Resenha - Órfão X - Gregg Hurwitz

4 de outubro de 2016



Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa?– está na sua cola, para tentar eliminá-lo.



Aos 12 anos, Evan foi recrutado para fazer parte de um programa americano secreto. Sob o nome de Órfão X, Evan foi treinado para ser um assassino poderoso, enviado aos piores lugares do mundo para realizar as mais difíceis missões. 

Mas, um dia, Evan decide fugir e adotar a identidade "Homem de lugar nenhum", sob a qual ele protege pessoas pobres e indefesas, muitas das quais estão com sérios problemas, como ele já foi um dia. Evan se torna um justiceiro.

No entanto, poderia mesmo seu passado sangrento ficar para trás? Seus dias de assassino começam a assombrá-lo, ameaçando sua nova vida e seus protegidos. Alguém está atrás dele, alguém tão bem treinado quanto ele, e ele precisará correr contra o tempo para salvar a si mesmo e àqueles que protege.

"A parte mais difícil não é transformar você em um assassino.
A parte mais difícil é mantê-lo humano."

Quem me conhece sabe que Órfão X não faz muito o estilo de livro que eu gosto, mas essa premissa chamou minha atenção. Apesar de parecer clichê, a ideia de um garoto treinado para ser assassino me cativou e eu preciso dizer que foi uma ótima leitura!



Um dos pontos altos do livro é a escrita envolvente de Gregg; livros desse gênero geralmente são acompanhados de uma escrita detalhista e massante, mas Gregg tem uma forma bem interessante de manter o leitor atento à história. Ele descreve tudo muito bem e é cheio de frases fortes. Gostei muito da escrita dele.

Os personagens, principalmente Evan, são bem construídos. Evan consegue caminhar facilmente entre um assassino poderoso e alguém extremamente humano e isso conquista o leitor. Ler sobre como Evan salva as pessoas é incrível.

Órfão X é um livro perfeito para aqueles que gostam de livros repleto de ação, mas que não se resume apenas à ação. O livro é cheio de elementos que prendem o leitor e o fazem querer continuar a leitura até o final. Todos os elementos de uma boa ficção você encontra nesse livro.

Leitura recomendada!
1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa com ele. Gosto de livros de assassinos e essa transição de vida do personagem é muito bacana. Adorei a resenha e com certeza vou dar uma chance ao livro, assim que eu puder lê-lo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D