Resenha - Paixão sem limites

18 de novembro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2013
Páginas: 192
Tradutor: Fernando Abreu

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Sinopse - Paixão Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Paixão sem limites conta a história de Blaire uma garota que aos 16 anos perdeu a irmã gêmea em um acidente de carro dirigido pelo pai, que por não suportar a perda da filha sumiu no mundo. Aos 19 perdeu a mãe para o câncer. Em consequência disso teve que vender a casa que herdou da avó para pagar as dívidas do tratamento de sua mãe e com sua picape pra lá de velha, uma pequena mala, uma nove milímetros e 20 dólares no bolso vai atrás de seu pai em Rosemary na Flórida. Ao chegar no endereço Blaire se depara com uma mansão de frente para a praia que na verdade pertence a Rush, enteado do seu pai. Como se não bastasse isso, seu pai deu no pé novamente com a atual esposa, e foi para Paris. 

Rush não é muito receptivo com Blaire, muito pelo contrário. Apesar de tudo ele a deixa ficar na casa, em uma despensa em baixo da escada que mal cabe uma cama e um criado mudo. Mas Blaire não tem do que reclamar ela só precisa de um lugar para dormir e um emprego para que possa alugar seu próprio apartamento. 

Logo no outro dia ela consegue um emprego no Country Club, ganhando altas gorjetas e tocando sua vida. O que ela não esperava era se sentir atraída pelo rude Rush, que segundo ela só sente desprezo por uma pessoa de classe baixa como ela. Mas como toda protagonista sonsa, ela não percebe que o cara esta de quatro por ela e só falta abanar o rabinho. Como é de se imaginar os dois por mais que tentem resistir a uma paixão proibida, se entregam a um relacionamento perigoso, sem limites, cercado de segredos que a qualquer momento podem ser revelados e destruir a vida dos dois. 

Já vou logo confessando que não aguentei a espera do lançamento do livro no Brasil, eu li em inglês mesmo e agora li tudo de novo porque já estava com saudade do meu lindo, maravilhoso, sexy, sedutor, puro desejo Rush! Meu Deus que homem é esse gente? ( Só perde para meu lindo Travis Maddox) Rush esbanja testosterona, é do tipo machão que pega todas as mulheres do mundo, mas no final se encanta pela mais recatada possível, sim é um clichê, sim eu adoro clichê ;) 


"Blaire, eu não sou um cara romântico. Não beijo e fico abraçadinho. Para mim, tudo o que importa é o sexo. Você merece alguém que beije e fique abraçadinho. Não eu. Eu só trepo, gata. Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez eu tenho que dizer não a mim mesmo"


Blaire é uma personagem forte e eu admirei muito sua personalidade, sua garra, força e determinação em seguir em frente. Ela não tem medo do serviço, ela corre atrás para sobreviver, mesmo tendo perdido as pessoas que mais amava no mundo. O que gostei muito nela foi o fato dela ser bem sincera, ela estava gostando de Rush e ao contrário de muitas personagens ela não ficou enrolando, escondendo do cara o seus sentimentos, ela fala cara a cara sem ter medo da resposta, ou seja, é uma personagem de atitude, principalmente quando levanta sua nove milímetros. 


" - Ue, Rush, pensei que você não ficasse abraçadinho - falei enquanto ele alisava o meu pescoço com o nariz, sentindo o meu cheiro.
- Não ficava, mesmo. Só com você Blaire. É a minha exceção - sussurrou ele."

O posto de mais intragável do livro se divide entre Nannete irmã de Rush e Georgianna a mãe de Rush. Não quero dizer uma palavra feia, mas pelo amor de Deus quanta mulher fútil e burra em um livro só. Detesto o tipo de pessoa que ao invés de olhar para o próprio nariz acha sempre que a culpa é dos outros. Em suma são duas malas. 

Os personagens secundários são fascinantes, adorei Bethy, Grant e Woods. Principalmente Woods, achei o cara um fofo, em alguns momentos até torci para que a Blaire desse uma saidinha com ele. A narrativa da Abbi Glines é super maravilhosa, viciante é visceral. Você pode até dizer que não gostou do livro, mas é impossível dizer que não gostou da narrativa simples e muito rápida. 

