Resenha de filme - Qualquer Gato Vira-Lata

20 de setembro de 2013

Título: Qualquer gato vira-lata
Diretor: Tomas Portella
Gênero: Comédia / Romance
Orçamento: US$ 2,5 000 000
Sinopse:  Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?

----
  Nunca mais eu tinha falado de filmes por aqui, certo?! Pois então, hoje vou falar de uma comédia romântica nacional, mas entendam que essa resenha não é totalmente confiável, afinal de contas eu amo filmes no estilo 'comédia romântica', sendo assim minha opinião pode ser um pouco duvidosa.
  Mas vamos lá, é raro encontrar uma comédia romântica nacional, pelo menos eu acho,  essa apesar de não ser a mais original e genial do mundo me divertiu.
 A trama é previsível, todo mundo sabe com quem a personagem principal vai ficar no final, mas apesar disso é divertido demais acompanhar o caminho dela até lá. Até ficar com o 'mocinho'.  A pesquisa sobre o comportamento romântico dos seres humanos no geral me divertiu muito e apesar de parecer sem noção é a realidade. Pelo menos eu acredito piamente na teoria dele, inclusive já presenciei esse tipo de coisa.
 Tati é a típica protagonista com uma desilusão amorosa, super desastrada e que só quer ficar com o Marcelo, que, adivinhe só, é o cafageste que apesar de estar com, ela fica com várias outras mulheres. Um playboy super descarado.
 Malvino Salvador faz o papel do mocinho pobre, sem tantos atributos físicos, fala sério, é muito clichê! Porém eu sou adepta dos clichês, na maioria das vezes, e sempre que me deparo com tramas como essa morro de curiosidade. Portanto, vi o filme e gostei e indico para você  ver sem pretensões, claro!


20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. Vi no cinema quando estava em cartaz e gostei até. (:

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de comédias românticas e assisti essa pouco tempo depois da estreia. Não é a melhor do gênero no nosso cinema, até pela quantidade de clichês, mas não dá pra dizer que não é um filme interessante. Um bom passatempo.

    Beijos!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é legalzinho Ricardo! Achei bem bacana para passar o tempo :)

      Excluir
  3. Eu não chequei a assistir no cinema, mas tbm gostei qdo vi. Achei bem legalzinho, tipo, tava na cara mesmo com quem ela ia ficar! kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Brasileiro?
    Não consigo gostar de filmes brasileiros, mas acho que darei uma chance a esse...
    Muito boa a resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns que eu também não gosto, mas para esse vale dar uma chance!

      Excluir
  5. Adoro clichês! haha E adorei o filme, ele é bem típico... mas isso não o faz dele ruim. Ele é engraçadinho, cara. Geralmente os filmes brasileiros tem muitos palavrões e putaria, coisa que tá mudando (graças a Deus, rs), e esse não. É bem aqueles romances clichê pra ver com o namorando ou pra rir sozinha mesmo. heheh

    ResponderExcluir
  6. Hum, eunão vi esse filme ainda e para ser um pouco preconceituosa, não sou muito fã de filme brasileiro, apesar desse elenco ser show.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda,
    Também gostei muito desse filme, como você falou apesar de previsível é muito divertido e fofo. Deu vontade até de assistir novamente :)

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também sou adepta de clichê sei lá é meu estilo e o filme não me chamou muita atenção pela capa mas a resenha e me deixou com vontade de ler e é um filme brasileiro entao valeu a dica !

    ResponderExcluir
  9. Já eu costumo gostar de comédias românticas nacionais, mas esta eu achei bem bobinha, dá pra ver, mas nem se compara com De Pernas Pro Ar, por exemplo :P

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muitas experiências boas com filmes nacionais, apesar de adorar as comédias brasileiras. Esse é um filme que há séculos digo que vou assistir, mas fico adiando e vou acabar vendo beeeeem futuramente.
    Não curto muito clichês, pois é tudo muito óbvio e eu gosto quando uma história me surpreende.

    ResponderExcluir
  11. Acho quase impossível rolar uma comédia romântica sem esses clichês. E eu gosto deles, desde que sejam muito bem feitos. Só fiquei impressionado com o orçamento dele. Jamais imaginava que um filme custasse tanto dinheiro assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Olhei este filme ano passado e adorei! Uma ótima comédia romântica =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Se você tem uma opinião duvidosa por gostar de comédias românticas, então ''tâmo junto!'', também adoro uma comédia romântica. kkk
    Mesmo sendo um filme leve, não tão grande coisa, acredito que irei gostar. Pode deixar, sua dica está anotada, pretendo assistir, sim!

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou muito adepta do cinema brasileiro, mas adoro uma comédia romântica, então assisti esse filme.
    Até que gostei, tem algumas cenas engraçadas.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não vi a esse filme só o trailer mesmo, mas quero muito assisti eu gosto de filmes nacionais, por mais que as pessoas falem mal tem muitos que são bem legais de assistir, agora com sua resenha do filme eu quero o ver ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido fala nesse filme, mas não vi Quero muito assistir, pois assim como você adoro filmes de 'comédia romântica'

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D