Resenha - Mago - Aprendiz

5 de novembro de 2013

Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296005
Ano: 2013
Páginas: 432
Tradutor: Cristina Correia

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

Mago: Aprendiz - Saga do Mago - Livro 01 - Raymond E. Feist

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.


Nesse maravilhoso livro Raymond E. Feist nos apresenta a história de Pug, um menino órfão, que foi criado pela família de seu melhor amigo Tomas.  Ambos têm como seu maior sonho poder um dia se tornar um soldado, um guerreiro do Duque. Essa decisão seria tomada no dia da Escolha, uma data especial que marca o fim de um ano e o início de outro. No dia da escolha todos os garotos serão apresentados aos mestres artesãos e aos membros da corte para receberem um ofício e tornarem-se então Aprendizes. 

A princípio o sonho de Pug acaba indo por água abaixo quando o misterioso Mago Kulgan, que percebendo um possível talento advindo do menino franzino, o escolhe para ser seu aprendiz. Pug muda-se para a Torre do Mago, passa a estudar e ganha roupas novas. O que o Mago não esperava é que o menino fosse revelar poderes surpreendentes, muito maiores do que ele sequer poderia ter imaginado. Tal poder fica em evidência quando ele salva a princesa de um ataque de Trolls e acaba de transformando em um escudeiro de Crydee.

As coisas começam a mudar quando Pug e Tomas encontram um navio naufragado na praia próximo ao castelo. Esse estranho navio promete trazer a região dias sombrios e tenebrosos. A partir desse momento coisas muito estranhas passam a acontecer o reino passa a ser invadido por seres fantásticos dotados de uma magia totalmente desconhecida e extremamente poderosa, surpreendente, agoniante. Pug mostrará então ser uma peça chave para destravar esse mistério.

É claro que o livro não poderia deixar de contar com a formação de um casal que no caso se apresenta na forma de um triângulo amoroso. Pug disputará o coração de Carline com Roland que também é um escudeiro. Qual será o desfecho?

"O Mago" se apresenta maravilhosamente bem, com uma narrativa encantadora, flúida, rápida que promete arrebatar todos os leitores que tiverem o prazer de aprecia-lo. Raymond nos apresenta personagens ricos, bem descritos e cativantes. Admirei todos os personagens, principalmente Pug que se mostrou um verdadeiro Herói, daqueles que é difícil encontrar nos enredos atuais, ele é totalmente dedicado a vencer e superar seus medos.

O mundo imaginado por ele é simplesmente surpreendente, e reúne todo tipo de elemento esperado por aqueles que apreciam uma boa fantasia, podemos contar com a presença de reis, princesas, Troll's, elfos, magos, dragões, anões, reinos inimagináveis e guerreiros absurdamente diferentes de tudo o que já tive o prazer de conhecer. As batalhas são emocionantes dignas de um excelente filme.

Perguntei-me durante a leitura se até o presente momento eu tinha conhecimento de um enredo com tantos elementos diferentes, uma trama com tantos pontos altos, tão brilhante como em “O Mago”. E minha gente o que foi esse final? Superou totalmente minhas expectativas. Eu sinceramente estou maravilhada pela riqueza do enredo criado por Raymond, fiquei encantada pelo autor e agoniada pela continuação.  

Um ponto válido que merece ser destacado é o fato do livro nos permitir acompanhar todo o crescimento dos personagens. Eles passam de crianças a adultos em dois tempos e podemos ver de perto toda essa evolução. Somos também presenteados com uma bela lição do que verdadeiramente significa a amizade. O livro é marcado por grandes reviravoltas, muitas surpresas te esperam nessa maravilhosa leitura. E por isso O Mago esta mais do que recomendado. 
22 Blogger
Facebook

22 comentários

  1. =O Eu quero! kkkkkkk

    Eu já havia amado a capa deste livro, agora então, o desejo ardentemente! ;)

    Adorei a resenha Feh!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Certamente, será mais um para minha lista de leituras. A capa já havia me chamado a atenção, e como pertence ao gênero fantasia, eu já estava interessada. Ainda assim, fiquei curiosa para lê-lo ao saber que é assim tão bom: eu o lerei assim que puser as mãos nele!