A revisão da editora ficou incrível e amei a escolha da capa teve tudo a ver com o livro, tirando o fato de Blaire ter o cabelo encaracolado. Mas o chapéu de cowgirl combinou bastante. Há quem diga que não gostou do final. Mas eu sim! Adoro personagens que colocam os seus princípios em primeiro lugar. Não questionei em nenhum momento sua decisão e não achei que ela ficou fazendo doce, ela simplesmente agiu corretamente, como era de se esperar de uma pessoa que respeita o valor de sua família. 

Paixão sem limites é aquele livro que te faz suspirar, implorar pelo momento certo em que os protagonistas irão se unir e perceber que estão irremediavelmente apaixonados. Nesse momento você deseja com todas as suas forças que exista uma palavra mágica que te faça pular no livro e viver, sentir toda mágica do enredo, todo o sentimento inebriante que abraça o leitor. Graças aos céus Abbi Glines me proporcionou um momento delicioso, ela conseguiu em menos de duzentas páginas criar uma história brilhante e nos apresenta o verdadeiro amor mágico, aquele que surge a primeira vista e que pela primeira vez você não vai achar impossível de acontecer. Quero muito recomendar esse livro, então, por favor, quem curte New Adult se joga nesse livro porque ele é a perfeição em pessoa. E aproveitem que o preço dele é super em conta, graças a nossa linda Editora Arqueiro.


23 Blogger
Facebook

23 comentários

  1. Ainda não tinha lido resenha desse livro e gostei da sua. Me deu muita vontade de ler esse livro. Tem tudo pra ser muito bom!!!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esse livro também *-*
    Li ele ainda em pdf, e me apaixonei!
    Espero que lancem a série inteira logo, quero tê-lo em minha estante *-*
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HAAAA!!!!! Que resenha maravilhosa!!!! Eu quero, eu quero! kkkkkkkkk
    Tbm adorei a capa deste livro, e a sinpse já havia me conquistado, mas ler sua resenha só me deixou mais curiosa! *-*
    Adoro qdo não me decepciono com um livro! Amei, amei!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Gente tava louca para ler esse livro mas agora simplesmente surtei com essa resenhaaaaaa \o/\o/ vou a falência agora é sério. ^.^
    Amei o quote que você escolheu!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Mais um livro para a minha listinha (que não tem nada de inha) de desejados *------*
    Adoro o gênero New adult e com certeza vou amar esse livro.
    Já li várias resenha desse livro e todas foram super positivas. Preciso dele urgente!!!!!!!
    Adorei s resenha♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda-chan *-*
    Então, nos últimos meses eu venho explorando o gênero New Adult e gostado bastante. Mas confesso que os enredos são muito parecidos e fico com a sensação de que só mudaram os nomes dos protagonistas e a localização da história. Entretando, vi um diferencial nesse livro que vc fez a resenha.
    A história parece ser cativante e não muito voltada para o Sadomasoquismo e Submissão (eu acho). Esses dois temas estão sendo muito abordados nos últimos tempos.
    Espero ter a oportunidade de ler Paixão Sem Limites que, por sinal, tem uma capa linda.
    Parabéns pela sua resenha Fernanda-chan. Vc fez a gente ter mais vontade de ler essa obra que é curta ao meu ver. Só fiquei "bolado" pq tive a impressão que vc entregou o jogo num momento da resenha (quando a protagonista escolhe respeitar o valor da família). Espero que vc tenha nos enganado somente. Rsrsrsr...
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mesmo não sendo um dos meus gêneros preferidos, a sinopse me conquistou e a resenha reforçou as minhas expectativas. Vi outras sinopses de New Adults e a premissa é mesmo, mas acho que é pela escrita e desenvolvimento que deve valer a pena. Acho que está na hora de eu investir nesse gênero.

    ResponderExcluir
  8. Prevejo várias leitoras apaixonadas pelo protagonista ahsuahsu eu tenho um pé atrás com New Adultas mas eu tenho ouvido falar muito bem do livro
    e como tem o Rush...né

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário de você, Fernanda, não curto livros New Adult. Nem sou da faixa etária que eles são indicados, então a coisa toda faz muito sentido. Já vi umas 5156826695 contando na resenha que se apaixonaram por Rush, eu não vou ter essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Agora me convenci que esse livro vale a pena, estava em dúvida. Li pouca coisa do gênero, mas estou adorando e esse livro parece ser bom mesmo. Adoro essa química e tensão da história do casal!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de opinar em resenhas de livros que ainda não li pq tenho medo de achar spoiler na resenha, mas deu pra perceber que é um enredo batido, mas que sempre agrada e ele tá entre os lançamentos mais badalados.

