Lançamentos - Editora Fundamento

25 de fevereiro de 2015


Oi gente!

Tudo bem com vocês? Seguinte, hoje vamos conhecer os lançamentos da Editora Fundamento! Preparados? Confiram:




As Perguntas que não quero fazer

Não quero ter medo do mundo...
Frankie Parsons é um garoto inteligente, talentoso e faz listas para manter tudo sobre controle. No entanto, ele sente que alguma coisa está errada. Sua mente é inquieta e cheia de preocupações, seja com a ração da gata ou com as pilhas do detector de fumaça. Só quem compreende sua ansiedade e responde às suas perguntas é a mãe, uma mulher que há nove anos não sai de casa. E o mais estranho é que ninguém conversa sobre o motivo de ela viver como um pássaro engaiolado.
Mas a rotina de Frankie começa a mudar quando a confiante Sydney muda para a escola dele e invade o seu mundo com um jeito despreocupado e uma curiosidade irritante.
E é assim que Frankie, com a ajuda de sua implicante irmã, de Sydney e de Gigs, seu leal amigo, tentará desvendar segredos guardados a sete chaves e descobrir as recompensas de falar em voz alta o que antes estava calado.
As perguntas que não quero fazer foi vencedor do prêmio Livro do Ano na categoria Jovem Adulto na Nova Zelândia. Neste livro, a autora Kate De Goldi trata com sensibilidade e uma pitada de humor inteligente as preocupações da juventude, as relações familiares, as amizades e a necessidade de mudar para amadurecer.


A Piscina Cintilante

A família de Darius Bell é a mais tradicional e a mais excêntrica da pequena cidade onde vivem. No passado, os nobres ancestrais dos Bell receberam muitas honras, glórias, terras e até mesmo a casa em que Darius mora com os pais e o irmão. Em retribuição pela Morada Bell, a família deve dar à cidade um presente a cada 25 anos. Só tem um problema: este ano, eles não têm dinheiro para doar algo grandioso e inesquecível. Aliás, eles não têm dinheiro nenhum!
Para Darius, o mais importante é conseguir uma maneira de manter o seu lar. Mas como? O que ele pode fazer para ajudar?
De uma forma inesperada, Darius e os Bell vão perceber que, com determinação, boas ideias e um pouco de sorte, um momento terrível pode acabar se transformando no melhor de todos!
Uma história encantadora, divertida e surpreendente que você precisa ler!


O Amuleto 04 - história em 
quadrinhos

Emily e seus amigos precisam de ajuda para enfrentar o Rei Elfo, por isso, em busca de apoio, vão a Cielis, a lendária cidade flutuante. Lá, porém, as coisas não saem exatamente como eles esperavam. Muito pelo contrário...
Cielis está vazia e o clima na cidade é aterrorizante. Para piorar, em vez de encontrar o auxílio de que precisa, a garota é levada à Academia, onde, mesmo sem querer, vai participar de uma competição por um lugar no poderoso Conselho dos Guardiões da Pedra. Emily não quer saber de briga, mas é obrigada a lutar pela própria vida − e vai descobrir fatos terríveis, que podem significar o fim de tudo aquilo em que acredita.


Guardiões da Coragem 01 - 
mesma autora de A Lenda dos Guardiões 

Uma loba dá à luz três pequenos lobos, mas sua felicidade logo é substituída por uma terrível angústia quando ela constata que um dos filhotes tem uma pata maior e uma estranha mancha em forma de espiral.
O problema é que a matilha tem regras muito rígidas e não permite integrantes fracos. Por isso, seu filhote terá que ser sacrificado.
Sozinho, deixado para morrer em um rio congelado pelo inverno rigoroso, Faolan, o lobinho cinza prateado, encontra salvação nas garras de Coração de Trovão, uma ursa-parda que acabara de perder sua única cria para um bando de pumas.
Este é só o começo da incrível jornada de Faolan, um pequeno lobo prateado que vai mudar para sempre o destino dos Guardiões da Coragem.
Guardiões da Coragem, de Kathryn Lasky, autora do best-seller A Lenda dos Guardiões, é uma maravilhosa história sobre coragem e sobrevivência.

Gente, como eu amo as capas desta editora! São linda demais neh?
Bem, eu já vou garantir alguns destes lançamentos para mim, se vocês também gostaram, entrem no site da editora (http://www.editorafundamento.com.br/) e garantam os seus também!
Bjo bjo^^


9 Blogger
Facebook

9 comentários

  1. Adorei os lançamentos.
    A Piscina Cintilante e O Amuleto parecem excelentes livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante Guardioes da coragem porque parece que ele nao é infantil mesmo os personagens serem lobos e ursos, adorei a capa dele e de O Amuleto tambem

    ResponderExcluir
  3. Até que os lançamentos são interessantes, mas, os únicos que me deixaram um pouco curioso (mas bem pouquinho mesmo) foram: "O Amuleto 04" e "Guardiões da Coragem 01".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Esta editora não me agrada muito, acho que não tenho livro nenhum dela inclusive :(
    Eu achei interessante Guardiões da Coragem. Achei bacana que os lobos são os personagens principais e toda a cultura que existe de verdade em relação ao que é considerado "defeito" entre os animais (e tem isso até nos seres humanos, né?).
    Minha mãe uma vez criou um passarinho que nasceu com a asinha "defeituosa" e a mãe simplesmente parou de alimentar... Ele até anão sobreviveu, acho que a mãe passarinho sabia que isso aconteceria!

    ResponderExcluir
  5. De todos só gostei mesmo de "Guardiões da Coragem 01" adorei, ja quero ler *----* e "A Piscina Cintilante" que tambem parece interessante.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dos lançamentos da editora neste mês, todos bastante curiosos e muito bem escolhidos. Me interessei bastante pela sinopse do primeiro, parece ser uma trama envolvente e emocionante, que marca nossa linha do tempo literária rs A capa é linda e acho que eu começaria a leitura por ele, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    As perguntas que não quero fazer parece ser ótimo, estou muito curiosa para ler. Adorei a capa e a sinopse de Piscina cintilante ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Fiquei bem interessada em Guardiões da coragem, enredo bem interessante.
    Como gosto de quadrinhos, o Amuleto também parece bom.
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler Guardiões da coragem , por ser um animal que adota outro, sem ser de sua espécie, isso é muito comum na vida selvagem. Não li a lenda dos guardiões, mas amei o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D