Resenha - Pela luz dos olhos seus

25 de novembro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412109
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: André Telles

Sinopse - Pela Luz dos Olhos Seus - Janine Boissard

Laura Vincent trabalha como assessora de imprensa de músicos. Ela recebe a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

Esse fascinante livro conta a história de Laura uma mulher de aparência bem comum, que não chama atenção por onde passa, mas é dona de um olhar enigmático que derrete qualquer homem, é uma pessoa de personalidade calma, bondosa, humilde, delicada e muito generosa. Laura trabalha como assessora de imprensa de músicos. Certo dia aparece na agência em que ela trabalha o agente/empresário do famoso tenor Cláudio Roman que a escolhe por sua aparência simples. 

Cláudio é um ex-cantor de ópera de teve que encerrar sua carreira após ficar cego, depois de sofrer um assalto. Cláudio que já era um boêmio fica pior ainda, só que agora bem mais arrogante, egoísta e presunçoso. A chegada de Laura no seu dia-a-dia muda a vida do cantor, ele não esta acostumado com uma pessoa tão bondosa e generosa, com uma mulher que o rejeite. E justamente por ser tão delicada com o tenor, Laura vira sua confidente, aquela pessoa que ele conta para acalmar suas noites de tormenta, que estará sempre ao seu lado nos bons e maus momentos. 

Cansada de ver Cláudio sofrer e se autodestruir Laura procura ajuda com o médico do tenor e descobre que a visão de um dos olhos dele pode ser recuperada com um transplante de córnea que o músico se recusa a fazer. Disposta a mudar a vida do cantor completamente ela cobra de Cláudio uma antiga promessa e pede que ele aceite viajar com ela para se submeter à cirurgia. 

Assim que a cirurgia termina Laura some completamente da vida do tenor, ela acredita que agora ele não precisará mais dela e foge com todo o seu amor. Quando se dá conta do que acaba de ocorrer Cláudio fica desesperado com a situação e não sabe como lidar com seus sentimentos. O que será que ele vai decidir? 

Pela luz dos olhos seus foi dividido em três partes. A primeira, pela visão de Laura, a segunda pela visão de Cláudio e a terceira pela visão dos dois. Em todas as partes me senti conquistada pela doce narrativa da Janine, incrível como uma autora nova, na minha perspectiva, conseguiu me conquistar dessa forma. Ela é dona de uma narrativa simples, suave, delicada e encantadora.


19 Blogger
Facebook

19 comentários

  1. Que resenha linda!
    Fiquei com mais vontade de ler ainda!
    Adoro livros que mostram as visões dos personagens!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ai, amei a resenha e o livro parece ser do jeitinho que sempre gosto: um romance com um grande ensinamento para nos dar.
    Vai para a lista dos desejados.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fe! Fiquei imaginando tudo nesta resenha! Acho que já até sei o que Laura fez, mas vou ter que ler pra descobrir neh????

    Parabéns, adorei a resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Fer!
    Amei a sua resenha *-* O livro parece ser aqueles que me conquistam no mesmo momento, rs.
    Adoro essas narrativas calmas, que fluem!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber o final da história! E acho que esse é um bom motivo para querer ler.
    O mais bacana é saber que a narrativa é boa e envolvente, muitas vezes isso faz mais diferença do que o conteúdo em si. Nesse caso, o livro tem tudo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parece um romance bem gostoso de ler, achei interessante o fato do personagem ser cego, é tão raro achar algo sobre isso...adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Parece ser daqueles livros bem tocantes neh
    Eu gosto quando o livro é divido assim, e mostra a visão de diferentes personagens, nos envolvemos mais.

    ResponderExcluir
  8. Aii, tenho que dizer isso. Toda vez que eu olho pra essa capa me lembro da Brooke Davis da série One Tree Hill, elas são muito parecidas! Agora voltando ao livro, me interessei bastante, parece ser uma boa história, emocionante, e sua resenha me deixou muito curiosa pra ler o livro, rs.

    ResponderExcluir
  9. Essa parece ser uma daquelas histórias bem sensíveis, que nos encantam e tocam o coração. Gosto de ter o ponto de vista de vários personagens porque conseguimos ter uma visão bem mais ampla da história.

    ResponderExcluir
  10. O título e a capa me chamaram muita atenção porque me remete a uma música que eu gosto muito. Depois de ler essa resenha, acho que já estou apaixonada pela história sem ao menos ter lido. Não gosto muito de romances, mas esse livro parece abordar muito além disso, muito além do que os olhos podem ver e do que o coração pode sentir.
    Entrou para a minha lista de desejados sim!

    ResponderExcluir
  11. Essa divisão em três partes também aconteceu em FMF 4! A visão da Fani, do Leo e dos dois juntos. Muito amor por esse tipo de divisão! Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro, ele parece ser bem simples, porém genial. Adoro coisas desse tipo <33

    ResponderExcluir
  12. Se eu fosse analisar pela capa eu nunca compraria. Achei bem ruim =/
    Mas analisando o conteúdo que é o importante, gostei bastante e tenho lido bastantes comentários positivos. =D

    ResponderExcluir
  13. Ai, fiquei curiosa com essa resenha. Curiosa pra saber o final.. isso não faz hahahahaha
    E tem todo o jeito de ser uma história sensível, daquelas que fazem suspirar *___*

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda-chan :)
    Não tinha ouvido falar dessa obra e dificilmente daria atenção para ela numa livraria por causa da capa, pois ela não me chamou a atenção. Mas o enredo parecer ser gostoso e calmo de se ler. Uma boa pedida para passar o tempo num dia de chuva.
    Fico feliz por ver livros que nunca tinha ouvido falar aqui no blog, Fernanda-chan. Você está fazendo minha lista infinita de futuras aquisições aumentar. Rsrsrsr...
    Parabéns pela resenha e que continue sempre assim, transparecendo sua opinião de uma forma simples e convidativa. Bjs :*

    P. S. = que decisão mais "burra" (ao meu ver) da personagem Laura, né?

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho interessante livros que nos dão o pinto de vista de vários personagens. :) E é sempre bom intercalar leituras com os livros que normalmente costumo ler. :D

    ResponderExcluir
  16. Achei a premissa apenas razoável. Podia ter sido melhor desenvolvida.
    Não fiquei interessado em ler, então.

    ResponderExcluir
  17. Apesar da resenha ter sido muito boa, não me animei muito de ler esse livro, me parece muito comum a temática do livro, gosto de livros com histórias diferenciadas e originais

    ResponderExcluir
  18. Não gostei muito da capa, e a história me parece um pouco clichê... Não?
    Gostei da resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. Não sou muito fã de romances com um ritmo um pouco mais lento e, creio que esse deve ter esse ritmo. De qualquer maneira, acho que deve ser bem legal. Só não faz muito o meu estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D