Top 3 - Filmes românticos para assistir no dia dos namorados

12 de junho de 2017



Sim, eu sei que meninos não curtem assistir filmes de romance, mas enfim, vai que você consegue convencer seu boy a assistir com você ou você esta solteira ou você pode se encontrar na minha situação, tem um boy, mas ele não vai poder passar o dia com você.

Eu não sei vocês, mas eu adoro filmes de romance, mas gosto daqueles romances sofrência de fazer chorar, porque se não me arrancar nenhuma lágrima não é filme de romance. Separei algum dos romances que eu mais gosto para você assistir nesse dia dos namorados. Eu vou maratonar todos. KKKKKKKK

3º - Orgulho e Preconceito


Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


Confesso que amo, mas fiquei em dúvida entre escolher ele e "A Duquesa" que amo tanto quanto. Assisti várias vezes e toda vez que eu assisto é como se fosse a primeira. Não sei nenhuma fã do Sr. Darcy hahaha, na verdade eu gosto do filme por causa da Keira Knightley que eu acho que exímia atriz em filmes de época. Mas é inegável que Orgulho e Preconceito é um senhor romance e perfeito para assistir nesse dia dos namorados. 


E não é que eu não goste do Sr. Darcy, eu só não sou fã como muita gente. 


2º - Simplesmente Acontece


Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.







Amo real esse filme, pela atuação maravilhosa dos atores, pela história linda de encontros e desencontros. Não estou aqui para julgar filme como adaptação literária, que pode não ter ficado fiel, mas como filme é maravilhoso. Já perdia a conta de quantas vezes eu assisti, choro horrores MESMO, me emociono muito com a história dos personagens. E Simplesmente Acontece é um dos primeiros filmes que me vem a mente quando alguém me pede uma indicação de filme de romance. 



1º - Cartas para Julieta


A primeira posição ficou empatado e por isso vou colocar os dois filmes que eu mais amo. 

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


Gente! Sério, se existe alguém que ainda não assistiu esse filme, não sabe o que esta perdendo. Amor real por essa história maravilhosa. Além de me emocionar com o enredo, o fator fotografia é um dos principais motivos por eu me apaixonar por esse filme. Não sei se eu já comentei aqui, mas eu tenho um sonho alucinante de conhecer a Itália e enquanto eu não posso ir fisicamente eu me realizo com esse filme, principalmente porque ele mostra muito o interior da Itália que é o que eu realmente tenho vontade de conhecer.

A história de amor do filme é muito emocionante e sempre me arranca umas boas lágrimas. Adorei a história de Claire e Lorenzo, assim como Sophie e Charlie. Eu desejo muito uma aventura como a de Claire para minha mãe <3


1º Questão de Tempo


Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.






CHOREI HORRORES, só quero começar dizendo isso. Uma das histórias mais maravilhosas dos filmes românticos, duas pessoas nada perfeitas formando um casal absolutamente perfeito. Assisti pela primeira vez com minha mãe e depois disso nós já assistimos muitas outras vezes e sempre é uma emoção única. Questão de Tempo ficou empatado com Cartas para Julieta porque os dois são filmes que gosto muito e sempre indico pra todo mundo.



Tim é um viajante do tempo e resolve usar suas habilidades para conquistar o grande amor de sua vida. E tudo vai acontecendo de uma maneira tão divertida, que é impossível não se agarrar e se envolver com a história dos personagens.



O filme tem um enredo incrível e as falas dos personagens são muito amorzinho, dá vontade de ficar anotando tudo para depois ler. Se você ainda não conferiu esse filme lindo. Não sabe o que esta perdendo.


Acho que é isso gente, esses são os meus filmes preferidos e os que eu recomendo para vocês assistirem nesse dia tão especial.

Feliz dia dos namorados <3
3 Blogger
Facebook

3 comentários

  1. Olá
    O único que ainda não vi é Simplesmente Acontece. Quero muito ver. Acho que vou aproveitar a data e o friozinho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Fiz post com 5 filmes para assistir com o mozão e Simplesmente Acontece também está lá, esse filme é tão maravilhoso, já entrou para meus favoritos <3
    Cartas para Julieta e Questão de Tempo também são ótimos!
    Orgulho e Preconceito eu quero muito assistir mas coloquei na cabeça que tenho que ler o livro primeiro, então estou sempre adiando, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Também acho que filme de romance tem que emocionar e arrancar algumas lágrimas rs. Assisti Orgulho e Preconceito, Simplesmente Acontece e Cartas Para Julieta e gostei de todos. Questão de Tempo não conhecia e anotei pra dar uma procurada para assistir, parece ser legal.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D