Resenha - Álbum de casamento

18 de novembro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Janaína Senna

Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 01 - Nora Roberts

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Álbum de casamento conta a história de Mac uma fotógrafa que junto com três amigas, Emma, Parker e Laurel, são donas da Votos uma empresa que promove festas de casamento. Mac é uma especialista em captar o sentimento das pessoas, ela tem o dom que conseguir registrar aquele momento de êxtase dos noivos. Mas apesar de toda essa sensibilidade para exercer sua profissão Mac não acredita em finais felizes, ela não acredita que um casal possa ser completamente feliz. Tudo isso se deve ao fato de seus pais já terem se casado e divorciado inúmeras vezes. Ela tem um relacionamento bem complicado com os dois, o pai sempre foi muito ausente e a mãe vive se arranjar maridos ricos.

Os princípios de Mac começam a serem postos em xeque quando ela reencontra Carter Maguire, um delicado, fofo, sexy professor de inglês que sempre foi apaixonado por ela resolve voltar a cidade. Carter aparece na Votos acompanhando sua irmã que pretende se casar. Os dois se reencontram em uma situação bastante constrangedora para não dizer hilária. Ele acabou de sair de um relacionamento complicado que machucou muito o seu coração, mas Carter sempre foi apaixonadinho por Mac e agora que ele a reencontrou quer fazer de tudo para ganhar o coração da linda moça.

Em contrapartida Mac não quer um relacionamento sério, como eu disse anteriormente ela não acredita que a felicidade possa existir com o casamento. Mas ainda sim ela resolve dar uma chance a Carter, ela fica encantada com o seu jeito desastrado e suas palavras sinceras. Eles começam a sair e se conhecer um pouco mais, quando ela menos espera já está completamente apaixonada por ele.

Álbum de casamento é um livro extremamente fascinante e delicioso de ler, o amor que cresce entre Carter e Mac é lindo e muito sincero. Adorei o jeitinho de Carter, o fato dele sempre ser tão sincero vai arrancar risos se muitas leitoras. Um dos pontos do livro que vale ser ressaltado é o relacionamento de Mac com sua mãe, que por Deus é uma pessoa horrível, mesquinha e egoísta. Uma coisa eu digo: Vocês ficarão muito nervosos, irritados e indignados com as coisas que a mãe de Mac faz, eu sempre me pergunto como uma pessoa pode colocar um namorado, um marido acima dos filhos. Sinceramente eu acredito em um amor verdadeiro, em alma gêmea, mas acho que nada deve estar acima do amor pelos seus filhos. Fiquei impressionada como uma pessoa pode não ter sentimento nenhum, pode não se preocupar com a vida, com os problemas que um filho enfrenta só se preocupa exclusivamente com aparência, com dinheiro e ainda tem a capacidade de exigir do filho dinheiro.

O que eu gosto nos livros da Nora Roberts é o fato dela conseguir fazer com que o leitor se apaixone por todos os personagens, mesmo que eles não tenham um destaque tão grande no livro. Fiquei completamente encantada, em êxtase pela família do Carter, por Del, irmão de Parker e por Jack amigo de Del, já posso imaginar um ótimo final para os bonitões.

Identifiquei-me muito com Mac na sua personalidade. Eu tenho o mesmo hábito de comprar 500 mil coisas e depois não ter onde guardar. Eu também desconto meu mau humor nos outros quando alguém me irrita a beira do impossível. Mas ao contrário dela eu sou super aberta em receber o amor. =)

A Narrativa dispensa comentários, quem conhece Nora sabe que é impossível não curtir sua narrativa simples, gostosa e bem delineada. Gosto de como os livros dela nos fazem repensar muitos aspectos do nosso relacionamento, porque muitas vezes vamos empurrando com a barriga sem ao menos perceber. E ela nos mostra que sempre temos opções. O quarteto de noivas promete histórias lindas e mágicas como todos os livros da Nora. Não vejo a hora de conferir a história de Parker uma das personagens que mais me conquistou no livro. Mas apesar de tudo o que mais me conquistou no livro foi a força da amizade entre as meninas é um deleite poder conhecer amigas tão unidas que se dedicam e dariam tudo para proporcionar o bem, a felicidade do outro, é como encontrar sua alma gêmea, aquela que vai te acompanhar para o resto da vida.

A Editora esta de parabéns pela excelente revisão e pela belíssima capa.



25 Blogger
Facebook

25 comentários

  1. Eu já li dois livros da Nora e tenho que concordar, a mulher é fera! Quero muito ler este tbm, apesar de não ter me chamado muito a atenção.

    Sua resenha ficou linda Fe! Parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Fer!
    Eu sou apaixonada por livros com uma boa narrativa! Isso é o que mais me conquistou na sua resenha, o livro parece ser perfeito nesse quesito.
    Ótima resenha. Quero lê-lo logo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo esse livro e a mãe de Mac é terrível, que mulher sem escrúpulos, aff!

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li todos os livros da Nora publicados no Brasil e estou bem no inicio de Álbum de casamento. Depois de conhecer tantos homens lindos e sedutores nas suas histórias, vai ser interessante conhecer um que, além de ter essas qualidades acima, também é tímido. Estou amando. No meu estágio da leitura, ainda não conheci a mãe da Mac, mas acho que vou detestá-la da mesma maneira que detesto a Maeve (mãe da Maggie e Brianna, da Trilogia da Fraternidade). Estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  5. Oie :D

    Nossa eu estou encantada com essa capa da Arqueiro, sério! Linda!

