Resenha - Amaldiçoadas

1 de fevereiro de 2015

 Cedido em Parceria com a Editora Arqueiro
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.




Em Amaldiçoadas a vida de Cate Cahill da uma volta completa, agora ela faz parte da Irmandade e precisa ajudar as bruxas a proteger seus segredos dos caçadores de bruxas e ainda cuidar de suas irmãs Maura e Tess. Ninguém sabe quem é a bruxa da profecia, mas é certo que essa mulher será a bruxa mais poderosa de todos os tempos e poderá salvar as bruxas de sua geração. 

Não se sabe qual das irmãs Cahill é a bruxa da profecia, mas eu só torcia para que não fosse a Maura, em Enfeitiçadas eu já detestava ela por ser tão invejosa e por se sentir tão superior as irmãs, em Amaldiçoadas ela esta ainda pior, chega a ser insuportável, as cenas em que ela aparecia estavam intragáveis, em determinados momentos eu cheguei a abandonar o livro e ir fazer outra coisa pra depois voltar a ler, porque sinceramente não dava. Em contrapartida, Tess estava cada vez mais amável, delicada, compreensiva e extremamente madura. Foi muito gratificante ver o quanto ela amadureceu ao longo dos dois livros, ela sempre estava presente para apoiar Cate e pronta para ajudar quando a Irmandade precisasse. 

O romance de Cate e Finn é muito fofo, tão lindo ver o quanto ele se importava com ela, os sacrifícios que ele fez para ficar com ela e para ajuda-la. Em Amaldiçoadas ele acaba virando um espião da Irmandade dentro da Fraternidade, o que o põe em constante risco, mas ele não se importa, desde que possa ajudar Cate. 

Também gostei bastante dos novos personagens que conhecemos. Como parte da Irmandade Cate pode ter acesso a prisão onde as bruxas ficam e lá conhece sua madrinha e muitas outras bruxas que precisam de sua ajuda. 

A narrativa da Jessica continua adorável, simples e bem rápida. Era praticamente impossível não querer correr com a leitura, os personagens criados por ela são bem consistentes e dotados de uma personalidade muito forte. Fiquei surpresa com os rumos que a história tomou e já começo a imaginar muitas coisas para a continuação da história. Em Amaldiçoadas Jéssica não só continua a história, como também explica muitas coisas que ficaram em aberto no primeiro livro, ela conseguiu amarrar a história perfeitamente.

Recomendo muito essa série e espero que vocês possa ler também.


20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. Oiee.

    Tenho tanta vontade de ler os livros da série. E sempre que vejo uma resenha acho muita maldade rsrsr. Um dia vou ler.
    Gostei da forma que escreveu a resenha, pois me deu mais ideia de como será a leitura e espero amar os personagens também

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Eu amo as duas capas desta série, mas ainda não li nenhum... quero muito ler pois adoro bruxas!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oie Fê!
    Vi mtas pessoas criticando o primeiro livro e acabei me desanimando. Sua resenha reacendeu a mosquinha curiosa que habita dentro de mim! rs
    Vou procurar ler e depois venho dizer se concordo com vc sobre as personagens... principalmente, as ruins rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Gente, eu simplesmente preciso desse livro! Quando ele lançou eu nem dei muita bola, bruxas não são lá os meus "seres" favoritos, mas aí fui vendo um milhão de resenhas sobre a série, e não encontrei uma negativa, aí ficou difícil não ficar curiosa. Também adoro as capas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a série, porem pelo o que li no Skoob e na sua resenha a série parece ser espetacular e com certeza já está na minha lista de desejados Eu amo historias com bruxas e isso só me deixa mais ansiosa.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o 1° livro mas ganhei de presente *0* , minha amiga é louca com esses livros e acha muito boa a escrita da autora também.

    Depois da resenha fiquei mais curiosa ,ainda mais porque não conheço muito da história.

    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. O que uma personagem tão odiosa não consegue fazer com a gente, né?!?! às vezes, isso também acontece comigo. Algumas personagens são tão insuportáveis que o melhor que temos que fazer é dar um tempinho na leitura, pra não tacar o livro na fogueira. kkkkkkkkk
    Mas ainda bem que tem personagens que são o oposto e nos deixam leves de novo. Enfim, quero muito ler essa serie.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada sobre esse livro nem essa serie (eu acho, '-') mas gostei *-* E essa capa, mds que linda *-*

    ResponderExcluir
  9. Eita que a coisa é boa, se te despertou desde o ódio ao amor é porque a serie é mesmo muito boa, hahahaha.

