Tag: Nacionais na minha Estante

5 de fevereiro de 2015


Oi gente!
Vamos de Tag hoje??? *o*
Esta Tag foi respondida pela minha parceira no Livros de Elite, a Geeh. Fiquei com vontade de responder tbm, ai a Feh (linda e querida demais) me deixou responder aqui pra vcs.
Acho que já deu pra perceber que amo livros nacionais neh? hihihihihiihi
Pois bem, a Tag não poderia ser diferente!
Confiram:



Regras:

1- Usar o selo da tag no seu post;
2- Linkar quem te indicou; 
(ninguém me indicou, por isso não linkei)
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.
(Não vou indicar ninguém, quem quiser responder fique a vontade, só me mande o link para eu ver e comentar! ;) )


Perguntas:

1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante.


Nem preciso falar sobre Cores de Outono e O Vale dos Mortos neh? Sempre que me perguntam sobre os melhores nacionais, eles me veem a mente. A Máquina de Contar Histórias entrou para esta listinha tbm. Eu amei este livro e super indico! Na verdade, indico os 3!!!! *o*


2- Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.


Então... kkkkk Tenho tantos nacionais na minha estante que foi difícil escolher só 3. Escolhi estes porque são minhas próximas leituras. Silver é continuação de Lilac, que eu amei! Belleville está na lista desde o ano passado, qdo o comprei, mas sempre passo os de parcerias na frente e nunca consigo lê-lo. Sementes no Gelo compre na Bienal para autografar com o autor, André Vianco. Não consegui o autógrafo (a fila estava enorme!) mas vou lê-lo neste ano com certeza!


3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.


Acho que todo problema de leitor é sempre querer mais e mais livros. Eu sou assim, tenho mais de 200 livros para ler e quero comprar mais! rsrsrsrsr
Atemporal eu quero ler pelo enredo e por causa da simpatia do autor. Tive o prazer de conhecê-lo em um dos eventos que fui.
Entre o Amor e o Silêncio é pela capa! Gente, sério, não é linda? Eu quero demais este livro na minha estante! <3
Não Fuja! É o último livro da trilogia Não Pare! de FML Pepper. Já li os dois primeiros e estou doida para ler o último! Mas não tenho cartão de crédito e ele só é vendido no formato ebook pela Amazon... :`(


Acabou! rsrsrsrrs
Gostaram? Me digam, quais os nacionais preferidos de vcs?
Bjo bjo^^


34 Blogger
Facebook

34 comentários

  1. Ownnnnnn honra é pouco, estou sorrindo que nem boba... OBRIGADA Anaaaaaaaa
    BEIJO eterno e querido pelo carinho!
    Keila Gon
    #vemluzdeinverno : )

    ResponderExcluir
  2. Único que conheço da lista é Cores de Outono, um livro maravilhoso e que me arrancou suspiros. Estou louca para ler Sombras de Primavera. Adorei a tag e suas escolhas!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um grandeee problema com leitura de nacionais, mas ano passado fui lendo muitos ebooks e depois descobri que a maioria era de autores brasileiros .o. e percebi que são muito bons.
    Tenho que ler a trilogia não pare, e mais alguns livros que tive a oportunidade de conhecer na bienal e muitos lançamentos que as editoras estão publicando :3

    Amei a tag!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag!
    Estou louca para ler "Não Fuja" também! Viciei nos dois primeiros e estou louca para ler o resto!! *-*
    Quero muuuito ler "Cores de Outono", só ouço elogios ao livro! Preciso looogo dele!!!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  5. todo amor do mundo pra quem criou a tag e pra você que trouxe pra gente, amo nacionais e são tantos que mais que procure sempre encontro novidades e com qualidade, desses que você citou só conheço o do Andre Vianco. sou apaixonada por nacionais e vou responder essa tag la no meu blog, seguindo todas as regrinhas claro.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa tag, Ana Paula! Adorei!! ;)
    Eu amo literatura nacional e gostei de ver que mais gente gosta tanto quanto eu hehehe.

