Terça de Quotes - A Máquina de Contar Histórias

3 de fevereiro de 2015

Oi Gente!

A Feh me deu a difícil missão de escolher os quotes desta terça... Foi quase impossível, mas como essa história ainda está na minha cabeça, resolvi escolher A Máquina de Contar Histórias, do autor nacional Maurício Gomyde!
Confiram:







"- Tudo o que eu sempre fiz foi por vocês.
- Eu percebi. No meio de uma festinha cheia de gente babando seu ovo e a mãe das suas filhas lá, morrendo sozinha..."






"Um ritual ensaiado à exaustão para algo em que, no íntimo, Vinícius sempre acreditou: escrever era um exercício, e, uma vez aplicada as técnicas, não tinha como dar errado."







"-Papai, você é famoso? - Vida perguntou.

- Não fadinha. Não sou não. Mas, se vocês duas virarem minhas fãs, eu vou ser o homem mais famoso e feliz do mundo."







Gostaram gente? Eu ainda me pego pensando nesta história linda! Super recomendo a leitura!
Bjo bjo^^
37 Blogger
Facebook

37 comentários

  1. Olá Ana.
    Ainda não li A máquina de contar histórias, mas os quotes são lindos de mais. Tenho muita vontade de ler esse livro, só não o tenho ainda hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Está aí um livro que está na minha estante e preciso muito ler!
    Já li ótimas resenhas sobre!
    Adorei os quotes! Espero gostar também da história!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!

    Tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita vontade de ler esse livro!
    Nunca li nada do Tio Mauricio, mas sinto que vou amar esse livro! ^^

    Adorei os quotes! Me deixaram ainda mais apaixonada pelo livro! <3

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Li este livro há pouco tempo e não o achei dos melhores escritos do Mauricio. Os livros mais antigos foram bem melhores

    Os quotes são ótimos

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Que trechos bonitos que você escolheu! Vou ler sua resenha para saber mais sobre o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Aaah eu preciso ler esse livro! Estou quase explodindo de curiosidade, já o coloquei na meta de leitura deste ano para ver se agora crio vergonha na cara para comprá-lo...haha' Adorei os quotes, principalmente o último, muito fofo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que quotes! Adorei. Eu quero muito ler esse livro (em breve, por favor! – peço ao tempo). Achei forte o quote da filha, jogando na cara do pai a ausência dele enquanto sua esposa morria. Que triste.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou doida por esse livro e pelo seus cotes tem partes muito emocionantes. Um dia vou ter dindn e poder comprar ele rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro, na verdade nunca li nada do Gomyde, conheci ele na bienal e comprei esse livro e estou a tempos querendo ler, mas leio ainda esse semestre. Os quotes lindos!!!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa muito legal, me interessei bastante pelo livro, vou incluir na minha listinha que já está cheia, tem livro para o ano todo haha bjos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Esse livro é ótimo e faz a gente refletir sobre a importância da família. O quote com a Vida é muito interessante e a história tem vários elementos que merecem ser destacados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi muito legal os quotes,apesar de não ter lido os livros do Mauricio .
    Mas sei que são maravilhosos pelas resenhas que leio .
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei dos Quotes, primeira vez que ouça falar no autor e no livro, parece ser bem legal e instigante, pelas frases deu para perceber que é único, incomum.
    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse livro...o achei lindo e tocante.. realmente foi um aprendizado..suas quotes ficaram incríveis... parabéns..

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Depois que eu li a resenha do livro aqui no blog fiquei super entusiasmada para ler e conhecer um pouco mais.

    Os quotes são lindos *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei o quote que tu escolheu! Tenho esse livro aqui e não vejo a hora de ler. Além dele ser muito bem falado, adoro o Maurício e sua escrita.

