Diz aí: Retrospectiva Rosemary Beach

7 de junho de 2017



Oi oi gente!

Em setembro a Abbi Glines vem para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro e se você ainda não leu ou começou a ler e se perdeu, vem cá conferir essa retrospectiva que o blog preparou.

A série Rosemary Beach é uma série que incorpora várias outras séries, então pra você não se perder, se liga aqui que eu vou te mostrar o babado, vamos especificar cada uma delas, na ordem de leitura.

Série Sem Limites.




É por ela que começa a série Rosemary Beach. A série sem limites conta a história do casal Rush e Blaire e apesar de não ser o casal preferido dos leitores, é o meu casal xodó. 

Rush é filho de um famoso astro do rock e não fica nada satisfeito com a chegada de Blaire, a filha do seu odiado padrasto. Porém, a gente sabe que amor e ódio sempre andam lado a lado, e Rush e Blaire acabam se apaixonando. 

Rush é o típico mocinho possessivo, ciumento e que toma as piores atitudes possíveis. Blaire, apesar de andar armada e dizer que pode cuidar de si mesma, as vezes pode ser muito passiva. Acho que essas características do casal é o que faz muitos leitores julgar o casal como a máxima do clichê. 

A série possui quatro livros e segue a ordem deles:















Paixão sem limites é o 1º Livro da Série Rosemary Beach
Tentação sem limites é o 2º Livro da Série Rosemary Beach
Amos sem limites é o 4º Livro da Série Rosemary Beach
Rush sem Limites é o 6º Livro da Série Rosemary Beach ( isso é o quinto na ordem)

Série Perfeição

Eis aqui a série do casal preferido da grande maioria dos fãs da série. Woods e Della.

Woods é um protagonista maravilhoso, totalmente o oposto de Rush e ele não mede esforços para cuidar de Della, se precisar enfrentar a família ele vai fazer isso sem nem olhar pra trás. Della é uma personagem muito sofrida e que já passou por muita coisa na vida. É maravilhoso o fato dela encontrar alguém tão bom quando Woods. 

Na minha opinião, a série poderia ter mais um livrinho pra gente matar a saudade. 

E para você não fazer como eu, que li a série de trás pra frente, porque me perdi. Segue a ordem dos livros:



Estranha Perfeição é o 3º Livro da Série Rosemary Beach
Simples Perfeição é o 5º Livro da Série Rosemary Beach

Série Chance

Na série Chance, temos o casal Harlow e Grant. 

Grant é o meio irmão de Rush, o personagem que a gente ama em todos os livros anteriores e quando chega no livro dele, a gente tem vontade de pegar pelo pescoço. Amo a Harlow, mas ela é muito molenga pro meu gosto, tem que parar de ser jovem e ter um pulso mais firme na hora de lidar com as pessoas. Harlow tem uma irmã insuportável e torna-se irritante ver como Harlow é feita de gato e sapato. Felizmente, Grant melhora no segundo livro e mostra que ele sempre foi o Grant que a gente amou desde o primeiro livro. 

Se liga na ordem dos livros:


A primeira chance é o 7º Livro da Série Rosemary Beach
Mais uma chance é o 8º Livro da Série Rosemary Beach


Para sempre minha

Esse é o 9º livro da série Rosemary Beach, mas não é série, é um livro único. Para sempre minha conta a história do casal Tripp e Beth. 

Adoro a Beth, amo como ela sempre foi tão independente e trabalhadora. Infelizmente, em um dos livros anteriores ela dá uma mancada tremenda e acontece uma tragédia sem volta. 

Tripp é ótimo e eu já tinha me apaixonado por ele nos livros anteriores, ele já teve uma história com a Beth e nesse livro você vai poder entender tudo. 



À sua espera e Ao seu encontro

Esses dois livros não foram denominados com um nome próprio de série, mas entram na ordem como o 10º e o 11º livro da série Rosemary Beach. Essa duologia conta a história de Mase e Reese, um dos meus casais preferidos da série e também possuem as capas mais lindas *_*

Mase é o irmão de Harlow, então já tivemos um vislumbre dele nos outros livros e Reese é uma diarista das casas luxuosas de Rosemary Beach, certo dia quando Mase sai do Texas para visitar sua irmã Harlow, ele acaba conhecendo Reese. 

Mase é maravilhoso e cheio de cuidados com Reese, que assim como todas as mocinhas da série, levou uma vida muito sofrida e agora foge do passado. Mase é muito paciente e começa a mostrar a Reese que nem tudo na vida tem que ser difícil. O primeiro livro é um pouco melhor que o segundo, já que na continuação da história Mase se mostrou possessivo e ciumento, além de tomar algumas atitudes que nos irritam. 

Pra quem gosta de mocinho do estilo cowboy que nem eu, vai adorar esse livro <3

Segue a ordem dos livros:



E por enquanto é isso pessoal, esses foram os livros da série já publicados no Brasil pela editora Arqueiro. O próximo livro é o do Capitão e depois o da insuportável da Nan. 

Quem ai esta animado para encontrar a Abbi Glines na bienal?

Diz aí qual é o seu casal preferido da série. 




10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Achei sensacional essa série! Parabéns pelo texto! Ficou otimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Beth e Tripp meu casal preferido ❤❤❤❤❤❤ super anciosa para bienal

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber porque ia acabar lendo em ordem errada, agr leio a seeie toda, na ordem certa dos casais. Muito útil, obg 😘

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber porque ia acabar lendo em ordem errada, agr leio a serie toda, na ordem certa dos casais. Muito útil, obg 😘

    ResponderExcluir
  5. Li todos Rush e Blaire são os meus favoritos.

    ResponderExcluir
  6. Falto fala sobre Kiro e Emily ��

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa série! Meus preferidos são Rush e Blaire sem dúvida. Mais eu adorei a estória dá Nan, me surpreendeu. Fechou a série com uma ótima estória. Parabéns para a autora, minha série preferida

    ResponderExcluir
  8. Meu casal preferido sem dúvida é o Rush e a Blaire. Amo a história deles. Em seguida vem Grant e Harlow. Depois o Mase e a Reese. Gosto do Woods, mas não consigo gostar da Della. Já o livro da Nan. Não gosto dela, mas gostei da história. Amo a série. 😊😊

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D