    Só leio críticas boas sobre a serie, assim que terminar as que tenho aqui para ler pretendo lê-la e espero gostar tanto quanto você e outros tantos leitores.


    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nanda, pense numa trilogia que estou louca pra ter nas mãos??? A cada resenha que leio fico mais convicta que preciso tê-la.. Ao acompanhar sua resenha, vejo que Amaldiçoadas é tão bom ou até melhor que o anterior...E foi bom, saber um pouco mais da trama... Já me vejo adentrando na história e sendo cativada pelos personagens (Cate & Finn especialmente)...
    bjs e parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  11. Olá amore, amei sua opinião. Sempre tenho vontade de ler esta série mas acabo colocando outros livros em cima deles rsrs. A premissa parece ser bem interessante, mas sempre fico com receio. Espero ler em breves esses livros.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que sou louca pra ter e ler essa trilogia... a cada resenha lida, fico mais apaixonada, especialmente por Cate & Finn..pelo visto, esse lviro é tão bom ou até melhor que o anterior..Estoulouca pra acompanhar o desenrolar da trama e me encantar por essa história..
    bjs e ap´rabéns pela resenha, ficou exceletne..arrasou garota.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu já havia visto relatos sobre esses livros, mas confesso não ter sentido muito desejo de realizar essa leitura.
    Bruxas, magias, mistérios, conspirações, profecias, tudo isso me agrada, só realmente não me deixei levar por conta dos personagens, quando vi pela primeira vez, não gostei, "torci o nariz" e esqueci desses livros.
    Vendo sua resenha, fiquei em dúvida se leio ou não...Temos uma super desagradável, mas, em compensação, temos personagens mega fofos e maduros. É algo a se pensar u.u.

    http://leitordameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ja vi essa serie antes, mais nunca tive o desejo de ler. O todo do livro e maravilhoso, amo bruxas e misterios, mas infelizmente nao vou lelo.. :(


    ResponderExcluir
  15. ADORO HISTORIAS DESTE TIPO,MAS GOSTO DE LER DESDE O INICIO E SE FOR TRILOGIA MELHOR AINDA.BRUXAS PARA QUE PERSEGUIL-LAS? CREIO QUE TODOS TEM SEU ESPAÇO NO UNIVERSO

    ResponderExcluir
  16. Li o primeiro livro e amei <3
    Estou muito ansiosa para comprar esse ,
    Também odiava a Maura no primeiro livro, pelo jeito vou odiar mais, pelo rumo que a história tomou tenho quase certeza que será ela que trará problemas, espero ver muito o Finn nesse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Fernanda!
    Tudo que se relaciona ao assunto bruxa e esoterismo me interessa e essa série já está entre as minhas mais desejadas desde o lançamento e ainda para acrescentar, tem capas belíssimas!!
    até me parece bem corajosa em tentar salvar a família, não sei se vai valer a pena, porque as coisas andam bem complicadas para ela.
    Carnaval com leitura E PAZ NO CORAÇÃO!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho o primeiro livro Enfeitiçadas mas fui ler As Feiticeiras de East End e fiquei com trauma de livro com irmas bruxas, perdi a vontade de ler a serie mas vou tentar dar uma chance depois de ler sua resenha, parece que pelo menos o romance é mais consistente

    ResponderExcluir
  19. Eu sinceramente ainda não entendo como um livro conseguiu me despertar sentimentos tão contraditórios. Eu ia do ódio ao amor pelos personagens, e vice-versa, muito rapidamente, de uma cena pra outra praticamente. Maura é insuportável, e Tess é inteligente e doce, eu adorei ela. Acho que a autora soube dar vida aos personagens, muito além do livro, nos identificamos com eles, e eu considero isso bastante importante. Fora que o tema da bruxaria sempre me encantou.

    ResponderExcluir
  20. Eu li resenha do primeiro livro e nem lembrava mais da estória.
    Eu curto o tema e quis muito ler na época...
    Lendo sua resenha percebi que os livros contam a vida desta irmandade e das irmãs e de uma profecia... muita coisa interessante.
    O romance parece bem fofo. Pena que o casal correm riscos...
    A Maura deve ser odiada por todos, hehehe... e se ela for a "escolhida" vai ser difícil aceitar hein!
    Mas estes autores adoram surpreender então é bom esperar de tudo!
    Gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler, ainda mais depois de perceber que vc curtir e que a leitura flui tão bem!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D