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já estava de olho nesse livro desde que soube da chegada da Saída de Emergência ao Brasil, mas após a matéria sobre o livro na revista BANG! meu interesse apenas aumentou. Por isso não me surpreendo por ver seus comentários tão positivos, já que era exatamente isso que eu esperava do livro (inclusive sobre a evolução dos personagens).
    Apesar disso, quero ler mesmo o livro de steampunk, mas claro que Mago não está descartado de futura leitura.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já tava de olho nesse livro desde que vi a capa e a sinopse. Como trata-se de um livro de fantasia/magia/aventura, já estava na minha listinha. Depois de ler essa resenha (que foi a primeira desse livro), me convenci de que o livro é bem a minha cara. Essa parada de percebemos o crescimento das personagens é muito massa. Como trata-se de uma série, terei que esperar que todos os volumes sejam lançados, pra depois começar a lê-los.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda-chan *-*
    Então, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, pois estava sumido na blogsfera (tanto no sentindo de publicar em meu blog como o de comentar em blogs). Perdi toda a novidade dessa nova editora (ou é selo) Saída de Emergência, então estava boiando nos lançamentos dela. Mas vi num blog a capa desse Mago e achei muito interessante a sinopse. Entretanto, não fiquei c/ vontade de correr atrás de resenha para ter certeza de que as expectativas que criei para o livro eram verdadeiras.
    Eis que encontro a sua resenha maravilhosa, Fernanda-chan :)
    Fazia um tempão que não aparecia por aqui e tinha me esquecido de como vc escreve bem. Rsrsrsrsr...
    Com a forma que vc escreveu a resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Já desejo ele. Gosto bastante de história que mostrem a evolução (desde pequena) dos personagens. Podemos entender pq eles são de tal maneira baseando-se na infância deles (que pode ter sido ou não traumática(acho que escrevi errado essa palavra :p)).
    Espero muito em breve ter a oportunidade de ler esse livro.
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Esse livro já está na minha listinha de desejados desde que lançou.
    Amei a resenha e a sinopse logo de cara e agora com sua resenha não tenho duvidas de que irei adorar o livro.
    Adoro livros com reviravoltas e muitas surpresas *---*
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Curto fantasia e O Mago já está na minha lista faz tempo, ao que parece a escreita é ótima e a história muito boa
    Eu gosto do mudo como começa de forma simples com uma simples mudança nos planos do Pug, quero ler muito mesmo

    ResponderExcluir
  8. Esse não é o tipo de livro que costumo ler, aliás, nem gosto muito desse estilo, por isso não leria. Mas achei essa capa muito diva e com todos os pontos positivos que você citou tenho certeza que todos os amentes do gênero irão amar!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, não curto esse tipo de livro. Por isso, não fiquei muito animada.
    O que achei interessante é o fato do leitor poder acompanhar o desenvolvimento e a trajetória dos personagens. Isso é legal mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Capa linda, boa sinopse e tem resenhas bem cotadas... isso já é indicativo de boa coisa!

    ResponderExcluir
  11. É série que não acaba mais :p
    Eu tô tentando dar um tempo em começar séries em que todos os livros ainda não foram lançados.
    Já estou sofrendo demais esperando The One e mais alguns outros :/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu sou doida pra ler esse livro. Primeiro que a capa já me conquistou, o título também (adoro tudo que tem magia ou mago escrito, rs) e depois de ler sua resenha, quero ainda mais!! Só ouço falar bem desse livro, a história parece ser incrível, e é brasileiro (né?) o que é ainda melhor!!

    ResponderExcluir
  13. Toda essa ambientação com cara de Idade Média já me deixa curiosa e com vontade de ler a história. A temática é muito interessante e tendo magia envolvida, acho que pra mim já é um bom começo.

    ResponderExcluir
  14. Já li as Brumas de Avalon e só depois de terminar a série que descobri que livros passados na Idade Média, com tema medieval, etc não fazem meu tipo. Adoro livros com capítulos curtos, gosto de ser surpreendida com finais, mas acho que esse não foi feito para mim. :/

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler o livro.
    Esse novo selo está sensacional e estou desejando todos os lançamentos que nem sei quais são KKKK
    Enfim, é tudo que eu gosto em um livro, quero muito.

    ResponderExcluir
  16. O enredo da historia me chamou atenção, as aventuras que o personagem passa sao muito bons! Espero poder ler esse livro logo!


    xx

    ResponderExcluir
  17. Gostei do enredo e da capa, mas to tentando fugir de serie.


    xx

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas pelo sua resenha ele parece ser bem interessante, com uma história bem desenvolvida, personagens cativantes e uma escrita gostosa, que dá vontade de ler...

    Sempre fui fã de livros de época, por isso já me deu um gostinho de ''quero ler''... rsrsrs

    Até mais, beijoos ;**

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei completamente louuuuuuuuca quando soube que a Saída de Emergência vinha para o Brasil. Fui logo colocando na lista de desejados todos os livros que ela iria lançar. Pedi O mago de presente de amigo secreto, será que eu ganho? Tomara!
    O que mais me intriga neste livro é a mistura de fantasia e FC! Quem imaginaria isto...

    ResponderExcluir
  20. Sou louca para ler esse livro, e com essa resenha, me animei mais ainda

    ResponderExcluir
  21. Sou louca por ler esse livro
    Com essa resenha, me deu mais vontade de ler ele

    ResponderExcluir
  22. Ai, eu to louquinha por esse livro.
    Já ta na minha lista de desejos a mt tempo, rs.
    Vou ver se compro ainda esse mês, pq né... ♥

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D