Resenha - Nerve - Jeanne Ryan

9 de outubro de 2016


Editora: Outro Planeta
Ano: 2016
Páginas: 304

Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo.
A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.

Vee é uma garota legal (e normal). Tentando compensar seu longo castigo por ter dormido sem querer no carro dentro da garagem e feito seus pais acharem que ela estava tentando se matar, Vee tem estudado bastante e sido um exemplo. Ela ajuda por trás das cortinas do teatro e está caidinha por um dos atores, que divide palco com sua melhor amiga. E isso não teria nenhum problema se os bastidores de Vee se resumissem apenas ao teatro e não à vida.


Tudo muda quando ela decide encarar o desafio Nerve, um jogo online no qual o jogador é desafiado a fazer coisas inusitadas como flertar com um desconhecido e etc em troca de prêmios. Para Vee, tudo começa com um par de sapatos incríveis, mas a cada desafio completado os prêmios vão aumentando e logo ela vê a chance de mudar o seu futuro. Só que, com a melhora dos prêmios, os desafios começam a ficar mais difíceis e perigosos. Até onde ela estaria disposta a ir?

Pessoas que gostam de vencer sempre vão jogar.

Quero começar dizendo: Nerve é muito legal. No começo, após ler o prólogo, eu fiquei com medo de não gostar do livro porque não entendi nada haha Mas logo me situei na história e aos poucos fui pegando o ritmo da história. Li o livro em 2 dias (teria lido em 1, mas sou preguiçoso).

A premissa do livro foi o que me chamou a atenção de início e durante a leitura eu fui achando a trama incrível. Sério, o desenvolvimento da história é muito bom e você se vê envolvido no Nerve também, sempre curioso para saber onde aquilo vai dar e como eles vão resolver tal desafio... Tirando a parte perigosa, eu acho que seria incrível se houvesse um desafio de verdade como o Nerve. Boa jogada, Jeanne haha

Vee no começo era uma personagem bem "pacata". Tímida, sem confiança... Ela era perfeita para ficar atrás dos holofotes, até entrar no Nerve. A mudança de Vee dentro do jogo tornou o livro muito divertido! Ela se tornou corajosa e audaciosa e eu adorei isso.

Em suma, eu adorei o livro. É divertido, diferente e prende o leitor. Claro que mudaria algumas coisas e melhoraria o final, também, mas com certeza valeu a pena ler. Super recomendo.

Vale a pena lembrar que o filme já foi lançado, com Emma Roberts como Vee <3, e pelo trailer parece muito bom. Já quero conferir.


1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Você não vai acreditar, mas eu ia solicitar esse livro, mas fiquei super na dúvida porque achei a sinopse bizarra... só que lendo sua resenha fiquei com aquele aperto de arrependimento por não ter solicitado...

    xoxo
    Mila F
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D