    ResponderExcluir
  12. Ficar lendo resenha é um problema as vezes viu, ainda mais uma assim tão empolgada, faz a gente querer conhecer logo o Rush, viver essa mágica e descobrir qual é esse segredo.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada por esse livro ♥ Li ele antes de lançar no Brasil, mas já to querendo comprar pra ler de novo. A Abbi Glines é perfeita, ela tem uma narrativa muito boa, e os personagens são apaixonantes! Esse é um dos meus livros preferidos e mal posso esperar pra lançar a série toda no Brasil (:

    ResponderExcluir
  14. Não li nada da autora e pra falar a verdade, estava meio "por fora" desse lançamento, ainda não tinha parado pra prestar atenção. Pelo que entendi, ele não foge muito do convencional e não seria uma leitura para agora.

    ResponderExcluir
  15. Um livro que está queridinho de todos mas estou tentando não criar muitas expectativas. Costumo me decepcionar com os queridinhos, rs.
    Enfim... vamos que vamos e que eu goste da leitura, pois tem tudo para ser ótimo =D

    ResponderExcluir
  16. ' eu já estava maluca para ler esse livro, seus comentários me deixaram ainda mais ansiosa *.*, além de ter me deixado extremamente curiosa para conhecer o fim da história, hehe

    ResponderExcluir
  17. Nossa, quanta desgraça acontecendo com uma pessoa só! E isto só no primeiro paragrafo de sua resenha...

    Devo confessar que acho esta capa de tremendo mal gosto

    ResponderExcluir
  18. apesar desse livro parecer ser muito feito para o público feminino, e com intenção delas suspirarem pelo romance e se excitarem com a sensualidade, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Este livro parece interessante, embora eu não goste muito de romances
    A resenha está muito boa, gosto de resenhas detalhadas ;)

    ResponderExcluir
  20. EU PRECISO DESSE LIVRO! hsuahsauhsa
    Todo mundo fala mega bem dele, e a resenha saiu maravilhosa! Então, eu preciso! rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Até agora, só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. E ele deve ser muito bom mesmo, pois, como você disse, ele é cheio de clichês, mas conseguiu agradar quase todos os leitores que se aventuraram a lê-lo. Acho que essa narrativa simples e rápida deve ser um dos grandes fatores pra esse sucesso todo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh!! Concordo, o Rush só não perde para o divo dos divos Travis. u.u
    Ameeeei!!
    Menina, li esse livro ontem. E a ressaca foi braba! Eu me envolvo muito nos romances que leio, pego muito o emocional deles, então fiquei arrasada com aquele final! Eu entendo ela sim, claro. Mas percebo também que ela foi impulsiva e só pensou nela. Ela não se colocou no lugar dele.. eu não faria isso. Mas cada um é cada um, né? Como você disse, ela seguiu ela mesma. Cara... como amo a humildade dela. Ela fica grata pelo pouco que tem, por ter um teto, mesmo estando ali. Ainda ajuda sem precisar, aceita aquilo tudo.. E segue adiante! E sim! Amei a atitude dela em alguns trechos. Gosto quando a personagem feminina expõe as coisas. Claro que elas são sempre lerdas, nunca percebem o quanto o cara quer elas e etc.. é difícil elas perceberem a intensidade de sentimentos do mocinho.
    Enfim.. eu adoro esse tipo de história também, mesmo que seja cliché, também.. kkkkkkkkk.. Boa menina e bad boy, mais problemas e dificuldades, e acaba que ali no meio a gente encontra uns desastres.. hum...
    Só estou com medo do segundo. Acho que vou sofrer a beçaaa! Falaram que eles brigam muito e que por tudo ela diz "vou embora". Não sei... mas que eu sofri ontem por não ter a continuação, sofri! haha.. Vou ver se ganho a promo. E me esforçar! hsuahsa..
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. ÓTIMA resenha!!!

    Essa série é uma das minhas favoritas

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D