Resenha - S.E.G.R.E.D.O.

4 de setembro de 2013

Oi gente tudo bem? Cheguei de viagem ontem ;) Então peço desculpa a vocês pelo sumiço, tenho muitas resenhas para postar, principalmente porque eu tive um probleminha com o blog e cerca de 15 ou 20 resenhas sumiram. Então estou começando a postar tudo novamente. E esse livro que escolhi para hoje é um deles. Vamos conferir novamente?

Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525053633
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Cecilia Giannetti

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

" Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.

Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual.” E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. "Um passo de cada vez", e 10 Passos no total.


Dentro de S.E.G.R.E.D.O, as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.

Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite? "


Eu não vou resumir muito o livro dessa vez porque acho que a sinopse ficou bem completa. Mas em suma o S.E.G.R.E.D.O conta a história de Cassie uma mulher se após a morte do marido vive sem autoestima nenhuma, praticamente arrastando sua vida, até o momento em que ela encontra a agenda de uma cliente do café onde ela trabalha e descobre segredos quentes e bem interessantes. Cassie então é convidada a participar de uma organização secreta com o objetivo de ajudar as mulheres a realizar todos os seus desejos sexuais e entrar em sintonia com sua vida sexual, abandonada.

Como membro da organização Cassie vai passar por 10 etapas, 1 etapa por mês e cada vez que completa uma das etapas ela ganha um pingente para sua pulseira, cada pingente é equivalente a um dos passos a ser superado. Os encontros são sempre marcados em cima da hora, para que Cassie não possa analisar muito a situação. Ela deve encontrar com pessoas inusitadas, em locais inusitados e em situações que podem ser bem comprometedoras. Cada pessoa que ajuda Cassie a completar a missão é igualmente importante.

O Livro relata cada um dos encontros de Cassie e apesar de serem bem curtinhos os personagens são bem cativantes e realmente me conquistaram. Confesso que suspirei por 4 caras *.* e em vários momentos achei que Cassie fosse desistir da missão para se relacionar profundamente com alguém.

Eu gostei bastante desse livro, ele me surpreendeu muito mesmo. Quando eu vi a sinopse pensei que o livro fosse um pouco mais monótono, mas fiquei realmente apaixonada por ele, os personagens são maravilhosos e Cassie é uma protagonista que cresce muito na trama.

Entretanto o que mais me surpreendeu foi o final do livro, admito que eu não esperava por ele. Quando eu pensei que ia dar tudo certo acontece uma reviravolta total. Pensei também que o livro fosse único, mas o final abre margem para uma continuação que promete ser eletrizante e bem curiosa.

A Diagramação do livro é excelente. Letras em um tamanho bem confortável, as páginas são grossinhas, um fato que adoro. A capa é bem condizente com o enredo. Enfim fiquei muito satisfeita com o livro.
Recomendo demais.









20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. Eu gostei muito desse livro!
    Li rapidinho!
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Até que parece interessante, mas não faz muito meu estilo. Mas a resenha ficou ótima.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também pensei que o livro era meio caidinho,mas depois pensei bem e decidi ler KKKK
    Gostei da resenha :D

    ResponderExcluir
  4. hum.... Gostei da resenha, eu já tinha me apaixonado pela capa, então, imagina a curiosidade que to agora! rsrsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. quando sai o resultado do top comentarista?!

    ResponderExcluir
  6. mt gente ja me falou q esse livro é bom, mas ainda to na curiosidade kk

    ResponderExcluir
  7. A sinopse ficou muito completa mesmo.
    A história é bem criativa, mas não me interessou muito. Quem sabe no futuro?!

    ResponderExcluir
  8. Agora a capa fez muito sentido,ela é perfeita

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga ganhou esse livro de cortesia no skoob e devo dizer que eu fiquei morrendo de inveja.
    A sinopse do livro nos deixa muito curiosa para ler e ele com certeza está na minha lista de desejados.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Awn, quero muito ler esse livro!!!
    Desde o lançamento tive curiosidade sobre o tema, e como os New Adults chegaram para arrasar... Quero muito! rs
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da capa, tem a ver com a história do livro, mas não me interessei pelo enredo do livro.

    ResponderExcluir
  12. Quando vi a capa, me apaixonei. Só o título já é capaz de atiçar nossa curiosidade. Afinal, quem não gosta de livros onde revelamos segredos junto aos personagens?
    Não sei bem o que dizer a respeito do livro, pois só tenho resenhas pra me basear. Parece ser um livro interessante e inusitado.
    Talvez um dia eu o pegue pra ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda!! Tinha uma ideia bem diferente em relação a este livro ( imaginando 50 tons de cinza),mas não fiquei bem surpresa ao ler sua resenha. Sempre adorei sua capa, mas o que mais me interessou foi a dúvida de saber com quel Cassie irá ficar e o final do livro. E realmente não saberia que haveria continuação.
    Parabéns pela resenha...Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Confesso que imaginava que a história era completamente diferente dessa. Pensava que era um sobrenatural ou algo do tipo, mas me enganei completamente. Eu até que gostei bastante da trama, me parece ser bem escrita, interessante e misteriosa. Quero muito saber o que rolam nesses "encontros" que ocorrem. Super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Adorei o enredo. Apesar de saber que o livro tivesse o tema erotico nao imaginei que ele tivesse esse desenvolvimento. Gostei bastante, porque foge do normal dos livros hots.

    ResponderExcluir
  16. Quando vi a capa gostei logo, particularmente gosto de livros com essa temática. Mas não imaginei que fosse assim... imaginei que teria um relacionamento de um casal hot e blá blá... mas não é, fiquei bem curiosa pra saber mais sobre esses tais "encontros" =x E quero ver se suspiro por algum carinha! hahaha

    ResponderExcluir
  17. Que capa hein,linda demais.
    Parece ser um livro otimo realmente.Fiquei muito curiosa para lê-lo, assim qe der vou fazer isso.kkk

    ResponderExcluir
  18. Fernanda, que chato o sumiço das resenhas, acredito que além da raiva deve ter dado um aperto no coração de perder os comentários, não?!
    Ainda não li o livro, mas lendo sua resenha achei muito interessante a parte de que a personagem passará por várias fases e que cada uma será marcada por um pingente na pulseira (que ficou ótimo na capa. Um mínimo detalhe, com a foto vira um enorme marco durante a leitura).
    Gostei muito da resenha, ainda mais que o final é surpreendente (isso é muuuuuito importante! E nós leitoras assíduas veneramos livros assim).

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, eu não conhecia o livro acredita numa coisa dessas, mas gostei muito do enredo da estoria, e que interessante né, uma mulher entrar em um grupo posso dizer assim, e passar por varias fases e adorei a ideai do pingente na pulseira cada vez que cumprisse uma fase, eu estou super curiosa para saber o que ela tinha que fazer para que cumprisse essas fases e que coisa hein ela não desistiu para ficar com ninguém, e o livro deve ter caras incríveis, pois você gostou de 4, curiosa para ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D