Resenha - Anjo Caído

8 de novembro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro 
ISBN: 9788580412093
Ano: 2013
Páginas: 271

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO.

Sinopse - Anjo Caído - Gabriel Allon - Livro 12 - Daniel Silva

Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.
Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.


Em Anjo Caído, acompanhamos Gabriel Allon, (um ex-agente israelense que não quer mais pensar no serviço de inteligência) em sua jornada em busca de respostas sobre um assassinato ocorrido na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Depois de quase ser morto em sua última missão, Gabriel só quer terminar a restauração de um quadro de Caravaggio e enfim, descansar com sua esposa Chiara. Mas o secretário pessoal do papa Paulo VII, Luigi Donatti, é seu amigo e lhe pede ajuda para saber o que realmente aconteceu. A moça que foi encontrada morta, estava trabalhando em segredo para Luigi, e acabou descobrindo segredos perigosos que ameaçam uma organização que trabalha com o comércio ilegal de antiguidades. Supostamente esse assassinato esconde mais coisas do que parece. Gabriel e sua equipe se reunirão uma vez mais para tentar evitar uma catástrofe que pode abalar a religião mundial.

Confesso que sempre tive muita curiosidade em ler os livros de Daniel Silva, e apesar de este ser o livro 12 de uma série, e eu não ter lido nenhum dos outros 11, foi uma ótima escolha para eu começar. Os livros são histórias independentes, neste por exemplo, temos uma breve explicação de quem Gabriel é e de suas missões, nada muito grande que chegue a irritar quem já leu os demais livros e muito pouco para, quem não leu os outros livros, ficar com vontade de ler!

Neste volume, somos levados para o Vaticano, Viena, Suíça, Israel e Jerusalém. O autor descreve cada cidade tão bem que é como se nós mesmos estivéssemos lá! Sem contar o enredo do livro que leva você ler mais e mais e descobrir o que acontecerá em seguida. Com personagens fortes e marcantes, Anjo Caído tem tudo para nos tirar o sono, um bom mistério, a intriga entre religiões, arte, história e claro, um mocinho/vilão a quem todos temem. 

Com a narrativa em terceira pessoa, podemos acompanhar todos os pontos desta história incrível, para quem gosta de arte e história, este livro é um prato cheio. A capa condiz perfeitamente com a proposta do livro e me peguei várias vezes olhando para ela e pensando na história. Outra coisa que também me deixou muito feliz, é a Nota do Autor ao final do livro. Durante minha leitura, fiquei pensando em alguns dos acontecimento e indagando se aquilo era verdade, minhas perguntas foram respondidas na Nota do Autor! Fiquei muito curiosa com a história de Gabriel Allon e pretendo muito em breve ler mais alguma de suas aventuras! Super recomendado!





20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. Recebi esse livro hoje e já estou ansioso pela leitura, principalmente por saber que o livro cumpre o que promete e possui todas as características que busco em livros. Nesse caso, acredito que o que mais vou gostar são as intrigas religiosas, que sempre chamam a atenção.
    Enfim, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esses livros do Daniel Silva me fazem lembrar muito dos de Dan Brown, pois rolam essas misturas de arte, religião, arquitetura, mistério, suspense, e por aí vai. Acho massa essa séries em que cada volume é independente um do outro, pois não nos deixa reféns de anteriores ou continuações. Espero conseguir ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Estou louca para ler esse livro, e sua resenha só me deixou mais ansiosa pela leitura!
    Parece ser maravilhoso ><
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto do enredo desta historia, ela parece prender bem o leitor. Só nao gostei muito pelo fato de citar coisas de religiao (eu acho) quem sabe futuramente eu nao leia.


    xx

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana *-*
    Então, não achei a capa do livro lá essas "cocas". Li sua resenha acreditando que o livro do autor é uma mistura dos do Dan Brown c/ Harlen Colben.
    Gosto bastante de livros assim, de suspense, e como adoro os livros do Dan Brown, quem sabe eu não dou uma chance para esse autor que nunca tinha ouvido falar.
    O nome do livro, Anjos Caídos, não me cativou. Creio que tenho que ler para saber do que se trata. Se tem alguma coisa mencionando a esse nome.
    E, nossa, 12 livros lançados? É para deixar qualquer fã morrendo de vontade de ter todos os livros. Rsrsrs...
    Adorei a sua resenha Ana. Vc me fez ficar c/ vontade de ler o livro. E parabéns pela sua escrita lindíssima. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    Confesso que na primeira vez que vi esse livro ele não me chamou atenção, mas com sua resenha minha vontade de lê-lo foi a 1000.
    Adorei a resenha ♥
    Eu não sei por que não gostei muito dessa capa :/
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É um livro nacional? Bomtem um enredo ótimo e confesso não leio muitos romances policiais, com detetives coisa e tal mas me prendeu a resenha

    ResponderExcluir
  8. Não faz meu estilo novamente, geralmente esses livros que a Arqueiro lança não enche meus olhos. Mas por incrível que pareça essa coisa de trama religiosa me chamou a atenção, sou aficcionada nessas coisas.

    ResponderExcluir
  9. Como é legal quando a história envolve o leitor e o faz ficar pensando nas vertentes depois que lê. Essa história deve ser ótima, adoro o gênero e pelo visto o autor foi bem feliz em seu trabalho.
    Estrou para a lista de desejados!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não conhecia o autor, mas já deu pra perceber um "quê" de Dan Brown e as conspirações contra o Vaticano que o autor tanto gosta... e eu tbm hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Livro 12?
    Sério? o.O
    Poxa, até desanimei.
    Quero mais ler não :p

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito dessa coisa de intrigas religiosas, exatamente porque, como disseram ali em cima, lembra muito o Dan Brown, e eu adoro esse tipo de livro. A história dele parece ser bem interessante, daquele tipo que não dá pra largar. Me interessei muito em ler esse livro, a única coisa que me desanima é que são 12 livros :O

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser interessante, com essas locações em tantas cidades bacanas e com tudo bem descrito. Mas doze livros é coisa pra caramba, não é, não?

    ResponderExcluir
  14. Acho que esse livro é um prato cheio para mim que amo a união de história e arte.
    Não sei se só eu que achei inevitável não comparar o enredo de "Anjo caído" com os livros do Dan Brown.
    Entrou para a minha listinha de desejados!

    ResponderExcluir
  15. Outro maravilhoso?????
    Enfim, nem sabia que era uma série e que tinha tudo isso de livro, mas mesmo assim quero ler, só tenho que pegar depois os outros volumes (bem depois kk)
    Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Esse não é exatamente o tipo de livro que me chama mais atenção, mas parece ser sim bem interessante e intenso - claro!

    Quem saiba eu ainda o leia =)

    Bjs e até s2

    ResponderExcluir
  17. Não sou de autores novos brasileiros, mas adoro thrillers como este. Mas pela sua resenha ele me lembrou um pouco Dan Brown...

    ResponderExcluir
  18. Remete demais à Dan Brown essa obra. E não sei se isso é bom, pois nunca li nada do consagrado autor internacional, apenas vi um filme e não gostei.
    Acho que rola muito mistérios para serem revelados, nesse estilo literário, muitas vezes isso me cansa, mas daria uma chance.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece interessante, pelo nome não me atrai muito, mas lendo a resenha me interessei, por ser tratar de um livro de espionagem *.*

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha! A história do livro parece ser muito interessante! Gostei mesmo, rs.
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D