa é a primeira resenha desse segundo livro que o acha tão fantástico.
    Ainda estou me decidindo se leio esses livros ou não, Fernanda. Não faz tanto meu estilo, sabe? Mas ainda não descarto essa possibilidade. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros detalhados, ainda mais aqueles que te prendem a madrugada toda, as capas estão muito lindas mesmo, mas ele não faz muito meu estilo, quem sabe um dia?!

    ResponderExcluir
  10. Essa é a terceira resenha que leio desse livro, mas a primeira que é positiva. Que bom que você gostou dele. Só acho que protagonista que começa a ficar mimizenta e chatinha, já perde pontos comigo. Pelo menos isso não prejudicou o livro como um todo. Quero muito ler essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Lá vai eu acrescentar mais uma trilogia na minha lista de desejados...aiai e quem não adora uma história de amor!?
    Já quero!!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li , mas já estou super ansiosa para ler gostei bastante da resenha. E sorte minha que minha amiga ganhou o livro e assim que ela ler vou poder ler também ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fascinada por essa série..completamente apaixonada por Gabriel..é perfeito..tão intenso..de tirar o fôlego...
    amei mesmo

    parabéns pela resenha adorei..e realmente concordo com vc , é um livor viciante.

    bjs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D