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que seleção maravilhosa...deses desejo muito ter e ler Silver,; Entre o amor e o silêncio; e a trilogia Não Fuja...tenho altas expectativas pra eles.. Li o livro do Maurício e fiquei completamente encantada...
    Necessito tê-los o mais rápido possível

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie, Ana Paula!
    Eu me enrolaria um pouco pra responder essa tag. Não leio muitos nacionais, tenho mais estrangeiros na minha estante, isso é fato. Mas vale a pena citar Bárbara Morais, da Trilogia Anômalos, e Jim Carbonera. Sobre O Vale dos Mortos, eu curti a page da trilogia (?) há pouco porque gostei do visual dela. Então assisti o booktrailer de A Senhora dos Mortos e amei!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. li Dias Melhores Pra Sempre do Mauricio Gomyde e adorei, então tenho também esse A Máquina de Contar Histórias mas lerei só daqui uns meses.
    O Vale dos Mortos também tenho e está na minha estante para ser lido em breve.
    "Sal" da Leticia Wierzchowski é um muito bom nacional que já li.
    agora quem falta na minha estante é o Raphael Montes. tenho muita curiosidade em ler Dias Perfeitos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag ^^
    A maioria dos titulos eu não conhecia, mas ja coloquei alguns na minha lista pra ler *U* e a capa de "Entre o amor e o silencio" é realmente liiiiiinda *-* da pra ficar horas e horas ollhando pra ela *-*

    ResponderExcluir
  11. Oiee.

    Cores de Outono eu já li e é simplesmente maravilhoso.
    Tenho Entre o amor e o silencio, mas ainda não o li

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa tag
    Quero muito ler Não Fuja amei os dois primeiros mesmo lendo sem expectativa nenhuma eu amei
    Também quero muito o entre o amor e silencio e sim essa capa é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Entre o amor e o silêncio parece ser muuuito bom, estou mega curiosa para ler. Estou com O vale dos mortos aqui para ler, mas enrolando...haha' Cores de outono e A máquina de contar histórias estão na minha listinha de desejados há séculos.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muuuuuuuuuuito ler "cores de outono" e "A máquina de contar histórias". Todo mundo fala bem desses livros e você selecionou como os melhores. ♥
    Espero ler logo logo.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tbm sou apaixonada por nacionais! Os novos autores estão cada dia melhores, e as histórias cada dia mais apaixonantes... Não li nenhum desses 9 que vc citou, mas sou louca pra ler Entre o Amor e o Silêncio... E realmente leitor é desse jeito, não importa quantos livros tenha, mas sempre quer mais kkk Minha mãe quase me mata com isso, mas fazer o que né? :P
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana Paula! Gostei da tag e das indicações. É uma maneira de incentivar e valorizar a leitura de títulos nacionais :) Eu mesma anotei algumas dicas, pois até agora li poucas obras daqui e pretendo mudar isso. Desses que você falou, também li "A máquina de contar histórias" e achei muito bonito. Além da história ser linda, a capa também é maravilhosa. Tenho também muita vontade de ler "Cores do outono" e "Entre o amor e o silêncio". As premissas me chamam muito a atenção! Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana!
    Eu adorei os livros nacionais que indicou por aqui. Ri sozinha, porque alguns deles li e outros também tenho vontade de ler. Ainda não li Não Fuja! e o pior é que estou devendo a resenha de Não Olhe!, que adorei também. Atemporal entrou na minha lista depois de uma super-resenha que li. Comprei Entre o Amor e o Silêncio, mas não tive tempo de ler… O Vale dos Mortos parece super-interessante e também consta na minha lista de livros "a comprar e ler". Cores de Outono é lindooooo! Acabo de concluir Sombras da Primavera, o livro 2, e logo sairá a resenha sobre ele. Ameeeeei a leitura, entrou para os meus favoritos.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana.
    Que TAG mais amorzinho. Preciso responder ela urgente kkkkk. Ultimamente estou lendo vários nacionais ótimos, isso se deve, em grande parte, aos autores parceiros do blog. Um dos meus nacionais favoritos é Amora, da Alice Canato. Um que está na estante e ainda não li, confesso envergonhada, Capitães da Areia. Um que quero muito? Todos da Carina Rissi.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, vi um comentário seu em uma resenha de meu livro e fiquei muito contente com o que disse rsrs e vim visitar o seu blog, para conhecê-la melhor. Devo dizer que adorei o seu cantinho! Mesmo mesmo mesmo, super organizada <3
    Eu também estou louca para ler a série da FML Pepper e os meus da Deise Müller estão sendo trolados pelo correio! Ela me mandou, não chegou. Mandou de novo e até agora nada! Quero tanto o Lilac e o Silver! Enfim, vou continuar voltando! Um Beijo enorme e espero que logo, logo algum livro meu possa entrar em sua estante <3

