Resenha - Um Novo Mundo - Bibi Tatto

29 de outubro de 2016


Ano: 2016 / Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Novas Páginas

O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...
Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo. Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade. Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição! Preparado para a aventura?

Gostaria de começar essa resenha contando um fato a vocês: eu não SUPORTO Minecraft. Meu irmão era viciado nisso e eu passei a odiar esse jogo (até porquê ele é bem sem graça). Mas um fato maior que esse é que o jogo é um sucesso mundial e os canais no YouTube voltados para o jogo crescem mais e mais a cada dia, então não demorou muito a ele invadir também as páginas dos livros.

Em Um Novo Mundo, quem ainda não conhece (como eu) passa a conhecer a Bibi, que tem um dos mais importantes canais sobre Minecraft do YouTube, além de ser considerada uma das maiores garotas gamers assistidas do Brasil.

Nesse livro, acompanhamos ela em uma aventura no jogo, que corre bem até seu irmão, Gagui, invadir o jogo e propor a ela um desafio, fazendo-a rever suas estratégias para conseguir vencê-lo. Será que ela consegue?

O livro mistura bem as aventuras dela no jogo com fatos reais da sua vida, sobre sua infância e o início do canal, então isso torna o livro uma ficção biográfica, como eu gosto de chamar haha 

A escrita da Bibi é bem simples (pelo menos, ela mesma escreveu!), mas bem fluída e até divertida de se ler. O livro é fininho, não muito detalhista, mas com certeza é uma boa leitura para os fãs do jogo. Para mim não foi muito empolgante pela razão que falei no começo... eu não entendo muito como o jogo funciona haha 

De qualquer forma, é um livro divertido. Se você curte Minecraft, vale a pena dar uma chance.
0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D