    Eu ainda não li nenhum livro da Nora, acredita?

    Espero gostar tanto da narrativa da autora, dos personagens e da familia como voce gostou :)

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda!
    Gostei bastante da sua resenha. É bom demais quando nos identificamos com os personagens do livro. A capa do livro é realmente muito bonita e será a minha próxima leitura =)

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha que você fez esse livro me pareceu muito interessante..tudo que envolve casamento, amor eu amo! *----*
    Vou vê se o namô me dá esse livro de presente hehe :)
    Retribuindo a visitinha, beijos!
    http://pequena-vaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!
    Já disse que sempre venho aqui eu compro um livro novo? Pois é, você está me arruinando kkkkkkkkkkkk no bom sentido \o/\o/ porque eu sempre amo os livros <3 <3

    Eu nunca li um livro da Nora, acho lindo os livros, as capas e tal mas tenho uma resistência em ler seus livros. Nem me pergunte porque, porque eu não sei. Sou estranha mesmo!!! hahaha

    Parabéns, como sempre suas resenhas são super bem escritas!!
    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie :)
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas morro de vontade.
    Vejo sempre todos elogiarem muito seus livros e isso faz eu sentir que estou perdendo alguma coisa.
    As capas estão tão lindas *------*
    Adorei a resenha ♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê-chan *-*
    Então, ainda não tive a oportunidade de ler um livro da Nora Roberts, mas sempre ouço criticas positivas em relação aos seus livros e escrita.
    Confesso que a capa e o título de Album de Casamento não me chamou a atenção. É muito ao estilo banca de revista, mas o enredo parece fascinante. Fiquei c/ uma vontade de querer saber mais sobre a história. De descobrir mais sobre a Mac.
    Parabéns pela resenha Fê-chan. Vc tem o dom da escrita. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um livro da Nora Roberts, gostei da sinopse e a resenha ficou muito boa mesmo
    Infelizmente a capa não me cativou

    ResponderExcluir
  12. Não tenho interesse nesses livros da Nora, eles não foram feitos pra mim. Ainda mais com o tema casamento, passo longe desse tipo de livro. ODEIO. Mas tenho que concordar com relação a capa, ela é linda e a Arqueiro arrasou, achei melhor que a estrangeira!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a chance de ler nada da Nora, mas estou doida por esse livro. Apesar de não ser o meu gênero literário favorito, confesso que a história me encantou, assim como os personagens.
    Falando nisso, é até atípico um personagem masculino com tais características. E isso me agrada!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga leu e disse que é beeem romântico e engraçado. E a capa é linda mesmo... bem mais bonitas que as originais *_____*

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nenhum livro da Nora, mas imagino que uma série que tem como base casamentos e como personagens principais 4 amigas, deve ser muito amor *-*
    Já posso querer neh

    ResponderExcluir
  16. Estou querendo muito esse livro! Nunca li nada da Nora Roberts, mas sempre ouvi falar bem da escrita dela, então imagino que esse livro seja bom, rs. Já está na minha lista e espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum dos livros da Nora Roberts mas acho que bem poderia começar por essa que deve ter uma história bem interessante e sempre que o enredo envolve casamentos, o tema chama a atenção.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é tão bonito, principalmente o kit que até com um véu vem!
    Eu adoro a escrita da Nora Roberts, mas nunca li nada dela deste gênero, então não sei o que esperar. Não sei se é uma leitura que eu faria nesse momento, já que acabei de ler um livro que também fala sobre casamento (O momento mágico, que inclusive eu super recomendo).
    E infelizmente, esses romances clichês e previsíveis não me prendem muito. Mas pela escrita dela deve valer muito a pena.

    ResponderExcluir
  19. Não li nada da autora ainda, acredita? =O
    Pois é, mas acho que esse seria um ótimo livro para começar, pois amei a trama dele \o/
    Espero me encantar também, hehe.

    ResponderExcluir
  20. Tem gente que acha a Nora Roberts diva, eu particularmente, nunca li nada dela, acredita? Este livro - pela sua resenha - me lembra aqueles filmes leves de comédia romântica na Sessão da Tarde... claro, nada de uma história muito original, mas quem liga. Normalmente quando a gente pega livros/filmes assim só está querendo se divertir, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito de romances, mas este me chamou atenção, principalmente por causa da resenha, aparentemente a narrativa da história é bem feita, mas é um pouco clichê.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser bem romântico e fofinho né?
    Gostei da resenha, e do livro tbm. rs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não consegui ler nada da Nora Roberts (pois é, já podem me matar). Acho legal quando lemos algo que nos faz refletir sobre nossas ações. Pelo jeito, a Nora acertou o tom mais uma vez. Legal também quando a autora nos faz gostar de todas (ou quase) as suas personagens.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Tenho na estante, porém não li. =/
    Li algumas várias resenha e criticas boas sobre ele.. Vou tentar!! rsrs

    ResponderExcluir
  25. Eu amo esse livro! E a sua resenha captou exatamente o que o livro é! Adorei! Durante e depois da leitura eu fiquei com desejando que a Votos existisse só para eu fazer meu casamento e todos os eventos com ela! A forma como o trabalho da Mac é descrito só me fez querer que ela fotografasse o meu casamento... e olha que nem noivo eu tenho!
    Foi o primeiro livro da Nora que eu li e fiquei fã, estou lendo agora Mar de Rosas e também estou amando.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D