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Entre o Amor e o Silencio eu consegui comprar na promo da Saraiva, mas com a falta no estoque estou no aguardo e assim como você descreveu, foi pela capa, rs. Ah eu precisa te-lo em minha estante. Li também Cores e O Vale dos Mortos, são ótimos livros. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro essas tags e quando são de livros nacionais, gosto mais ainda. Achei suas escolhas bem interessantes. Como gosto de uma vibe mais aventura, terror, ação, o "O Vale dos Mortos", "Silver" e "Não Fuja!" poderiam estar na minha listinha também. O único desses que você mostrou que eu li foi o "Cores de Outono". Já os que tenho na estante e gostaria de ler são os três da trilogia "Dragões de Éter" do Raphael Draccon.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. o único livro destes 3 que você escolheu que eu conheço é O Vale Dos Mortos, e sem dúvidas vale muito a pena ser lido. Espero que você consiga ler todos que ainda tem vontade e que não conseguiu. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  23. Oiiiii eu também sou louca por vários nacionais... Amo Cores de Outono e já li Sombras da Primavera também e eu estou ansiando por Luz!!! Esse mês vou ler a Máquinas de Contar Histórias.... Tenho Lilac e Silver, mas ainda não li... Eu li Belleville e adorei!!! Não Fuja sem comentários.... totalmente desafiador e instigante...... Atemporal também vou ler o autor realmente é uma simpatia... o conheci na bienal de sampa... ótimos livros escolhidos ein... parabéns... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Ana tudo bem, ja respondi essa tag é super fofa, amo nacionais! De todos citados ja li Cores de Outono que é uns dos queridos da minha estante, Não fuja é surpreendente e Entre o amor e o silêncio estou lendo e gostando muito! E tenho muita vontade de ler Belleville!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  25. Ola Ana , adorei a Taga os livros da Saga Cores são perfeitos , Entre o Amor e o Silêncio é um de meus favoritos, um livro lindo com uma história de amor perfeita . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Eu não tinha uma boa visão sobre os livros nacionais, acho que mais por falta de conhecê-los que outra coisa, só que me deparei com os clássicos nacionais, bom, sou apaixonada por eles, Machado de Assis me encanta.
    Recentemente descobri que nacionais atuais podem ser tão bons quanto, vi vários lançamentos que me deixaram com uma vontade danada de ler.
    Vou colocar suas indicações na minha listinha.
    Tag super legal =).

    http://leitordameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Aforei a tag! O meu nacional preferido e Simplesmente ana de Marina Carvalho..
    Quero muito ler Nao fuja..


    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Eu também gostei bastante de ler A Máquina de Contar Histórias. Foi um livro tocante e que te faz refletir sobre a família. Eu comprei Não Fuja e até agora ele está no meu Ipad porque estou sem tempo para ler no formato e-book. Eu amo essa série da Pepper.
    Adorei a tag. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Poxa! Eu também gostaria de ter Entre o amor e o silencio, porque amo histórias de coma , e hospitais e seus enfermeiros ou médicos, amei a capa dele, pretendo comprar. De todos os listados o único que eu conhecia era esse. Até um tempo atrás eu não gostava de livros brasileiros por achar que eram todos chatos , tipo aqueles que obrigam a ler na escola, mas vi que existem vários tipos de livros, agora tenho vários livros nacionais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Ana!
    Como gosto demais dos livros nacionais, adorei a tag. Vou ver se depois respondo lá no blog.
    Adorei suas escolhas e alguns até já li e tenho na minha estante...
    Entre o amor e o silêncio está entre os meus desejados.
    Carnaval com leitura E PAZ NO CORAÇÃO!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu quero ler a serie Nao Pare, na minha estante os nacionais sao todos de autores classicos tenho nenhum livro nacional recente, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  32. Curti bastante a tag, só não vou responder porque ainda não tenho muitos livros nacionais na minha estante, mas pretendo mudar isso em breve. Depois de todas as indicações maravilhosas que eu acabou de dar, não tem como não sentir vontade de correr e trazer todos para casa. Entre o Amor e o Silêncio realmente tem uma das capas nacionais mais lindas que já vi. Beleville quero ler há algum tempo, espero que eu consiga em breve. Adoro as histórias de André Vianco, uma pena tu não ter conseguido o autógrafo!

    ResponderExcluir
  33. Nacionais tenho poucos... que tenho, li e gostei: Simplemente Ana, Os mistérios de Warthia, Comédias para se ler na escola.
    Que tenho e quero ler: Helena, Senhora e Sexo na cabeça.
    Que não tenho e quero: a trilogia Não pare <3
    Sempre teremos desejados, né?
    Fiquei com vontade de ler os livros que vc leu e gostou!
    Bjks

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro Tags e essa foi mais uma que amei,tenho muitos livros nacionais na minha estante que ainda não li mas queria demais ler,um deles é Cores de Outono,mas também tenho Silver,mas esse já li e amei,você precisa pegar logo nele....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D