Resenha - Raio de Sol - Kim Holden

8 de outubro de 2016


Editora: Planeta
Ano: 2016
Páginas: 448
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Raio de Sol nos conta a história de Kate, um jovem de dezenove anos, com uma história familiar complicada e muitas perdas pelo caminho. Mas Kate nunca se deixou abalar por nada do que aconteceu em sua vida, seu lema é viver intensamente todos os dias, cada momento da sua vida como se fosse o último, ela sempre tentar ver tudo pelo lado bom da coisa e por isso ganhou de seu melhor amigo, Gus, o apelido de Raio de Sol. 

Kate acaba de entrar na faculdade e por isso se muda de San Diego para Grant. Em meio a tantas novidades diárias, novos amigos, novas descobertas, ela acaba encontrando Keller Banks e talvez o amor tenha batido na sua porta na hora que ela mais precisa. Porém, as vezes segredos podem mudar o rumo da vida de alguém, ainda mais quando os dois lados escondem grandes segredos. 



Mesmo antes de começar essa leitura eu já tinha certeza que ela acabaria com meu coração. Várias amigas já tinha lido e todas me alertavam para eu preparar o meu coração para tudo o que estava por vir. E mesmo eu já avisada, foi impossível não me emocionar com a história de Keller e Kate. Os dois personagens são pessoas quebradas e que tiveram que lidar com a infelicidade que a vida pode nos trazer e cada um resolveu lidar com isso de maneiras diferentes.

Kate é uma pessoa tão feliz e tão positiva que eu fiquei me perguntando se isso seria possível na vida real. Eu fiquei encantada com sua determinação, sua força de vontade e a bondade de sempre querer o bem dos outros.

Com toda certeza Kate entra para o ranking de uma das melhores personagens femininas, é impressionante ver como ela lida com seus problemas, ela sempre pensa no melhor para os outros e ela carrega uma bagagem tão pesada que qualquer outra pessoa teria desistido, mas ela não. Kate é irreverente, ela é doce e ao mesmo tempo rebelde e com uma resposta na ponta da língua. Quando você pensa que por ela ter aturado tudo e mais um pouco, ela vai abaixar a cabeça, você se surpreende com cada uma de suas atitudes.



Keller é um amor de pessoa e eu entendo totalmente como ele e Kate se completam. Cheguei a cogitar um romance entre Kate e Gus, mas logo cheguei a conclusão que os melhores amigos nunca dariam certo. Gus é um músico e foi gratificante ver todo o carinho e delicadeza que ele tem com Kate, o companheirismo entre eles é inegável, mas nem sempre um casal é feito disso não é. Contudo, Gus e Kate com suas conversas foram os responsáveis por me arrancar boas risadas, mas também belas lágrimas.

Raio de Sol trouxe personagens marcantes e envolventes, vai ser difícil esquecer Keller, Kate e Gus, bem como os personagens secundários, que por sinal eu gostaria de saber o que aconteceu com cada um. 

Esse é um livro tocante e muito emocionante, por isso eu preciso dizer para que você prepare o seu coração para tudo o que vai sentir. É com certeza um livro inesquecível e todo leitor deveria-o adotar como livro de cabeceira. Kate tem uma filosofia de vida tão fantástica que eu por diversas vezes peguei-me desejando ser tão altruísta, benevolente e cheia de alegria. 

Ademais, Raio de Sol é um livro que vai te mostrar um outro lado da vida, vai te mostrar que com tudo de ruim que possa acontecer, você ainda por manter o seu sorriso no rosto. 

Mais do que recomendado. 



1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Eu tenho esse livro mais ainda não li (aimeuJesusCristinho , por quê?) adorei tanto a resenha que já quero pegar meu exemplar para ler (mas não foi um dos livros que separei para ler este mês, então... vou ver se consigo ler os que separei, assim dá para ler esse... )

    xoxo
    Mila F
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D