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li esse livro do Maurício, mas, pelas citações que você colocou, me parece ser muito bom mesmo. Deu pra imaginar o que poderemos encontrar na trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li esse livro, ele parece ser ótimo, gostei muito desses quotes que você escolheu.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    adorei as citações, principalmente a primeira. Não adianta nada "fazermos tudo" por alguém, e sermos ausentes nas horas mais necessárias. Quero muito ler esse livro.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que quotes lindos *-* e desde que li a resenha dele, fiquei com vontade de ler *-* essa frase: "Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar." que linda, e fora a capa, que é linda demais tbm <3

    ResponderExcluir
  21. Oi Fê,

    Adorei as citações, tive a oportunidade de ler o livro e não o fiz por falta de tempo. Agora lendo esses quotes acredito que perdi uma bela história.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  22. Livros do Mauricio, em especial esse livro, sou loucaaaaa para ler. Adorei os Quotes, escolha maravilhosa, só atiçou mais a minha vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  23. Nossa, to super curiosa para ler esse livro. Ultimamente tenho visto umas resenhas bem legais sobre ele. Espero que eu goste

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ola Ana ainda não li esse livro, mas não vejo a hora, e sei que será pura emoção. Amei as quotes. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li esse livro e ele não me despertou curiosidade, mas amei esses quotes que você selecionou! Parece ser uma história muito bonita...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, tudo bom?
    Eu não li esse livro por que não tinha me chamado muita atenção, mas adorei o último quote!

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Ana tudo bem, tenho muita vontade de ler esse livro de Maurício Gomyde conheci ele na Bienal do livro e achei ele bem diferente do que imaginava, A máquina de contar histórias tem resenhas positivas! De todos os quotes gostei do ultimo: Papai vc é famoso, achei muito fofo a resposta!

    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  28. Legal sua postagem com os quotes, já vi algumas resenhas sobre este livro e percebo que existe uma relação de amor e ódio pois tem aqueles que amam de paixão esse livro e outros que não gostaram de nada nele. Mas o legal é isso mesmo, acada um desenvolver sua interpretação sobre o livro.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  29. Pretendo ler esse livro o quão breve me for possível, a premissa é muito interessante, emocionante.
    As citações escolhidas são maravilhosas, a última foi a que mais me encantou ^^.
    A da foto ("A vida é uma jornada com começo, meio e fim, cada pessoa é herói de sua própria caminhada".) é simplesmente magnífica. Essa frase não restringe ninguém, todos se encaixam e todos merecem saber que somos nós quem trilhamos nossa jornada.

    http://leitordameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Nao li esse livro, sendo que eu ja vi outra resenha..
    ainda nao sei se vou ler, eu estou meio em cima do murro..

    ResponderExcluir
  31. Ana Paula, lindos quotes os que você escolheu. Eu adorei o livro, mas tive um caso de amor e ódio com Vinícius...rs
    Acredito que num determinado ponto ele se tornou mesmo uma máquina e mesmo amando a família tudo o que se importava eram os bens materiais, isso é muito mais comum do que pensamos, com certeza, e é muito triste.
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Amo quotes, todos os livros tem aquelas frases que marcam a história, não li esse livro ainda, já tinha visto resenha do livro, mas nunca parei para ler.

    ResponderExcluir
  33. Ana!
    Simplesmente adorei os quotes que escolheu.
    Já li este e outros livros do Maurício e ele é fabuloso, tem a fórmula certa para envolver os leitores com seus enredos fantásticos!!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  34. Eu nao conhecia o livro A maquina de contar historias mas o primeiro quote é muito lindo

    ResponderExcluir
  35. Adorei os quotes, todos muito verdadeiros. Dá pra ver que o livro é repleto de sentimentos, sensações e pensamentos profundos, que só torna a trama ainda mais densa e gostosa de ser lida. O autor deve ter feito um belo trabalho!

    ResponderExcluir
  36. Eu adorei!
    Quero muito ler este livro.
    O primeiro quote é triste demais!
    O livro traz um drama forte!
    Adorei tb as imagens escolhidas para representar os trechos <3

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu adorei a história. O Maurício escreve muito bem.
    Eu fiquei presa com o livro do começo ao fim. A história nos passa muitos valores de família e muito mais.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D