Maratona de filmes FMF1 (filmes da Fani)

23 de novembro de 2013



Oi pessoal, primeiro tenho que explicar porque estou sem postar por uns tempos, estou em semana de provas, final de ano... Vou ter que estudar muito, mas a partir do dia 3 estou liberada! Mas decidi fazer um projeto especial com vocês aqui no blog! Acho que todo mundo conhece a série de livros Fazendo Meu Filme , né?! A que consagrou a querida da Paula Pimenta como autora e que arranca suspiros de nós, leitoras. No início de cada capítulo tem a citação de um dos filmes preferidos da Fani (protagonista). Como eu vi muito poucos de todos os favoritos dela decidi fazer uma maratona de filmes da Fani!
Claro que não vou ver TODOS os filmes da Fani citados no primeiro livro, alguns eu até já vi! Mas fiz uma programação para assistir quinze deles em um período de tempo , já deu pra perceber que nesses dias vamos ter resenhas extras de filmes! Mas esse projeto eu vou iniciar aqui a partir do dia 03/12, aí cada dia vou assistir um filme da lista. Se você quiser fazer o projeto também, não necessariamente com os filmes que escolhi, fique à vontade!


Programação:
14- Dumbo
15- Grease
Essa é apenas uma seleção de 15 filmes do primeiro livro que pretendo assistir, para ter acesso a lista completa clique aqui. Os links nos nomes dos filmes vão dar em suas respectivas páginas no wikipédia, caso alguém se interesse.

Beijos e boas leituras ^.^
25 Blogger
Facebook

25 comentários

  1. Adorei tuas dicas de filmes, vou aproveitar!

    ResponderExcluir
  2. A ideia é muito boa *-*
    Já vi todos os filmes, e posso andiantar que são ótimos.
    Vários gêneros e temáticas, vai se encantar com muitos deles.

    :D

    Beijos,

    {Amy} - Visite o Macchiato

    ResponderExcluir
  3. cara desses filmes eu já vi 8 deles xp

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!! Que ideia maravilhosa! Adorei Gaby!
    Acho que já assisti a alguns destes filmes, mas só me lembro de 3! rsrsrsrsrsrrsrs É ótimo vc ir resenhando, assim eu me lembro se já assisti e se não, vou procurar para assistir!
    Ainda não li nenhum livro da Paula, mas tenho muita vontade, só leio coisa boa sobre eles! Parabéns pela ideia, muito boa mesmo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a idéia e a lista é ótima! Brilho Eterno é um dos meus filmes favoritos, já vi milhares de vezes e continuo me emocionando sempre que assisto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Eu amei FMF! *-*
    Também já assisti vários dos filmes da Fani. Dessa listinha, vi 7 filmes. O único que eu não gosto muito é "Em busca da Terra do Nunca". Ganhei de presente, assisti uma vez e não curti. Estou até pensando em ver de novo para, quem sabe, mudar de ideia.
    "Uma Linda Mulher" já foi meu filme favorito por um tempo <3 E "Brilho Eterno" e "Efeito Borboleta" são, atualmente, os dois que eu mais gosto!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Andrea. 7 é bastante coisa! E eu que não vi nem Efeito borboleta ainda, que é o básico :p! Nossa, que responsabilidade, tenho que ver Brilho Eterno de uma mente sem lembranças porque é super original e tem i Jim Carrey como ator principal!

      Excluir
  7. Meu deus, quantos filmes *-* O único que assisti dai foi Uma Linda Mulher... Que é ótimo.
    Mas não sou muito fã de filmes, prefiro séries...
    Enfim, ótimo post :) Espero que consiga realizar sua maratona.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. 3 , 9 e 10 são meus preferidos ^^ eu não li ainda o livro, mas ouço falar muito bem, espero ler um dia
    e aproveitar fazer uma maratona depois tb

    ResponderExcluir
  9. Sério? Já dia 3? Sonho meu, só vou estar liberada dia 23/12 :/
    Quero férias pra colocar filmes e séries em dia.

    Eu não sabia sobre o que era esses livros :p
    Ela cita muitos filmes neh
    Dessa lista só assisti o 1, 9 e 10 e entre esses gosto mais do Efeito Borboleta.

    ResponderExcluir
  10. Nossa quanto filme!! Só assisti Uma linda mulher desses, rs; Não tenho muito tempo pra filmes, com muita dificuldade ponho minhas séries em dia, então sobra quase nada pra filmes, rs.
    Nunca li nada da Paula porque não faz meu tipo, mas já ouvi falar muito bem dos livros dela, quem sabe um dia eu não dê uma chance a eles..

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro da série e achei muito bacana a referência aos filmes. Alguns deles eu já vi e outros estão na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Já assisti vários dessa listinha e fiquei feliz ao ter consciência do tanto de filme que eu já assisti.
    Espero que goste tanto quanto eu gostei e curta bastante essa maratona!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da Maratona, acho que irei fazer.
    Vou ver todos os filmes da lista, para ver se escolho os mesmos ou não, já que assisti acho que todos dessa lista já. Mas alguns irei rever =D

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia, desses da lista dos 15 já vi 7!
    Vou procurar conhecer os outros amooo filmes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Dorei a ideia! Da sua lista vi poucos, principalmente Uma Linda Mulher que já assisti trocentas vezes *_____________________* ao todo, dos 15, vi 7... achei pouco hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Fanii sua lindaa, que saudades de ler seus livros *---------*

    Eu já fiz isso uma vez, mas como sou meia enjoadinha para filmes, escolhi logo os de cinco estrelas... confesso que não foi exatamente de todos que gostei, mas o importante foi que me lembrei da fani a cada momento =)

    Beijooos e até s2

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriela :)
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler um livro da Paula, mas espero, em breve, conseguir um deles para dar minha opinião formada sobre a escrita da autora.
    Não sabia que cada capítulo tinha uma citação de filme. Da lista eu só assisti 3 e desses três eu só tenho Efeito Borboleta na minha pequena coleção de filmes. Preciso correr atrás dos outros filmes, afinal eu sou um cinéfilo.
    Espero que o desafio dê super-certo com você. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de alguns deste filmes (Brilho eterno de uma mente sem lembranças é FABULOSO), e alguns não conhecia. Tenho curiosidade em ler este livro da Paula Pimenta (não conheço muitos autores de YA brasileiros), mas ela parece ser legal. Quando ler, faço uma maratona destas, porque com certeza vou ficar curiosa sobre os filmes.

    ResponderExcluir
  19. Que legal ! Ainda n li o livro, mas vou tentar assistir todos antes de ler então, mesmo que não precise haha
    Adorei sua ideia, já vi alguns e completarei a lisa agr haha
    bjbj
    rapha_jcs2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Acho que desses 15 assisti 10.
    Alguns não fazem meu tipo - como os de comédia romântica - mas adoro assistir filmes, então se é bom eu assisto.

    ResponderExcluir
  21. Nunca li o livro ://
    Mas já vi alguns da sua lista, e são ótimos! ♥

    ResponderExcluir
  22. Dos filmes citados esses dois são os meus preferidos: Brilho eterno de uma mente sem lembranças e Goonies.
    O filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças é muito interessante, bem que poderia existir uma máquina para esquecer pessoas =/

    ResponderExcluir
  23. Dos filmes da lista já vi vários já os livros eu nunca li, ando achando tantas coisas sobre eles que talvez eu acabe comprando.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Legal essa sua maratona! Desses quinze que você listou, já assisti quatro.
    Ficarei acompanhando essa sua saga.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D